Ajuda com os antecedentes Criminais – estado Santa Catarina

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Ajuda com os antecedentes Criminais – estado Santa Catarina

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
      Leigos
      Participante

Pessoal,
      Quero pedir as dicas ou até mesmo ajuda.

Morei um ano no estado de Santa Catarina, mas agora não tenho mais amigos para pedir fazer os atestados para mim. Será que neste caso é possível recorrer a ajuda de despachantes?

É absolutamente inviável para alguém da minha família ir lá somente para tirar este certificado, principalmente pelo fato de que com certeza será necessário aguardar dias para ele ficar pronto e a viagem pra lá de Brasília vai custar um absurdo – e duas viagens – pior ainda :cry: .

Se alguém pode dar dicas de como fazer sem ser pessoalmente e sem ter procurador, eu agradeço. Se alguém poderia me indicar alguma pessoa para ser meu procurador (posso pagar por isso, pois não quero abusar de boa vontade de ninguém). Já tenho outros certificados encaminhados e devo receber na próxima semana, falta este que não sei o que fazer :bangwall:

Agradeço

Leigos
      Participante

Peço desculpas aos administradores, pois a internet falhou e o tópico ficou duplicado com o mesmo título. Peço a gentileza de deletar um dos dois, eu não achei como fazer isso.

Carlos_Santos
      Participante

mensagem apagada.

Da proxima vez use o botom no alto à direita de cada mensagem sua. :idea:

Suguimoto
      Participante

Olá Carlos

Morei em florianópolis 5 anos e também necessito dos antecedentes crimanais de lá.Pelo site
      http://www.trf4.jus.br/trf4/processos/certidao/index.php

eu consegui tirar minha certidão negativa quando escolho a opção “criminal de 1 grau”, mas não consigo para “comum 1 grau”.

Enviarei a certidão que consegui. Será realmente necessario essa certidão “comum”?

Carlos_Santos
      Participante

@Suguimoto wrote:

Olá Carlos
      … Será realmente necessario essa certidão “comum”?

quando passamos o cursor em cima do link da “comum” aparece o nome da certidao:

“Certidao de distribuicao, acoes e execucoes civeis e fiscais, e de execucoes criminais”

E, é exatamente esta ai que precisa!

Leigos
      Participante

Pessoal,

Só para evitar confusão, neste tópico eu falo de outro atestado

http://www.cic.gc.ca/english/information/security/police-cert/central-south-amer/brazil.asp
      Applicants should contact the issuing authorities to obtain the three following certificates:

A Certidão de Antecedentes Criminais, issued by the federal police. Consult their website at http://www.dpf.gov.br for instructions.
      A Certidão de Antecedentes Criminais, issued by the state authority. Contact the state authority directly, using the local directory for assistance.
      A Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais, issued by the Federal Ministry of Justice. Contact the local justice department for instructions or consult http://www.justicafederal.gov.br.

e não daquele que Suguimoto está falando.
      @Suguimoto wrote:

Pelo site
      http://www.trf4.jus.br/trf4/processos/certidao/index.php

Mas mesmo assim, quero dizer que eu consegui fazer sem problema essa certidão “comum” @Suguimoto wrote:

Será realmente necessario essa certidão “comum”?

ùnica que está faltando para mim é “A Certidão de Antecedentes Criminais, issued by the state authority.” e a informação que achei é esta –

Os Atestados de Antecedentes anteriormente emitidos pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal são atualmente expedidos nas Delegacias de Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.
      Dúvidas e problemas podem ser sanados por meio da Delegacia de Inteligência da Polícia Civil.

tmeza
      Participante

Olá, nós também moramos em SC por 6 anos, sei que é só pessoalmente, por sorte o policial que atendeu a minha mãe que estava na cidade, me conhecia, conhecia minha avó e meu avó e facilitou a nossa vida, emitindo os antecedentes sem nossa presença. A minha dica é se você conhece alguém em uma cidade pequena de SC, talvez você consiga dessa forma. Dei outras dicas também no nosso blog.
      http://osmeza.blogspot.com/
      Boa sorte a todos

