Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Requisitos › Alguem poderia me ajudar???
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 7 meses atrás por
fbifiapo.
-
AutorPosts
-
-
8 de agosto de 2011 às 18:40 #7555
fbifiapo
ParticipantePrimeiramente, gostaria de agradecer a todos, por opiniões e dicas que na maioria das vezes se fazem tão necessarias em nossas vidas de “sonhadores compulsivos por imigrar”.
Já procurei diversas vezes em blogs e aqui mesmo no site e até hoje não encontrei. No site da imigração tem SIM, como profissão em demanda.. imt.emploiquebec.net/mtg/inter/noncache/contenu/asp/mtg122_descrprofession_01.asp?PT4=53&aprof=7231&lang=ANGL&Porte=1&cregncmp1=QC&cregn=QC&tri=06&PT1=25&type=01&pro=7231&PT2=21&motpro=machinist&PT3=10 , mas nunca vejo ninguem falando sobre… alguem sabe alguma informação sobre a profissão de Tecnico Mecanico??? A profissão aparece na lista de profissoes em demanda, consta o mesmo numero de horas de formação brasileira/quebecoise, mas não vejo muito pessoas comentando sobre essa profissão em especifico.
Inclusive, a profissão não é regulamentada, então ao que me parece, posso trabalhar tão logo tenha um nivel aceitavel de francês para tal… estou certo?
Alguem poderia me dar uma dica, ou até mesmo confirmar se minhas pesquisas estão corretas?
Qualquer informação é sempre bem vinda.
Abraços, Fiapo(meu apelido de infancia).
-
8 de agosto de 2011 às 20:40 #46331
Lu_campinas
ParticipanteOi Fiapo
Meu marido é Técnico Mecânico e eu fiz várias buscas também a respeito desta profissão, e confesso que não encontrei nada que diga que é uma profissão em demanda, o que encontrei como privilegiada (16 pontos se não me engano) foi técnico em usinagem, construção de estruturas metálicas (ou mais ou manos isto…)
Eu encontrei no guia de profissões do Quebec a profissão de Técnico Mecânico e pelo que entendi o profissional não é obrigado a pertencer a ordem, mas é desejável…
De qualquer forma se descobrir algo diferente conte pra nós e eu farei o mesmo, Ok? :roll:
Um abraço Luciana -
8 de agosto de 2011 às 22:49 #46334
fbifiapo
ParticipanteOlá Luciana,
Olha só, acredito que a profissão(Machining Techniques (DVS – 1800 hours / 2 years) esta em demanda e vou tentar postar os links corretamente pra que voces possam entender.
DEMANDA: Na primeira linha do segundo paragrafo tu poderás ler sobre a profissão estar em alta demanda em todo Quebec.
http://www.imt.emploiquebec.net/mtg/inter/noncache/contenu/asp/mtg122_descrprofession_01.asp?PT4=53&aprof=7231&lang=ANGL&Porte=1&cregncmp1=QC&cregn=QC&tri=06&PT1=25&type=01&pro=7231&PT2=21&motpro=machinist&PT3=10%20,TABELA COMPARATIVA DE ESTUDOS BRASIL-QUEBEC:
http://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/pdf/fr/TC-BRESIL.pdf
REGULAMENTAÇÃO: No segundo paragrafo do segundo Item, tu poderas ver a informação sobre não ser uma profissão regulamentada.
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/employment/job-market/job-opportunities/machining.html
LISTA DE PROFISSOES PREFERENCIAIS:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/en/informations/list-training-26may2009.pdf
GRADE DE AVALIAÇÃO: Com essa grade tu podes fazer uma avaliação mais detalhada do teu curriculum, formação, etc…
Enfim, a pagina que indica a pontuação para cada profissão eu não consegui encontrar, mas acho q essa tu ja sabe, pois postou que sabe dos 16 pontos e por ser uma profissão privilegiada.
Quanto a Regulamentação, acredito que não ser regulamentada ajuda pelo fato de não precisar estudar mais para “regulamentar” a profissão quando chegarmos no Canadá, como por exemplo medicos, advogados, administradores, etc. A Ordem pela qual tu falastes, acredito que seja como o “sindicato” e isso acho que podemos fazer tão logo consigamos o primeiro emprego. Veja bem, essas são informaçoes que tenho baseadas em pesquisas de fatos e site, colhidos na internet. Então não siginifa que sejam informações oficiais, são de mero entendimento de minha pessoa e talves estejam erradas.
Por isso resolvi posta-las para saber de alguma pessoas que tenha imigrado atraves dessa profissão, para ter mais certeza sobre os dados aqui relatados.Qualquer novidades, volto a postar e caso tu tenha mais alguma informação ou alguem mais tenha, por favor nos ajude a resolvermos esse dilema.
Abraços a ti e teu marido,
Fiapo.
-
8 de agosto de 2011 às 22:51 #46336
fbifiapo
Participante:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.