Aliança Francesa BH

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Cursos no Brasil Aliança Francesa BH

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5328
      Carlosed
      Participante

      Bonjour mes amis!

      Alguém já estudou na Aliança Francesa aqui de BH?! Estou olhando um intensivo para dezembro, mas achei o preço meio salgado. Gostaria da opinião de alguém que tenha estudado lá.

      À bientôt,
      Carlos Eduardo.

    • #23492
      Felipewise
      Participante

      Ei Carlos,

      Eu fiz dois intensivos na alianca: Dez/06 e Jan/07
      Gostei muito do curso acho que e uma otima alternativa pra dar um super pontape no frances.

      Se vc tiver a oportunidade de escolher a professora, te recomendo a Beth, ela e excelente, gostei muito das aulas dela.

      Abs.,

      Felipe

    • #23497
      makeloo
      Participante

      Carlos,
      Tem o inglês e cia que também é muito bom e tem curso de férias em janeiro e o preço é muiiiiito mais barato com o mesmo resultado. Claro que para aproveitar mais e aprender mais depende soemnte de você o professor so te dá a direção. (Falo isso pois sou professor de espanhol e sei que quer gastar menos)

      Um abraço

    • #23499
      Carlosed
      Participante

      Merci Felipe e Marcelo,

      Marcelo, no último encontro todo mundo me falou do Inglês e Cia mesmo. E estive lá para ver o curso e o custo é muito atrativo mesmo. Além da qualidade atestada por todos que fizeram lá. O problema é que meu filho está para nascer na primeira quizena de janeiro e o curso intensivo deles vai ser justamente em janeiro. Então por isso procurei a Aliança Francesa que tem um intensivo agora em dezembro. É muito mais caro, mas acho que vai ser um investimento válido, pois vou fazer o intensivo do Básico 3, então vou ter um atestado da AF como se tivesse todo o ciclo básico deles, além de conseguir completar mais que 180 horas ainda este ano.
      Felipe, a professora vai ser a Beth mesmo. Ela que aplicou a minha prova de nivelamento e me pareceu bem tranquila. Começo nesta segunda-feira agora.

      À bientôt,
      Carlos Eduardo.

    • #23501
      Felipewise
      Participante

      Carlos,

      Com a Beth vc esta em otimas maos!
      Eu gostei de verdade da aula dela!

      Felicidades com o novo membro da famila!

      Abs.,

    • #23507
      eurohugo
      Participante

      Oi Carlos. O meu ex-colega de sala e amigo Felipe tem razão. E ainda por cima é a escola mais bem vista por eles.
      Mas o único problema é preço: esse curso de um mês na AF tá 4 vezes mais caro em relação ao Ing&Cia.
      Tem também a questão da carga horária: na AF era 30horas e na Ing&Cia são 40hs…
      Mas eu vou te ser sincero, o que faz a diferença é uma aula particular, viu?

      Abraços, Euro

    • #23513
      Ventura
      Participante

      Olá Carlos,

      Post editado pela moderação,
      Favor ler as regras do fórum, onde é mencionado a proibição de nomes de baixo calão, bem como ofensas diretas ou indiretas a qualquer pessoa.

      não concordo com o Felipe sobre a professors Beth da Aliança Francesa, ***********! Além de não ter educação para que ja nao tem muito prazer em dar aula. Estudo na Aliança a 1 ano e recomendo a escola, porém a unica restriçao que tenho é exatamente a prof Beth, comecei com ela e logo logo pedi para mudar de turma.

      espero ter contribuido,

      Abraços,

      Alexandre

    • #23515
      danisergio
      Participante

      Oi Carlosed,

      Estudei na Aliança já há alguns anos, e acho que a maior vantagem é o reconhecimento que eles têm, principalmente face ao governo de Québec. Mas em termos de aproveitamento, recomendo mesmo é um professor particular – o custo-benefício é incomparável.

      Falo com conhecimento de causa, pois sou professora particular de inglês e também já dei aula em vários cursinhos. Daí depois você faz o tão falado teste para o governo de Québec, se for o caso. Ainda periga você sair com um certificado de mais de 180 horas, uma vez que o nível é dado não pelo número de horas, mas pelo que você consegue desenvolver.

      Te digo que aprender uma língua com mais de 4 alunos em sala é só para quem está lá por hobbie, ou sem objetivo específico, como por exemplo melhoria curricular. Ainda assim, depende muito do professor que você tem, e quanto a isso, como você mesmo viu, as opiniôes divergem de um extremo a outro.

      Um bom parto para a sua esposa!

      Dani

    • #23522
      Carlosed
      Participante

      Bonjour mes amis!

      Valeu pelas dicas e opiniões. Também concordo que a aula particular rende muito mais, inclusive as fazia até semana passada. Acho que escolhi fazer lá na AF mesmo por causa do reconhecimento deles mesmo, que se aliou a indisponibilidade de fazer o intensivo do Ingles e Cia em janeiro. Fora o fato que acho interessante mudar um pouco os métodos de vez enquando. Quando terminar eu faço um balanço geral para a galera.

      À bientôt!
      Carlos Eduardo.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.