Leigos
      Participante

Oi tmeza,
      valeu pela dica, mas acho que isso varia muito de uma cidade para outra. Moramos em Jaraguá do Sul, tentei contactar diversos despachantes, mas como o negócio deles é com Detran, então não deu certo. Ai continuei a minha pesquisa em busca de alguma solução aceitável. Já não me lembro o caminho todo, mas consegui este número de telefone em Joinville (47) 3461-3800 eles podem ajudar tirar as dúvidas em relação a este atestado.
      Você escreveu que
      @tmeza wrote:

sei que é só pessoalmente

mas a pessoa que atendeu meu marido disse que pode ser por procuração – vai saber 8O
      foi bem gentil, mas avisou que agora no final de ano vai demorar muito – tipo se pedir hoje (17.12) vai estar pronto somente no dia 04.01.2011, então sugeriu deixar para janeiro.

Gostei do seu blog, vou ficar de olho nele. Estou pensando de fazer o meu, mas estou sem tempo no momento. @tmeza wrote:

nosso blog.
      http://osmeza.blogspot.com/

Pessoal, reforço meu pedido, se alguém é de Santa Catarina e vai tirar este certificado em breve, por favor me enviem uma MP, que eu vou contribuir para cobrir os gastos com transporte e recompensar por este favor. :wink: Ai, eu economiso e vocês ganham dinheirinho a mais para pagar aula extra de francês :mrgreen:
      Espero encontrar alguma alma caridosa :alright: , pois a entrega do federal depende deste atestado, os outros já foram solicitados e eu somente fico no aguardo para receber.

Suguimoto
      Participante

Pessoal entrei em contato com a policia Civil de Santa Catarina e tive a seguinte resposta:

Para atendimento de sua solicitação é necessário você fazer um requerimento, solicitando o Atestado de Antecedentes, justificando qual a finalidade do mesmo.

Através da Internet, efetuar o pagamento da taxa, conforme abaixo:

Para a emissão da guia, deve-se acessar o site :
      http://200.19.214.130/tax.Net/tax.net.emissaodar/DAR_ON_LINE.aspx
      Deve-se preencher os campos
      – Tipo de Receita: TAXAS
      – Receita: 2135 – Taxa por atos da Segurança Pública
      – Classe de serviço : 113 – Expedição – Atestados
      E em seguida, os demais campos.

Enviar o requerimento, a guia paga, e cópia da sua carteira de identidade e CPF por carta (correio) juntamente com um envelope selado, para a devolução com a respectiva certidão.

Pode ser feito o encaminhamento para:
      “Delegacia Geral da Polícia Civil
      Rua Álvaro de Carvalho, 220 – Centro
      88010-040 – FLORIANÓPOLIS – SC

A/C – Delegado Alfeu Orben
      Diretoria de Inteligência da Polícia Civil”

Assim que a correspondência for recebida e verificado os antecedentes, elaboramos a certidão e efetuamos a devolução por correio.

Gabinete DGPC/SC

Será

tmeza
      Participante

Olá
      Quando disse sobre pessoalmente, me referi a emissão e retirada do documento, quanto a informações tenho certeza que se você ligar para qualquer posto de atendimento certamente eles iram lhes informaram a maneira de proceder. Já com relação ao post do Sugimoto, sobre eles enviarem por carta, isso realmente é ótimo, eu não sabia que eles enviam dessa forma e certamente é a melhor opção para quem não mora no estado. Vou deixar mais essa dica no meu blog.
      http://www.osmeza.blogspot.com
      Obrigada

Leigos
      Participante

Suguimoto, Valeu pela informação – parece ser uma solução fácil e perfeita!

@Suguimoto wrote:

elaboramos a certidão e efetuamos a devolução por correio.

