Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › alguma noticia do escritório
- Este tópico contém 15 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 5 meses atrás por petula.
-
AutorPosts
-
-
10 de julho de 2008 às 17:51 #6052LulucaParticipante
Oi Galera, eu e meu marido mandamos nossos documentos final de dezembro, e ja foi aberto o dossie e a taxa ja foi descontada, mas fora isso, nao temos mais noticias de lá…estamos ansiosos e preocupados pq ja se passaram 6 meses do referido q eles colocaram no email para nós…alguem que mandou na mesma epoca ou depois tem alguma novidade? Gostaria muito de saber…
-
10 de julho de 2008 às 23:46 #30324VenturaParticipante
Luluca,
só por curiosidade…qual é o seu perfil e do seu marido?
Abs.
Ventura
-
11 de julho de 2008 às 13:36 #30325SANDROMSParticipante
Lulululuca,
Não tenha medo de ligar lá e perguntar eles atendem e respondem, embora preferem contatos por email, lembre que você pagou e portanto merece explicações certo? Com a mudança de Buenos Aires para São Paulo o negócio ficou complicado. Podem até mesmo ter “esquecido” seu dossiê em B.A.
Sandro.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
11 de julho de 2008 às 16:14 #30329danisergioParticipante
Sandro!!
Você mata a Luluca, rapaz!
Luluca, acho muito pouco provável deles terem esquecido o seu ou qualquer outro dossiê.
Eu mandei meus documentos em novembro, e após a abertura do processo apenas recentemente recebi um contato do escritório. Há outros amigos de outubro e novembro na mesma situação, inclusive há quem nem o e-mail de abertura do dossiê tenha recebido.
A diretora do escritório, a sra. Soraya Tandel, está de férias no Canadá e só volta no fim de julho. Tive informações que só a partir de agosto eles começarão a marcar as entrevistas de setembro.
Nos contatos telefônicos que fiz com o escritório, sempre fui muito bem atendida mas a resposta é a mesma: aguardar um contato deles. Assim, passo pra você essa difícil recomendação, que tento muito seguir: paciência. Enquanto isso, siga estudando seu francês com afinco que vai fazer diferença.
Grande abraço,
Dani Mello
-
11 de julho de 2008 às 23:52 #30332SANDROMSParticipante
Dani,
Eu não disse isso para assustar. é que eu enviei documentação adicional do meu processo justamente em dezembro de 2007, relativa ao meu filho que nasceu em novembro. Chegou na hora da entrevista e eles não tinham acrescentado o piá (menino em curitibes) no sistema. O M. Leblanc fez o cadastro na hora, ok eu sai da entrevista com todos os CSQs da famíla. Um mês depois chegou outro CSQ para o bebê assinado pela Soraya Tandel. Ou seja eles se perderam um pouco durante a mudança.
Durante esse tempo eu enviei várias requisições por email, e todas foram muito bem atendidas. Por email eles passam mais informações do que pelo telefone e se responderem seu dossiê é o número XYZ espere ser chamado, siginifica que está tudo bem….
Sandro (O assustador)
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
12 de julho de 2008 às 12:30 #30345danisergioParticipante
Oi Sandro,
Mudança é mudança, privadamente ou em nível profissional. Até ajeitar tudo é isso aí que a gente tá vendo, demora até voltar tudo pro lugar.
Aposto que passou pela cabeça de muita gente a possibilidade de ter sido “esquecido” em BA, daí se você fala, o pobre pensa “ah, então tem mais gente que pensa assim”, e surta bonito :D
Além disso, em época de big brother, há que cuidar do que e como se fala. Você pode porque já tem o CSQ
Grande abraço,
Dani Mello
-
13 de julho de 2008 às 18:27 #30366mirelaParticipante
Luluca
Eu e meu marido também mandamos fim de Dezembro e até agora somente recebemos o numero do Dossier e a taxa já foi debitada… Dá realmente um sensação de que fomos esquecidos, mas acredito que eles estejam com uma demanda grande.
Nós mandamos no mês de Maio uma complementação de horas de francês, pois acreditamos que seria bom complementar. Eles responderam por e-mail que seria melhor mandar via correio e no outro dia o documento estava lá.
