Alexandre e Valéria de Brasília-DF

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Alexandre e Valéria de Brasília-DF

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4140
      amartinsbrz
      Participante

      Olá Todos,

          Meu nome é Alexandre Martins, 36 anos e Engenheiro de Redes, sou casado com a Valéria, 36 anos e Fonoaudiologa, e temos 2 filhos: Amanda (3anos) e o Henrique (1 e meio). Somos de Brasilia, DF e estamos iniciando o processo de imigração para Quebec no Canada. Apesar de já desejarmos morar fora a algum tempo so agora esse sonho parece estar se tornando realidade. Estivemos na palestra de imigração realizada no dia 27 de maio aqui em Brasília e ficamos bastante emplogados com a vida no Canada.

          Já estive no Canada a turismo, quando estudei nos EUA em 1990 e conhecia, mesmo que rapidamente, Niagara Falls, Toronto e Montreal e lembro que Montreal era bem diferente do resto, alias tinha um ar bastante europeu.

          Bom acho que é isso, vamos nos conhecer bastante, pois temos muitas perguntas e com certeza iremos precisar e muito da ajuda de todos aqui do Site.

          Um abraço,

      Alexandre Martins.

      PS: Parabéns pelo site é excelente!!  :D  :D

    • #8917
      WilsonReges
      Participante

      Saudações Alexandre,

      Meu nome é Wilson e estou me preparando para me adequar à lingua para participar do processo de imigração. Tenho 28 anos e sou analista de sistemas e trabalho com desenvolvimento de software e qualificação de Dados. Sou casado com Patricia Fernanda. Ela porém fará o processo mais tarde em virtude de outros atividades e minha estabilização naquele lugar. Também somos de Brasília. Vamos formar alianças para nos fortalecermos nesse processo. Um grande abraço!

    • #8922
      amartinsbrz
      Participante

      Olá Wilson,

           Bom te conhecer, eu também devo ir na frente, uma vez que preciso arrumar as coisas para a chegada da família (esposa e filhos), Para qual cidade você pretende ir e quando ?

      Um abraço,

      Alexandre.

    • #8927
      selminha
      Participante

      MEU NOME É SELMA, TENHO 42 ANOS  DIVORCIADA, SECRETÁRIA E ESTOU ME PREPARANDO PARA PASSAR UMA TEMPORADA FORA DO PAÍS. GOSTARIA DE PODER CONTAR COM O APOIO DE VOCES QUE ESTÃO INDO PARA QUEBEC E OS QUE JÁ ESTÃO NO PAÍS NO SENTIDO INFORMAREM COMO ESTÁ SENDO TUDO ISSO P VOCES. ESTOU ESTUDANDO FRANCES E PRETENDO IR NO PRÓXIMO ANO. ATÉ LÁ É REZAR E TORCER PARA QUE MEUS PLANOS DÊEM CERTO. DESEJO A TODOS BOA SORTE, E PRETENDO AMPLIAR OS LAÇOS DE AMIZADES COM TODOS DESTE SITE. BEIJOS. FELICIDADES. :D  :roll:

    • #8930
      amartinsbrz
      Participante

      Olá Selma,

           Bom te conhecer, aonde você está estudando Francês ? Eu já fiz um ano de Francês na Aliança Francesa e agora estou retornando e devo voltar as aulas manhã, com a minha esposa Valéria (que está iniciando) na Cultura Francesa na 209 N. Para onde em Quebec você pretende ir ?

      Um abraço,

      Alexandre.

    • #8931
      Props
      Participante

      Olá Alexandre e Valéria.

      Meu nome é Procópio, sou casado com a Manuela e temos 2 filhos (um de 8 anos – Lucca e a Giovanna de 3). Também somos de Brasília-DF.
      Estamos nos preparando para imigrar para o Quebec. Pretendemos ir em Maio/Junho de 2007. Estamos ainda com dúvidas quanto a cidade.
      Concordo com o Wilson em nos fortalecermos nesse processo, principalmente em trazer a entrevista para Brasília, evitando a ida para outra cidade, juntamente com os gastos que isso gera.

      Um abraço

      Procópio

    • #8932
      amartinsbrz
      Participante

      Olá Procópio e Manuela,

           Acho sua idéia muito boa sobre trazer a entrevista para Brasília, inclusive o  Roque (palestrante do governo do Canada) na palestra em Brasilia no dia 27/05 disse que isso era uma possibilidade. Vocês já enviaram a documentação ? Nós estaremos enviando no final do mês se tudo estiver certo.

      Um abraço,

      Alexandre.