Gabinete DGPC/SC

Leigos
      Participante

@Suguimoto wrote:

a guia paga,

Só uma dúvida – qual é o valor, pois para mim não aparece e tem que preencher – seria R$ 6,10 – conforme a tabela – certo?

TABELA III
      ATOS DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA DO CIDADÃO
      (Receita 2135)

1.POR INTERMÉDIO DE QUALQUER ÓRGÃO SUBORDINADO

1.1 – EXPEDIÇÃO DOS SEGUINTES DOCUMENTOS

1.1.1 Certidão de antecedentes – 6,10
      1.1.2 Auto de vistoria policial – 6,10
      1.1.3 Atestados – 6,10
      1.1.4 Certidão – 6,10
      1.1.5 Fotocópia autenticada de documento, em quantidade superior a 10 folhas, para cada lote de 10 unidades – 6,10

Leigos
      Participante

Olá Suguimoto,

Escrevi que seria uma só dúvida, mas quando comecei fazer, então surgiram as outras :oops:
      Vou organizar elas junto
      1) qual meio vc usou para contato e se poderia deixar as coordenadas aqui – telefone, email, etc?
      2) quais são as informações que devem constar no requerimento a ser enviado? Existe algum formulário próprio ou pode ser uma folha A4 simples?
      3) as cópias a serem enviadas devem ser autenticadas ou símples?
      4) Classe de Serviço, vc indica este @Suguimoto wrote:

113 – Expedição – Atestados

, mas o 111 parece ser mais apropriado – “Expedição – Certidão de antecedentes” :?:
      5) qual é o valor do guia a ser pago?

Agradeço desde já :wink:

Suguimoto
      Participante

Olá “Leigos”, segue

1) qual meio vc usou para contato e se poderia deixar as coordenadas aqui – telefone, email, etc? – Entrei no site da Policia Civil de Santa Catarina e enviei um email

http://www.policiacivil.sc.gov.br/
      (email: delegaciageral@pc.sc.gov.br)

2) quais são as informações que devem constar no requerimento a ser enviado? Existe algum formulário próprio ou pode ser uma folha A4 simples?
      Acredito que pode ser uma carta simples, procure algum modelo de requerimento da internet e adapte

3) as cópias a serem enviadas devem ser autenticadas ou símples?
      Também fiquei na dúvida, eles não responderam. Acho que vou autenticar.

4) Classe de Serviço, vc indica este
      113 – Expedição – Atestados”, mas o 111 parece ser mais apropriado – “Expedição – Certidão de antecedentes”
      Bom, foi este o que o delegado indicou. Há diferença de valores?

5) qual é o valor do guia a ser pago?
      6,10

Abs

Leigos
      Participante

Olá ˜Suguimoto˜

Muitissímo obrigada. vou tentar por e-mail. Também entrei no site e preenchi a forma de contato. Faz uma semana e einda sem resposta. Vou tentar direto neste e-mail que vc indicou :wink:

Suguimoto
      Participante

Olá. Hoje recebemos o antecedente criminal da Delagacia Civil de SC, assinado pelo delegado Orben.

Enviamos dia 04, portanto levou 11 dias para o retorno.

Sds

Leigos
      Participante

Olá Katia e Flavio

Parabéns pelas certidões. Enviamos nosso Federal sem as de SC – muita coisa mudou na vida e tudo na correria. Em fim, mas precisamos providenciar. E já que tudo deu certo para vocês, será que vc pode deixar aqui o texto que usou para requerimento? e dizer também se as cópias que vcs enviaram eram autenticadas?

Grata pela resposta

Suguimoto
      Participante

Olá! Infelizmente não salvamos o modelo de carta, mas pegamos da internet um modelo de carta formal para requerimento e fizemos os ajustes. Enviamos os documentos autenticados, mas não sabemos se era necessário, preferimos não arriscar em perder mais tempo….

Boa sorte!
      Kátia e Flavio

Leigos
      Participante

Olá, Finalmente estou com as certidões em mãos. :wink: Também resolvemos não arriscar e fizemos cópias autenticadas de CPF e identidade.

