AJUDA!!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      Cathy
      Participante

Oi gente!

Vou para o Quebec com meu namorado (união estável), estou terminando o curso de fisioterapia no final deste ano (2007), meu namorado só terminará a faculdade dele no meio do próximo ano, porém eu gostaria de enviar a documentação logo depois que eu me formasse, me colocando como requerente principal e ele apenas com o ensino médio, pois sei que o processo de imigração dura + /- 1 ano, provavelmente quando formos chamados para a entrevista, meu namorado já estará formado (administração de empresas).

Bom… a pergunta é a seguinte: Ele poderá fazer a equivalência do diploma dele mesmo se na primeira remessa de papelada, enviada por mim, ele estava como ENSINO MÉDIO??

merci beaucoup,
      bonne chance!

lfantoniosi
      Participante

Claro que podera validar. Isto vc vai fazer la em Québec, após imigrar, senão não valeria mais nada estudar após o envio do processo certo?

Mas para a pontuação do processo será contado como sendo 2 grau.

Carlos_Santos
      Participante

De fato a equivalência do diploma pode ser feita desde o Brasil mas apenas aos que assim o desejam!

O processo de seleção não está ligado ao processo de equivalência do diploma !

Se por outro lado, vc quis dizer que seu namorado terá terminado a faculdade dele até a entrevista e vc quer apresentar o diploma dele na entrevista, isso é possível e só aumentará seus pontos durante a entrevista!

Mas como disse o Felipe, você precisa ver se os pontos desta faculdade dele não fazem falta AGORA, antes do envio de seu dossier para Buenos Aires!

Faça o teste online e veja isso!

Boa sorte! :wink:

EduFeroz
      Participante

Cathy, o francês de vocês está já num nível “indetermediário”, tipo, umas 200h/aula ? Porque você vai “perder” alguns pontos na avaliação de formação educacional, que teriam que ser compensados com um bom nível de francês … Isso sem falar na experiência profissional.  :roll:

Se você fizer o teste on-line, você vai entender o que estou te dizendo …

Não seria melhor esperar mais 6 meses e garantir uns pontos a mais ??? (Sei que a ansiedade para mandar é enorme !  8) )

Cathy
      Participante

Olá!
      Obrigada a todos pelas dicas!

EduFeroz, na verdade tenho pressa pois ouvi dizer que em 2009, o curso de fiisioterapia vai se transformar em mestrado, e sei também que quanto mais tempo ficar aqui, maior será a quantidade de materias que vou ter de pegar para validar o diploma.

estou tentando agilizar esse processo, creio que na entrevista o nosso frances estará muito bom!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.