Até agora nenhuma outra noticia, mas estamos tentando controlar a ansiedade…
Não é facil!!
Abraços a todos -
14 de julho de 2008 às 03:37 #30369marcocanadaParticipante
Depois da aprovação da nova lei de imigração que dá ao ministério do setor o poder de priorizar certas categorias de candidatos, o órgão promove de agora até o final de agosto uma série de consultas nas provínicias para tentar definir quais seriam estas prioridades. 8O
A princípio, a idéia por trás da nova legislação é fazer a fila andar mais depressa. Em algumas regiões do mundo, candidatos esperam até por seis anos :cry: antes de receberem uma resposta final. O ministério espera agora que o processo tome entre seis e 12 meses, mas quer ouvir o país antes de definir quem terá o direito de “furar” essa fila.
Polêmica pura :oops:
Mas nem todos estão felizes com a estratégia. Alguns especialistas e politicos da oposição acham que o processo foi invertido: o governo deveria ter ouvido o setor antes de aprovar a lei, e não depois da nova legislação já ser um fato.
Além disso, há muita gente descontente, porque o processo, num certo sentido, pode deixar de oferecer a todos o mesmo tipo de oportunidade. O temor maior é que certas religiões, nacionalidades e perfis sejam colocados de lado de uma vez por todas.
Outro problema é que essas consultas não estão abertas nem à mídia nem ao público. Só participa quem for oficialmente convidado pelo governo. Qualquer outra organização ou indíviduo que quiser dar sua opinião, no entanto, pode deixar seu recado online no http://www.cic.gc.ca. Mas precisa ser rápido, porque esse canal de comunicação só estará aberto ao público em geral até o final de julho.
Quem fica no prejuízo
Depois que o processo de consulta for encerrado, as conclusões serão publicadas no diário oficial canadense, que é o Canada Gazette e ficarão disponíevis no site http://www.cic.gc.ca. Isso deve acontecer apenas no outono e só aí os oficiais terão nas mãos as instruções para aprovarem ou rejeitarem imigrantes.
Quem talvez mais saia perdendo de imediato com as novidades e com o processo de consultas são os aplicantes deste ano de 2008 :roll: . O governo já avisou que a chance é que estes processos sejam analisados mesmo só no ano que vem, até porque aplicações recebidas depois de fevereiro deste ano precisarão esperar a publicação das novas instruções para poderem ser processadas.
Mas apesar das mudanças e do acúmulo estimado de 800 mil aplicações sobre as mesas dos oficiais da imigração espalhados pelo mundo, a meta do Canadá não muda. O país espera receber algo em torno de 240 a 265 mil novos residentes permanentes até o final de 2008.
-
14 de julho de 2008 às 13:19 #30371SANDROMSParticipante
@danisergio”;p=”24518 wrote:
Oi Sandro,
Mudança é mudança, privadamente ou em nível profissional. Até ajeitar tudo é isso aí que a gente tá vendo, demora até voltar tudo pro lugar.
Aposto que passou pela cabeça de muita gente a possibilidade de ter sido “esquecido” em BA, daí se você fala, o pobre pensa “ah, então tem mais gente que pensa assim”, e surta bonito :D
Além disso, em época de big brother, há que cuidar do que e como se fala. Você pode porque já tem o CSQ
Grande abraço,
Dani Mello
Dani,
voce tem toda a razão, eu falei em tom de brincadeira, mas a mensagem séria é a seguinte: vc pode mandar um email ou mesmo ligar e ter certeza que está tudo ok com o processo, aí não precisa esquentar a cabeça, é só esperar. (Se é que é possível esperar sem esquentar a cabeça). Agora, se o cartão foi debitado e você já tem o número do dossiê, aí não tem porque ter ficar preocupado, certo? É o que acontece com o processo Federal, recebeu a cartinha, apareceu no e-cas então tá tranquilo. Não apareceu? Liga lá, oras….
Sandro
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
15 de julho de 2008 às 17:23 #30382LulucaParticipante
Valeu Galera!
Estou super ansiosa…meus amigos que mandaram na mesma época que eu tb estão na mesma situação…então, vcs acharam que seriam interessante eu mandar um e-mail pra eles? E mandar uma documentação com mais horas de Francês?
Eu sei que tem que ter paciencia…mas só queria alguma resposta!
