Alguém vai pra parte inglesa?

Home Fórum Vivendo no Canadá Regiões e Cidades no Canadá Alguém vai pra parte inglesa?

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
      Robinho
      Participante

Boa noite a todos!

Gostaria de saber se tem alguém que vai pra parte inglesa do Canada.

Sei que o processo é pra parte francesa, mas depois de uma longa pesquisa de trabalho achei boas oportunidades na parte inglesa do Canada.

Alguém sabe de algum relato que pessoas que tiveram problemas com essa mudança? Já que no papel da imigração tem uma cidade e o imigrante decide ir pra outra.

Obrigado.

fflush
      Participante

Voce e residente permanete do Canada nao do Quebec.

Artico
      Participante

O processo é feito pela provincia do Quebec, mas quem dá o visto permanente é o governo do CANADA; assim sendo quando você quiser pode ir para qualquer provincia.

Att:

Artico

Carlos_Santos
      Participante

alguém se lembra do documento que assinamos dizendo que estaríamos nos estabelecendo no Quebec, quando iniciamos o processo ou isso já mudou também ? 8O

maurorepacci
      Participante

Acho que voce tem que morar 3 meses em Quebec….nao pode ir direto pra outra provincia. Todo mundo assinou o compromisso de morar em Quebec….nao?

Carlos_Santos
      Participante

Marisalpa,

va para a secao FORUM
      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums

depois use a opção:

Ler mensagens desde sua Última Visita   :wink:

amarion20
      Participante

Ao Mauro Repacci.

Gostaria de saber aonde você leu ou ouviu falar que é preciso residir por pelo menos 3 meses em Quebéc antes de mudar de província.

Quero saber, pois nunca ouvi falar a respeito, e se for isso mesmo trata-se de uma importante notícia.

lfantoniosi
      Participante

Eu sempre digo que mais vale um bem empregado em outra provincia que dois desempregados na fila de assistencia social do Quebec…

maurorepacci
      Participante

Sobre os 3 meses isso diz respeito ao prazo para voce tornar residente dentro de uma provincia do canada. Por exemplo, se voce mude de Ontario para Quebec voce precisa esperar 3 meses para se tornar residente de Quebec e ter acesso aos servicos do governo.

Agora em concordo plenamente com o Felipe. Se voce nao conseguir emprego no Quebec ou conseguir algo melhor fora de Quebec, a melhor coisa e mudar mesmo porque o Canada e um pais so.

Mauro

amarion20
      Participante

Minha dúvida é se eu posso ir direto para outra província, sem precisar desembarcar antes em Quebec, tipo de São Paulo diretamente para Toronto ?

Anonymous
      Participante

Sim … você pode ir direto.

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.