Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Ajuda sobre nossos recursos › Ajuda Passo a Passo Processo de Imigraçao
- Este tópico contém 27 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 8 meses atrás por mrodolfo.
-
AutorPosts
-
-
22 de janeiro de 2010 às 21:18 #6008Dri_TorresParticipante
Olá a todos,
Preciso de ajuda de algumas pessoas para atualisar o Passo a Passo do Processo de Imigraçao. Como ja faz algum tempo que estou aqui no QC, estou um pouco por fora das mudanças no processo, por isso preciso de alguem que conheça bem o processo para me ajudar a atualisar o passo a passo. Eu tenho o passo a passo antigo e acho que podemos ajustar as modificaçoes diretamente nele , sem precisar criar um novo.
Quem puder me ajudar, favor me responder aqui para que possamos discutir as disponibilidades de cada um. (Preciso de 3 pessoas, 2 para me ajudarem com o novo passo a passo e uma terceira para fazer a revisao final e verificar se tudo esta correto).
Aguardo o contato dos interessados,
Adriana – Admin CBQ
-
23 de janeiro de 2010 às 00:51 #29191mrodolfoParticipante
Dri,
Conta comigo… Meu processo ainda está em andamento e eu tô meio calejado de fazer pesquisas nos sites oficiais…
-
23 de janeiro de 2010 às 06:46 #29193LaurentParticipante
Adriana,
Recebi o visto em setembro de 2009 e estou indo p/ Montreal agora em Março. Como ainda não passei pela imigração de fato e não tirei a papelada canadense não considero que o meu processo esteja terminado mas ajudei minha namorada a dar entrada no processo dela hoje e pelo que vi até então das etapas Quebec e Federal, nada mudou entre meu processo e o dela… Estou com essas etapas fresquinhas na cabeça então no que eu puder ajudar estou a disposição.
Laurent -
23 de janeiro de 2010 às 17:58 #29197JhonParticipante
Adriana,
Embora tenha dado entrada no processo agora, já venho pesquisando há mais de 1 ano. Então, no que puder ajudar, estou aqui.
até
-
23 de janeiro de 2010 às 22:27 #29201Carlos_SantosParticipante
Excelente iniciativa Adriana!
@Dri_Torres wrote:
uma terceira para fazer a revisao final e verificar se tudo esta correto).
posso fazer a revisao.
Abraços
-
27 de janeiro de 2010 às 15:39 #29390Dri_TorresParticipante
Olá a todos,
Obrigada pela resposta! Hoje a tarde (no Canadá) vou separar o passo a passo que ja tinhamos na comunidade em varios pedaços e vou distribuir entre os interassados. Cada um ficará responsavel de corrigir e modificar as informaçoes de acordo com o modelo ja pronto. Depois que todos me enviarem o documento corrigido, vou junta-los e encaminharei para o Carlos fazer a correçao final.
Muito obrigada pela ajuda e amanha confiram o email cadastrado aqui na CBQ afin de confirmar a recepçao do documento.
Adriana
-
28 de janeiro de 2010 às 11:47 #29245RibaParticipante
Adriana, caso precise de mais alguem, é so avisar que estou a disposição também.
Eu como um chato(porque perguntei e ainda pergunto muito) quero ajudar.Abs
-
28 de janeiro de 2010 às 22:52 #26681Carlos_SantosParticipante
sem problemas Adriana ;-)
-
29 de janeiro de 2010 às 11:57 #27874curtyParticipante
Eu não me ofereço porque ainda não estou 100% por dentro do assunto, mas gostaria de parabenizar a iniciativa e agradecer a boa vontade de todos vocês! :bow: :clap: :clap2: :up:
-
3 de fevereiro de 2010 às 23:08 #37262LaffaerParticipante
Olá Adriana,
Estou conhecendo o site ainda. Achei muito legal ter um passo a passo do processo.
O problema é que náo consegui encontrar esse passo a passo. :roll:Pode me dar uma força?
Quero começar a planejar e quanto tempo mais ou menos para concluir tudo.Abraço
Rafael -
4 de fevereiro de 2010 às 00:06 #37263Carlos_SantosParticipante
Vc nao o encontrou pois ele esta sendo “atualizado”.
Logo que ele estiver pronto ele sera publicado novamente.
Atenciosamente
-
7 de fevereiro de 2010 às 18:39 #37323GabiLocatelliParticipante
Oi Adriana!
Como eu não achei o passo-a-passo aqui, eu tô usando um de outra comunidade. É de 2008, mas serve como base.Não sei se o antigo que vc tem é mais recente do que esse, mas de qq forma tá me ajudando (espero que te ajude tbm). Vou ficar esperando o passo a passo do CBQ, pq as informações aqui são sempre mais completas.
Se precisar de alguma coisa eu tbm me disponibilizo a ajudar!Sugiro tbm no futuro fazermos um passo a passo de equivalencia de diplomas, pq eu to perdidinha… :bangwall:
Beijos!