    • #8934
      WilsonReges
      Participante

      Alá caro Alexandre,

      Tenho a barreira do idioma à vencer. Estou buscando aprender o quanto antes possível. Também estou realizando pesquisas para ver melhor qual cidade poderá melhor oferecer trabalho, educação acadêmica e qualidade de vida, entre outros. Aproveito isso para tentar traçar um projeto de vida que envolva essas e outras variáveis.

      Vamos pessoal quanto mais pessoas de Brasilia submeter os documentos mais chances teremos para trazer o processo de seleção para a Capital.
      Abraço a todos!

    • #8939
      Props
      Participante

      Olá Alexandre,

      Pretendemos enviar logo a nossa documentação, antes do final do Mês.
      A nossa maior barreira é a língua, que estamos fazendo aula para superá-la.
      Também não decidimos a cidade, temos dúvidas quanto a Montreal, Quebéc e Sherbrooke. A última tem alguns blogs de brasileiros, que estão nos alimentando de informações para a decisão.

      Pelo menos temos duas famílias de Brasília enviando a documentação na mesma época. Quem sabe não aparecem mais famílias para trazermos a entrevista para cá.

      Wilson, vc pretende enviar a documentação quando?

      Um abraço a todos

      Procópio

    • #8940
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Mesmo não sendo de Brasília vou me intrometer na conversa de vocês!!!

      Nós aqui de Bh também queríamos que as entrevistas fossem aqui até mesmo porque desta forma se economiza mais dinheiro, mas em conversa com Sr. Roch Paquette ele me disse que só é possível abrir uma rodada de entrevistas em uma cidade diferente das que já ocorrem se tiver de 25 a 30 pessoas para serem entrevistadas… o que é um número alto pois geralmente as pessoas não enviam na mesmoa época… mas torço para que vocÊs consigam abrir uma rodada de entrevistas em Brasília,

      Abraços,[/align]

    • #8942
      amartinsbrz
      Participante

      Olá Todos,

           Adriana, você está realmente super preparada para viver no Canada, sabe tudo!! :D  :D Espero estar como você antes de ir, tenho lido muito e pesquisado bastante para tentar tomar a decisão mais acertada possível.

           Procópio, você trabalha com TI ? em que ? Se possível me mande os links desses blogs do pessoal que está em Sherbrooke, aliás Adriana você também pode mandar os seus super contatos  :D

           Pessoal mais uma vez obrigado pela ajuda de todos vocês.

      Um Abraço,

      Alexandre.

    • #8943
      Dri_Torres
      Participante

      Olá Alexandre,

      Na nossa seção de Web Links  e depois na categoria Blogs você terá acesso a endereços de vários blogs e inclusive de pessoas em sherbrooke.

      Realmente é com o tempo que adquirimos as informações e com certeza se você tiver força de vonatde daqui a pouco saberá de tudo também!

      Abraços

    • #8955
      Justo
      Participante

      Olá Meu nome é Justo, estive na palestra no auditorio JK com Roch tambem, minha esposa e eu ficamos muito animados na perpectiva de qualidade de vida no Quebec! Temos um filho de 1 no e 8 meses e estamos planejando enviar nossa documentação até o final do mês.  Espero que a gente consiga ter exito em trazer as entrevistas para Brasilia.

    • #8959
      amartinsbrz
      Participante

      Olá Justo,

           Bem-vindo ao barco :D Ótimo saber que mais e mais pessoas irão submeter a documentação ainda este mês, quem sabe não conseguimos abrir uma entrevista por aqui. Podemos até marcar um encontro do pessoal de Brasilia.

      Um abraço,

      Alexandre.

    • #8960
      Props
      Participante

      Bem vindo Justo!!

      Alexandre,

      Não trabalho na área de TI. Sou Administrador e trabalho com Finanças.
      Segue alguns blogs de pessoas que estão em Sherbrooke ou que estão planejando a ida para lá.

      http://www.pplano.blogspot.com/
      http://euemletras.blogspot.com/
      http://walepauloemquebec.blogspot.com/
      http://cariocasnogelo.blogspot.com/

      Que bom que mais pessoas estão aparecendo e enviando a documentação. E todos com filhos pequenos como eu.

      Um abraço a todos.

