Alguma dica?

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
      Leandra
      Participante

Olá pessoal alguem pode me dá uma orientação? tenho 22 anos, me formei em enfermagem em julho de 2012, viajei para conhecer Quebec em agosto de 2012 e me encantei pela cidade tenho uma irmã que mora lá à 5 anos. Eu faço curso de francês na Aliança Francesa à 1 ano e meio e me interesso em trabalhar em Quebec na minha área. Sei que ainda não tenho experiência profissional, o que não me ajudaria, mas os 3 meses que passei em Quebec como turista me ajudou a desenvolver mais o meu francês e estou muito interessada. Sei que é um passo de cada vez e que sou muito nova, mas a dúvida é: se espero uma oportunidade de emprego enquanto vou estudando para concursos, se continuo estudando mais o francês ou se dou entrada no processo. Desde já obrigada.

gabi-infirmiere
      Participante

a OIIQ está aceitando recém formados. então se ja conhece o QC, já sabe o que espera e tem familia aqui … a decisão compete Penas à vc, mas há muitos pontos favoráveis no seu histórico …. MAS: sabendo de antemão que enfermagem no QC é basicamente assistencial e que o processo de equivalência pode ser bem longo e chato, entãoa venha preparada, e saber francês é fundamental, não dá pra ser enfermeira sem conseguir se comunicar adequadamente com os clientes!!!

a dica de ouro para os candidatos enfermeiros, meu discurso de disco riscado: ao QC quando ja tiver o OK da OIIQ em mãos, economiza muito estresse.
      :mrgreen: :mrgreen:
      leia os tópicos de enfermagem, há muita info pror la

Carlos_Santos
      Participante
      Leandra
      Participante

@gabi-infirmière wrote: