Alguém tem qual opção para falar com um ser humano?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Envio e Taxas Alguém tem qual opção para falar com um ser humano?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      robert.mena
      Participante

Olá,

Preciso falar com um ser humano (Maura?) mas não sei que opções usar naquele atendimento eletrônico.

Alguém que sabe pode me dizer?

Tem quatro meses que enviei a documentação e nada. Quero ter pelo menos uma confirmação de que o material chegou para não estar perdendo tempo a toa!

Pode ser em mensagem privada se for o caso

Liliana
      Participante

Olá Robert,

O ramal de Maura é 5509 3425
      Vc tem que tentar muuuitas vezes até que ela resolva atender.

Eu levei 5 meses para receber essa confirmação que foi quando a cartinha chegou.

Abs
      Liliana

robert.mena
      Participante

Obrigado.

Vou ligar. APenas para saber esse é o ramal que eu digito no sistema ou o telefone direto (0 xx 11 5509 3425)?

@Liliana wrote:

Olá Robert,

O ramal de Maura é 5509 3425
      Vc tem que tentar muuuitas vezes até que ela resolva atender.

Eu levei 5 meses para receber essa confirmação que foi quando a cartinha chegou.

Abs
      Liliana

Liliana
      Participante

Oi Robert,

Na verdade eu nunca liguei para o consulado, então não sei te responder.
      Anotei esse número de pessoas que já ligaram e me repassaram.

Abs
      Liliana

tacrocha
      Participante

Olá. Passei pelo mesmo problema de falta de confirmação do recebimento. Hoje consegui falar com o Consulado – fui muito bem atendido pela Maura. Mas o que quero dizer é que não é preciso pedir confirmação de recebimento ao consulado. Usem a confirmação de entrega do SEDEX para saber que seus documentos foram recebidos pelo Consulado. A carta de confirmação será recebida apenas quando a sua demanda começar a ser tratada, o que está levando cerca de 14 meses para começar. Uma vez recebido, o prazo para o envio do CSQ para o pedido de visto já foi cumprido e você não precisa se preocupar. Espero ter ajudado. Abraços!

csleite
      Participante

Olá Robert,

Eu também estava com 4 meses de processo e nada, então liguei e eles disseram que não estão mais mandando carta de aviso de recebimento. Eles me falaram que só vão mandar alguma correspondência quando o processo tiver uns 8 ou 9 meses, pois antes disse ninguém vai encostar nele: os docs ficam lá parados na fila, eles só abrem pra saber se foi assinado e pago.
      Ah, e quando eu liguei, primeiro liguei pro 5509 4343, e dps digitei o ramal 3425.

Se vc está com dúvida, liga sim. Pelo menos já é um alívio saber que eles receberam os documentos, mesmo que estejam lá tomando poeira.

Abs,
      Camila

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.