-
12 de fevereiro de 2010 às 18:46 #37394Dri_TorresParticipante
Ola Gabi,
Vou analisar o passo a passo que você me passou…mas como ja tinhamos um, estamos somente revisando e modificando o necessario. Sobre o passo a passo da equivalencia, posso tentar fazer um também mas me lembro que quando fiz meu pedido nao foi nada complicado nao…talvez por que eu ja estava aqui…mas de qualquer forma vou averiguar.
abraços e boa sorte
-
12 de fevereiro de 2010 às 18:51 #37395mrodolfoParticipante
Oi, Dri!
Aproveitando o bonde, esse final de semana te passo a minha parte da revisão…
Falta apenas eu criar o hiperlinks dos formulários e colocar alguns sites que considero úteis nas etapas de Seleção (antiga entrevista) e da documentação do Federal.
Beijos!
-
12 de fevereiro de 2010 às 20:28 #37396Dri_TorresParticipante
Ola Mrodolfo,
tudo bem…eu acabei de terminar a minha parte da revisao mas fiquei um pouco perdida no preço final a se pagar para conseguir o visto no passaporte… pois quando eu fiz o valor era bem alto e agora pelo que entendi abaixo…alguem pode me confirmar o valor?
abraços
-
12 de fevereiro de 2010 às 23:49 #37397ChumParticipante
Dri,
A taxa do visto (taxa de direito de residência) é de 490 dólares por pessoa.
-
13 de fevereiro de 2010 às 00:36 #37399mrodolfoParticipante
Dri,
O site com os valores é esse:
http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/fees-frais.aspx?lang=fra
São CAD 490 como o Chum mencionou.
À plus,
-
13 de fevereiro de 2010 às 02:28 #37401Dri_TorresParticipante
Olá,
Obrigada pela resposta…eu tinha achado este valor mesmo, mas fiquei com duvida pois quando fiz meu processo paguei 975$ CAN por pessoa…. affff sobrei entao :oops: :evil: :bangwall: :angery: quero meu dinheiro de volta :madman: :protest: :rant: :furious: :komp_cr:
-
13 de fevereiro de 2010 às 05:16 #37402Carlos_SantosParticipante
Ola Adriana,
acho que vc se lembra desta informacao :alright:
- Taxa de Residência Permanente BAIXOU em http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/23/78.html
espero que seja o seu caso, para ter o reembolso.
abraços
-
21 de fevereiro de 2010 às 14:38 #37470GabiLocatelliParticipante
Rs fica assim não, Dri… vc já tá aí!
xDTaí uma informação que eu não achei em passo-a-passo… as taxas! Mas acho também que se eu procurar isso agora, trabalhando como estagiária, eu desisto! :down:
=*
-
22 de fevereiro de 2010 às 15:08 #37475Dri_TorresParticipante
Olá Carlos,
Sim, depois acabei me lembrando que a taxa tinha abaixado… mas pelo que me lembro eu nao tinha direito ao reembolsa, mas lendo a noticia novamente vejo que tenho direito…será que ainda está valendo??? vou tentar assim mesmo, afinal irei receber quase 1000$ ja paga minha passagem tout-inclus pra Cuba né :happy2:
-
22 de fevereiro de 2010 às 15:10 #37476Dri_TorresParticipante
Carlos ou algum outro membro,
Alguem fez este pedido??? pois o link para o formulario nao funciona mais e gostaria de ver se alguem o tem para me enviar…
-
22 de fevereiro de 2010 às 15:12 #37477Dri_TorresParticipante
Olá a todos,
Acabei de achar o link do formulario de reembolso:
http://www.cic.gc.ca/francais/information/frais/resid-frais/frdrp-form.pdf
-
22 de fevereiro de 2010 às 18:05 #37480MoninaParticipante
Olá, pessoal!
Estou querendo dar entrada no meu processo no próximo mês e queria conferir se o que já estou fazendo está de acordo com o passo-a-passo de vcs. Mas, afinal de contas, vcs irão postá-lo aqui ou preciso informar pra alguém o meu e-mail, caso queira receber???
Obrigada!
-
22 de fevereiro de 2010 às 19:36 #37482ChumParticipante
Dri,
Acho que está valendo sim, porque quando fui buscar nossos passaportes no Consulado do Canadá em SP, tinha um cartaz falando do reembolso dessas taxas grudado do lado do guichê da imigração.
-
22 de fevereiro de 2010 às 20:50 #37484mrodolfoParticipante
Monina,
Não se preocupe com o nosso passo-a-passo; não deixe que ele atrase o envio de sua DCS. Lembre-se que as fontes oficiais são as melhores fontes e lá está tudo explicado. Consulte o Guide des Procédures d’Immigration.
Caso queira um check list, utilize essa página (foi a que eu usei quando enviei minha DCS, inclusive segui a numeração!):
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/biq/sao-paulo/dcs-travailleurs/liste-documents.htmlCaso tenha alguma dúvida mais específica, coloque-a para o grupo.
Bonne chance,
-
25 de fevereiro de 2010 às 19:11 #37537Dri_TorresParticipante
Olá Laurent,
Eu preciso saber se você já terminou a sua parte do passo a passo, pois preciso juntar todas à informaçoes e envia-las ao Carlos para que ele faça a correçao final.
Abraços e aguardo seu contato
-
3 de março de 2010 às 15:28 #37571mrodolfoParticipante
Dri,
Precisa de alguma ajuda para a finalização do arquivo?
Beijos,
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.