Segue o modelo que usei para fazer a solicitação

Solicitação de Atestado de Antecedentes Criminais

Por meio desta venho solicitar a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais com a finalidade de apresentação ao Consulado do Canada.

As cópias dos documentos pessoais estão anexas.

Nome:
      Número do RG :
      Data de Expedição:
      CPF:
      Nome do Pai:
      Nome da Mãe:
      Telefone:

Atenciosamente,

As nossas demoraram mais que as suas. Enviamos no dia 21/02 e eles postaram no dia 03/03, mas nos recebemos de volta 18/03 – quase um mês após o envio.

Obrigada mais uma vez pela dica – poupamos muito tempo e dinheiro. :wink:

coralla
      Participante

Pessoal, eu fui ao Detran em Joinville e fiz o requerimento com eles. Depois de 2 semanas veio uma carta que diz

Estado de Santa Catarina
      Secretaria da Segurança Publica e Defesa do Cidadao
      Delegacia Geral da Policia Civil
      Delegacia Regional de Policia de Joinville

e depois que nao tenho nenhum registro, etc… e assinado pelo delegado regional de policia, o Dirceu Augusto Silveira Junior.

A moça do Detran disse que era o atestado estadual, mas nao acho que foi para Florianopolis. É esse mesmo?

thiagoelizie
      Participante

Estou reabrindo este tópico pois tivemos que apresentar este atestado há poucos dias à pedido do Consulado. Eu achei q seria um parto mas foi justamente o contrário. Por isso deixo aqui na íntegra o passo-a-passo para quem precisar do atestado de antecedentes de SC, óbviamente esses são os steps para as pessoas q já não mais residem nesse Estado. As infos foram passadas pelo próprio delegado que assina essa msg. Se necessário o telefone dele está à disposição ao final da msg. Ele foi mto prestativo e solícito.

Para atendimento do seu pedido, é necessário, além de residir em outro Estado:

1 – Fazer um requerimento, solicitando o Atestado de Antecedentes, justificando a finalidade do mesmo. No requerimento colocar o tempo que residiu em Santa Catarina e o endereço; ( orequerimento pode ser feito por e-mail: dipc@pc.sc.gov.br)
      2 – Através da Internet, efetuar o pagamento da taxa, conforme abaixo:

Para a emissão da guia, deve-se acessar o site: http://tributario.sef.sc.gov.br/tax.Net/tax.net.emissaodar/DAR_ON_LINE.aspx

Deve-se preencher os campos
      – Tipo de Receita: TAXAS
      – Receita: 2135 – Taxa por atos da Segurança Pública – R$6,10
      – Classe de serviço : 113 – Expedição – Atestados

E em seguida, os demais campos.

3 – Enviar o requerimento, a guia paga, e cópia da sua carteira de identidade e CPF por carta (correio) juntamente com outro envelope selado, para a devolução com a respectiva certidão emitida.

Em seguida encaminhar para:

“Delegacia Geral da Polícia Civil
      Rua Álvaro de Carvalho, 220 – Centro
      88010-040 – FLORIANÓPOLIS – SC
      AC / Diretoria de Inteligência da Polícia Civil – Atestado de Antecedentes”

Assim que a correspondência for recebida, e forem verificados os antecedentes, elaboramos a certidão e efetuamos a devolução através do correio.

Em caso de necessidade, podemos encaminhar antecipadamente e por e-mail o Atestado de Antecedentes. Para isso, os documentos mencionados devem ser digitalizados e encaminhados para o e-mail dipc@pc.sc.gov.br.

A correspondência física deve ser encaminhada independentemente desse procedimento.

Quando a correspondência for recebida, com envelope reserva devidamente selado, encaminhamos o Atestado de Antecedentes original.

Alfeu Orben
      Delegado de Polícia
      Diretoria de Inteligência da Polícia Civil – DIPC
      Telefone: (48) 3251-8167

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.