=D
-
15 de julho de 2008 às 20:05 #30388canonmarquesParticipante
Galera, olha o que postaram no CanadaImmigration.
Acho que isso não é boa notícia!!!Pessoal,
acabei de confirmar com o Escritório de Imigração do Québec em São Paulo que
as entrevistas para quem deu entrada no processo de imigração para Quebec em
novembro e dezembro de 2007 serão de outubro a dezembro de 2008.É melhor ter fé… Isso parece a velho serviço público brasileiro.. .
Cordialmente;
***** ***********
-
17 de julho de 2008 às 01:30 #30406LulucaParticipante
Ontem eu mandei um e-mail pro escritorio e recebi uma resposta automatica dizendo q em agosto eles estarim entrando em contato com quem ja tve a abertura do dossie para marcarem a entrevista!
Pelo menos é alguma coisa, né? -
17 de julho de 2008 às 21:44 #30423henriquesidneyParticipante
Ola pessoal
Eu liguei hoje no escritorio e me disseram que muito que haviam enviado o dossie no ano passado ainda nao foram chamados, entao eles vao dar prioridade para essas pessoas nos proximos meses.Henrique
-
17 de julho de 2008 às 23:38 #30424EvelizeParticipante
Sandro!
Vc comentou algo que muito me interessa (até tentei te mandar um email, mas vi que não estava disponível essa info).
Vc falou que incluiu seu filho no momento da entrevista.
Quais documentos vc levou?
pois estou grávida, e td indica que meu filhote nasça antes da entrevista, então queria saber o que é ideal fazer: enviar quais documentos antes (via sedex) ou entregar na hora?
pq daí me surge outra dúvida, pois tem que debitar a taxa dele… como foi feito isso?
Fiquei feliz pois vc disse que não demorou muito para emitir o CSQ do baby (o que não atrasará muito no processo total – pois este era meu receio)
Bigadu!Evelize
-
18 de julho de 2008 às 01:06 #30425SANDROMSParticipante
A resposta é longa e poderia ser um tópico e lá vai:
O meu caso foi o seguinte: mandamos o dossiê já com o Nicolas na barriga, previsão do parto para novembro de 2007. Nós seríamos convocados para a entrevista em novembro, mas como haviámos anexado uma carta explicando a impossibilidade de viajar no fim da gravidez eles adiaram a entrevista para o próximo ciclo, que foi abril desse ano.
Então o Nicolas nasceu antes de ser marcada a entrevista e os passos soram os seguintes:
. Tirar passaporte do piá (menino em curitibês)
. Enviar copia do passaporte
. Enviar copia da certidão de nascimento
. Enviar uma photo no padrão deles lá…
. Preencher o formulário do cartão de crédito no valor adicional (CAD$150)
. Repreencher o contrato de autonomia financeira com os dados do novo dependente e com o valor de acordo com o novo tamanho da família.Obs1: Por algum motivo, foi solicitado que enviasse copias autenticadas.
Obs2: Como o passaporte demorou para sair, enviei o protocolo do agendamento junto com os documentos, depois a copia do passaporte.
Todos os documentos chegaram lá meses antes da entrevista e já saí com o CSQ em mãos. Depois enviaram outra cópia pelo correio, mas acho que foi erro deles.
Tenho um amigo que ganhou nenem, depois da entrevista durante o processo federal, foi bem diferente e aparentemente mais complicado.
Boa sorte e parabéns pelo(a) menino(a).
Sandro.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
22 de julho de 2008 às 12:16 #30517petulaParticipante
Oi pessoal,
Pra contribuir:
Moro no Rio, enviei minha documentação em 12/06 com aviso de recebimento. Chegou dia 13/06. Até 16/07 não havia recebido nada (email, carta) e nem visualizava a taxa do consulado no meu cartão. Preocupada, mandei email explicando a situação. Ontem, que alegria! Chegou uma cartinha com meu número de dossiê. Eles disseram pra eu aguardar em torno de OITO meses!!! É ruim de longo, mas ao menos é um contato e eu tenho um dossiê, um bendito número de referência. Imagino que o pessoal pós-fevereiro só terá o processamento de seus dados e a tal entrevista realmente no ano que vem![]s
P
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.