Ajuda: Dicas para quem está indo agora

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Ajuda: Dicas para quem está indo agora

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      elzal
      Participante

Pessoal,

Finalmente está chegando o momento de fazer a minha primeira entrada no Canadá. Estou indo apenas para passar 15 dias e cumprir o prazo de primeira entrada, pois ainda tenho muitas coisas pendentes no Brasil a serem resolvidas.

Gostaria de obter uma ajuda de quem já foi ou já está no Canadá,especificamente em Montreal, que é para onde irei, para obter dicas do locais relacionados a imigração que devo procurar ao chegar(em relação a documentação, empregos, curso de francês, universidade, colégio- educação infantil, etc). Enfim, uma luz, uma recomendação, para ser mais objetiva e aproveitar a estada temporária em Quebec.

Alguém poderia me dar um help?

Bjs e obrigada desde já.

Elza

SANDROMS
      Participante

Elza,

Em primeiro lugar vale perguntar se você está ciente de que vc precisa obter o Cartão de Residente Permanente para entrar no Canadá pela segunda vez. E é muuuuito difícil que vc o obtenha em 15 dias, já que o prazo é de 4 a 6 semanas. Então vc vai ter que fazer os esquema de alguem receber, mandar para o Brasil via DHL etc…

Em segundo lugar:
      O pessoal da imigração no aeroporto de Montreal te dará todas as coordenadas. Se vc chegar via Toronto, então terá só as coordenadas dos documentos federais. Um pulo num escritório do Ministério de imigração do Quebec em Montreal, vai resolver as questões proviniciais (como informações sobre o Assurance Maladie e francisação., por exemplo).

Dicas.
      . O NAS é rápido e vale a pena tirar. Vc vai precisar dele para alugar imóveis, abrir contas em banco etc….
      . Não faça as 200 mil palestras do escritório de imigração se não seus 15 dias já eram. Faça só a de accueil se for o caso.
      . Para fazer a assurance maladie é necessário ir pessoalmente tirar foto e alguém comparecer com você para delcarar que vc está morando com essa pessoa. Isso pq vc não terá endereço fixo ainda. E vá pessoalmente fazer a inscrição no 1o ou 2o dia.
      . Escola para as crianças só com endereço fixo também. Não acho que vc vá conseguir adiantar muito essa questão.
      . O dá para fazer depende de quando será a sua vinda definitiva. Por exemplo, se vc ficar 6 meses fora do Quebec, perde o direito ao assurance maladie….
      . 15 dias é pouco

Carlos_Santos
      Participante

veja o topico:
      RP Saindo do Canada sem o PR Card

http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/42/3286.html

e boa sorte na sua decisao!

elzal
      Participante

Agradeço muito a vcs pela rápida resposta.

Infelizmente não tenho como ficar mais de 15 dias agora. Estou indo realmente para fazer a primeira entrada e não perder todo o processo em função da data limite dos exames médicos.

Já havia tirado algumas dúvidas com o próprio consulado sobre a segunda entrada e tempo de permanência e já estava ciente do procedimento para entrar novamente no Canadá sem o Cartão de RP.

Aproveitando a oportunidade, sem quere abusar da boa vontade de todos, teria alguém morando em Montreal que pudesse fazer, se for tudo OK, o favor de receber o Cartão e servir de testemunha para comprovação de endereço enquanto não me fixo em Quebec?

Grande abraço e obrigada.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.