Ajuda – Sou elegível ?

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Ajuda – Sou elegível ?

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      ViniciusT
      Participante

Olá!
      Meu nome é Vinicius, 30 anos, sou Analista de Redes de Computadores com 5 anos de experiência na área. Sou graduado em nível tecnólogo e tenho certificação em Redes Cisco ( CCNA ), meu inglês é fluente e pretendo fazer 1 ano de francês intensivo na Aliança Francesa.
      Com essas novas mudanças na regra da imigração, fiquei na dúvida se estou dentro dos requisitos para imigrar.
      Estaria no grupo 2 ( Sciences de l’informatique (BACC. – 3 ans) ) ou grupo 3 ?

Alguém poderia me informar ?

Obrigado!

sabrinaEodilon
      Participante

olá
      Creio que sim
      A formação Ciência da informação Bacharelado 3 anos é de nivel superior em graduação, no quando do GPI que vc viu esta marcado em cima como universitário
      Na planilha de formação: tem o Tecnológo que se não me engano te da 10 pontos (verifique o tempo em anos e horas)
      E o que te coloca num grupo ou outro é o dominio de formação
      Meu marido é TI tambem – Bacharelado de 4 anos- e o dominio seria Ciencia da informação o que o colocaria ele no segundo grupo (se fosse o requerente)
      Acho que acontece o mesmo com vc então: Tecnologo ou graduação o dominio parece ser o mesmo!!
      Então vc tem chance sim, apenas o grupo 3 será excluido temporariamente
      Sua profissão ainda está em demanda basta olhar as vagas emprego pra area, não é!!
      Boa sorte!

Carlos_Santos
      Participante

Ola Vinicius,

seja bem vindo ao nosso forum!

Acho que a melhor resposta com as novas regras ou nao é o teste online.

Vc ja leu este topico aqui?

Quer vir para o Québec? Primeiros Passos à seguir..
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/4189.html

Boa leitura!

Filipevsm
      Participante

Vinicius,

Além do tópico indicado pelo Carlos, é interessante fazer o download também do GPI (Guide des Procédures d’Immigration – 1º resultado no Google). Este é um documento oficial que contempla todas as pontuações necessárias para verificar se é elegível ou não.

É um documento grande, mas bem sequenciado.

De toda forma, creio que você seja sim elegível, a única preocupação é o prazo que você espera entrar no processo, pois daqui 1 ano o processo talvez esteja fechado temporariamente (ou até permanentemente) de acordo com o limite de aplicantes do Grupo 2 (que é o seu caso).

SANDROMS
      Participante

@ViniciusT wrote:

Olá!
      Meu nome é Vinicius… Sou graduado em nível tecnólogo… Estaria no grupo 2 ( Sciences de l’informatique (BACC. – 3 ans) ) ou grupo 3 ?

Vinícios, eu sou técnólogo em processamento de dados (curso de 3 anos), ainda não fiz a avaliação do diploma aqui no Quebec, mas é muito provável que o curso seja comparado ao Techniques de l’informatique (DEC – 3 ans), e é parte do grupo 2. Esse curso também dá aqui o título de tecnólogo, conforme a Ordem dos Tecnólogos Profissionais do Quebec (http://www.otpq.qc.ca/admission/devenir_tp/equivalence_quebec.html).

P.S. vc não precisa entrar na ordem para atuar aqui. na pratica ela não tem muita utilidade.

ViniciusT
      Participante

Obrigado à todos pelo feedback!
      Agora é torcer para que o processo de imigração não termine até eu estar preparado para aplicar ( 1 ano de francês intensivo ).

Bonne chance à tous! :)

marcellojordan
      Participante

Olá Vinicius!

Qual seria o investimento de um ano de estudo intensivo na AF?

Acho que vale mais a pena ficar um período por lá! É o que eu estou pensando em fazer! Quero ficar um mês, voltar, fazer as provas (TCF e IELTS) e mandar a doc para o CSF. Mas antes tbm quero fazer algumas aulas particulares pra não chegar lá perdidão! =)

abs

ViniciusT
      Participante

Acredito que esteja na faixa de 700 – 1k/mês (RJ). Não sei a duração certa do curso completo no Super Intensivo da AF.
      Meu problema é a disponibilidade para viajar! :(
      Abraços!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.