Ajuda em expressão

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Ajuda em expressão

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      CaduPimenta
      Participante

Resolvi perguntar isto aqui pois já ouvi duas explicações de duas professoras diferentes e ainda me sinto inseguro com a resposta.

No português, usamos o ver “ter” para indicar posse e necessidade. Ex. de posse : ” Eu tenho um carro novo”. Ex. de necessidade: “Eu tenho de sair hoje a noite”. “Amanhã eu tenho de comprar mais cerveja”, etc…

Enfim … En français … sei que não podemos usar o verbo “avoir”, pois na língua francesa ele indica somente posse. As duas sugestões que me passaram foram: a) usar o verbo devoir , b) usar “J´ai besoin de … “, neste caso conjugando o verbo avoir avec besoin de.

O que vocês podem me falar disso ?
      Je suis debutant en français ! :)
      Merci.
      Abs !

JF
      Participante

Não sou expert em francês, mas vou dar meu pitaco:

Uma terceira opção seria usar o falloir, que indica uma obrigação: “il faut que je sorte ce soir”, “il faut que j’achète de la bière” – mas nesses caso você tem que usar o verbo no subjonctif e as coisas se complicam um pouquinho… ;-)

_TAZ_
      Participante

As três opções podem ser usadas. A mais comum é usar o verbo devoir. Às vezes usamos o “avoir besoin”. Podemos usar o falloir, mas o sentido é um pouco diferente, pois exprime uma obrigação. É uma sutileza, mas …

Carlos_Santos
      Participante

Falloir – Être indispensable, obligatoire.

Devoir – Être tenu, légalement ou moralement.

Avoir :
      ?Posséder, bénéficier de (quelque chose). Avoir un chien, un emploi, le temps.
      •Ne plus en avoir que pour : ne plus rester que (une durée). Il n’en a plus que pour quatre jours à travailler chez nous.
      •[Absolument] Ne rester que (une durée) avant de mourir. Il n’en a plus que pour six mois tout au plus.
      ?Obtenir, se procurer (quelque chose). Il a eu une nouvelle voiture, son diplôme.
      ?Porter avec soi. Je n’ai pas mon permis de conduire. J’ai un chapeau sur la tête.
      ?Entretenir une relation avec (quelqu’un). Avoir des enfants, des voisins, des amis.
      ?Recevoir (quelqu’un) chez soi. Avoir des amis à souper.
      ?Tromper, duper (quelqu’un). Vous m’avez eu.

Espero ter ajudado ;-)

CaduPimenta
      Participante

Merci pelas respostas. Explicações muito boas !!!

Dúvida sanada.

Abs !

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.