Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Ajuda – Sou elegível ?
- Este tópico contém 7 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 10 meses atrás por
ViniciusT.
-
AutorPosts
-
-
15 de abril de 2012 às 20:41 #8046
ViniciusT
ParticipanteOlá!
Meu nome é Vinicius, 30 anos, sou Analista de Redes de Computadores com 5 anos de experiência na área. Sou graduado em nível tecnólogo e tenho certificação em Redes Cisco ( CCNA ), meu inglês é fluente e pretendo fazer 1 ano de francês intensivo na Aliança Francesa.
Com essas novas mudanças na regra da imigração, fiquei na dúvida se estou dentro dos requisitos para imigrar.
Estaria no grupo 2 ( Sciences de l’informatique (BACC. – 3 ans) ) ou grupo 3 ?Alguém poderia me informar ?
Obrigado!
-
15 de abril de 2012 às 21:00 #52481
sabrinaEodilon
Participanteolá
Creio que sim
A formação Ciência da informação Bacharelado 3 anos é de nivel superior em graduação, no quando do GPI que vc viu esta marcado em cima como universitário
Na planilha de formação: tem o Tecnológo que se não me engano te da 10 pontos (verifique o tempo em anos e horas)
E o que te coloca num grupo ou outro é o dominio de formação
Meu marido é TI tambem – Bacharelado de 4 anos- e o dominio seria Ciencia da informação o que o colocaria ele no segundo grupo (se fosse o requerente)
Acho que acontece o mesmo com vc então: Tecnologo ou graduação o dominio parece ser o mesmo!!
Então vc tem chance sim, apenas o grupo 3 será excluido temporariamente
Sua profissão ainda está em demanda basta olhar as vagas emprego pra area, não é!!
Boa sorte! -
15 de abril de 2012 às 23:50 #52485
Carlos_Santos
ParticipanteOla Vinicius,
seja bem vindo ao nosso forum!
Acho que a melhor resposta com as novas regras ou nao é o teste online.
Vc ja leu este topico aqui?
Quer vir para o Québec? Primeiros Passos à seguir..
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/4189.htmlBoa leitura!
-
16 de abril de 2012 às 12:13 #52488
Filipevsm
ParticipanteVinicius,
Além do tópico indicado pelo Carlos, é interessante fazer o download também do GPI (Guide des Procédures d’Immigration – 1º resultado no Google). Este é um documento oficial que contempla todas as pontuações necessárias para verificar se é elegível ou não.
É um documento grande, mas bem sequenciado.
De toda forma, creio que você seja sim elegível, a única preocupação é o prazo que você espera entrar no processo, pois daqui 1 ano o processo talvez esteja fechado temporariamente (ou até permanentemente) de acordo com o limite de aplicantes do Grupo 2 (que é o seu caso).
-
16 de abril de 2012 às 16:51 #52510
SANDROMS
Participante@ViniciusT wrote:
Olá!
Meu nome é Vinicius… Sou graduado em nível tecnólogo… Estaria no grupo 2 ( Sciences de l’informatique (BACC. – 3 ans) ) ou grupo 3 ?Vinícios, eu sou técnólogo em processamento de dados (curso de 3 anos), ainda não fiz a avaliação do diploma aqui no Quebec, mas é muito provável que o curso seja comparado ao Techniques de l’informatique (DEC – 3 ans), e é parte do grupo 2. Esse curso também dá aqui o título de tecnólogo, conforme a Ordem dos Tecnólogos Profissionais do Quebec (http://www.otpq.qc.ca/admission/devenir_tp/equivalence_quebec.html).
P.S. vc não precisa entrar na ordem para atuar aqui. na pratica ela não tem muita utilidade.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
16 de abril de 2012 às 20:52 #52533
ViniciusT
ParticipanteObrigado à todos pelo feedback!
Agora é torcer para que o processo de imigração não termine até eu estar preparado para aplicar ( 1 ano de francês intensivo ).Bonne chance à tous! :)
-
16 de abril de 2012 às 21:05 #52534
marcellojordan
ParticipanteOlá Vinicius!
Qual seria o investimento de um ano de estudo intensivo na AF?
Acho que vale mais a pena ficar um período por lá! É o que eu estou pensando em fazer! Quero ficar um mês, voltar, fazer as provas (TCF e IELTS) e mandar a doc para o CSF. Mas antes tbm quero fazer algumas aulas particulares pra não chegar lá perdidão! =)
abs
-
16 de abril de 2012 às 21:35 #52535
ViniciusT
ParticipanteAcredito que esteja na faixa de 700 – 1k/mês (RJ). Não sei a duração certa do curso completo no Super Intensivo da AF.
Meu problema é a disponibilidade para viajar! :(
Abraços!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.