      Procópio

    • #8969
      Tulio_Barbosa
      Participante

      Olá a todos. A minha é mais uma família a dar força para a entrevista ser aqui. Participei também da entrevista no dia 30/05 e fiquei bastante impressionado. No entanto, estou me informando, afinal a função do Roque é animar as pessoas e provavelmente nem tudo são flores. Trabalho com consultoria em redes de computadores e segurança da informação e pretendo dar entrada no processo ainda este mês. Minha esposa é nutricionista e tenho dois filhos, um de 6 e outro de 2 anos. Estou super-empolgado, porém minha esposa está bastante receosa. A maior preocupação dela é que leu no Orkut vários relatos sobre o uso intenso de drogas no Canadá. Argumentei que aqui no Brasil provavelmente o uso é mais disseminado, porém ela ainda não se convenceu.
      Gostei muito da idéia de formarmos um grupo. Por favor, vamos trocar nossos e-mails, contatos MSN ou qualquer outro para podermos fortalecer a idéia da entrevista local. Afinal, aqui está a embaixada do Canadá, vamos tentar usar isso a nosso favor.

      Um grande abraço a todos.

      Túlio Barbosa

    • #8970
      marissul
      Participante

      Oi pessoal, meu nome é Márcia, sou formada em Direito e também moro em Brasília.
      Embora minha área não conste na lista das proffissões em demanda, mesmo assim pretendo imigrar para o Canadá.
      Estou prestes a começar o processo de imigração, e já estou pesquisando onde começar a aprender o francês, gostaria de saber se algum de voceês sabem de algum professor particular de francês aqui em Brasília.
      Um abraço.

    • #8971
      amartinsbrz
      Participante

      Olá Márcia,

           Bem-vinda ao grupo. Eu e minha esposa estamos fazendo aula particular na Cultura Francesa na 209 Norte – Bloco D – Sala 201.

      Um abraço,

      Alexandre.

    • #8972
      henriqueclt
      Participante

      Márcia, o ILAL (504 Sul) oferece um intensivo com 10 horas semanais, num total de 120 horas por módulo (básico, intermediário e avançado) – cada um tem aproximadamente três meses de duração. É uma boa opção.

      Abraço!

    • #8973
      marissul
      Participante

      Valeu Alexandre e Henrique, pelas dicas, vou verificar a possibilidade de me preparar em um desses cursos.
      Um abraço.

    • #8975
      amartinsbrz
      Participante

      Olá Pessoal,

           Entrando no ritmo dos Blogs, nós resolvemos fazer um também para que possamos ter uma fonte de pesquisa no futuro da nossa saga ao Canadá. E também é claro poder ajudar ainda mais quem estiver passando por esse processo. Espero que vocês curtam e possam nos conhecer um pouco melhor.

      Clique Aqui para visitar o nosso Blog: Brasília @ Canadá

      Um abraço,

      Alexandre

    • #8980
      Dri_Torres
      Participante

      Olá Alexandre,

      É isto mesmo :P ! Os blogs são uma fonte de informação e ajuda a todos os interessados no processo!

      Abraços,

    • #9204
      lipora
      Participante

      meu nome  é Luis claudio liporatti albuquerque , tenho 32 anos , e minha esposa é a andrea f. s. liporatti , somos aqui de BH/MG e estaremos indo para Montreal em 2007, já estamos na fase federal do processo , falta agora só os exames médicos , desejo boa sorte a todos, e se quizerem entrar em contato comigo para conversarmos sobre o processo de imigraçao é só me procurar no orkut na comunidade brasileiros em Sherbrooke ou no e-mail : liporatti@crcmg.org.br, eu sou professor e minha esposa é secretária .

    • #9205
      lipora
      Participante
    • #9247
      amartinsbrz
      Participante

      Olá Todos,

           Estou escrevendo para dizer que ontem recebemos a confirmação da chegada da nossa documentação no escritório de Québec. Com isso demos mais um passo rumo ao Canadá e ao nosso Sonho. Não podemos deixar de agradecer a todos que nos ajudaram até aqui.

      Muito Obrigado a todos vocês,

      Alexandre e Valéria.

    • #9251
      cava
      Participante

      Olá Márcia,
      meu nome é mariana. Também estou interessada na imigração para o Quebec. Sou formada em francês pela Unb e dou aulas particulares. Caso se interesse pode me mandar um email para marinepo@gmail.com
      Boa sorte!
      marinepo

    • #9258
      quelom
      Participante

      olá meu nome é Raquel sou dentista, cearense, me preparando e estudando francês para próximo ano dar entrada no processo para o Canadá….  :)

    • #9389
      marissul
      Participante

      Oi Mariana, infelizmente não consegui falar com voce por e mail, se possível for me informe o valor da aula particular, pode ser em meu e mail: marciasrs@ig.com.br
      Tchau.

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.