Agora é Oficial…

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6445
      larocque
      Participante

      Oi Pessoal…

      Acabamos de mandar pelo Correio nosso dossier para o Escritório de Quebec, foram exatamente 500 gramas de peso de documentos… Confesso que já estavamos ficando malucos em ter que juntar os documentos necessários, levar nossos 3 filhos para tirarem passaportes, fotos, etc…

      Agora estamos na turma do espera, começou a contagem…

      Agradecemos à todos os colegas pelo apoio que estão nos dando desde o inicio… :mrgreen:

      Abraço à todos,
      La Rocque e Silvia.

    • #37976
      Patinha11
      Participante

      Parabéns pela decisao e muito boa sorte no processo todo!!
      :D

    • #37977
      mrodolfo
      Participante

      Mes amis,

      Boa sorte nessa caminhada e que tudo corra como vocês planejaram!

    • #37979
      Anonymous
      Participante

      Boa sorte!! Tomara que peguem um “momento turbo” do consulado e do escritorio da imigraçao!

      abraços
      Erika

    • #37982
      Carlos_Santos
      Participante

      bonne chance et bon courage ;-)

    • #37988
      Jhon
      Participante

      Boa sorte!

      Que a entrevista venha logo pra vocês!

    • #37992
      SANDROMS
      Participante

      @larocque wrote:

      500 gramas de peso de documentos…

      Meio quilo? 8O 8O 8O 8O O que vcs colocaram dentro?

    • #37996
      Anonymous
      Participante

      Boa sorte pessoal,

      que o processo seja rápido e sem grandes dores de cabeça :mrgreen: Muita energia positiva pra vcs!

    • #38003
      larocque
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      @larocque wrote:

      500 gramas de peso de documentos…

      Meio quilo? 8O 8O 8O 8O O que vcs colocaram dentro?

      SANDROMS,

      Vc achou pouco peso? Só colocamos os formulários solicitados e as xerox.

      Abraço,
      La Rocque e Silvia.

    • #38004
      SANDROMS
      Participante

      Achei bastante… mas pensando bem acho que o meu deu isso tb… papel pesa né?

    • #38006
      larocque
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      Achei bastante… mas pensando bem acho que o meu deu isso tb… papel pesa né?

      Verdade…

      Temos 3 filhos… Tudo multiplicado por 3… :mrgreen:

      Foi engraçado ontem, após fazer a postagem dos documentos nos Correios, liguei para meus filhos e eles vibraram, deu pra ouvir a vibração deles por telefone… :mrgreen:

      Abraço,
      La Rocque e Silvia.

    • #38007
      Jhon
      Participante

      Não lembro bem o peso do meu, mas lembro que depois que envia dá uma sensação boa de tarefa cumprida rs

      Larocque, vocês gostariam de fazer a entrevista no 1º ou 2º semestre desse ano?

    • #38009
      larocque
      Participante

      @Jhon wrote:

      Não lembro bem o peso do meu, mas lembro que depois que envia dá uma sensação boa de tarefa cumprida rs

      Larocque, vocês gostariam de fazer a entrevista no 1º ou 2º semestre desse ano?

      Olá Jhon…

      Como diz a minha esposa: “ficarei tranquila quando tiver acabado a entrevista”, na realidade estamos querendo que ocorra no momento certo, acredito que é dificil escolher quando… Mas se pudessemos acredito que o segundo semestre seria o ideal, tendo em vista que os meses voam! Parece que foi ontem (08/2009) que começamos a agitar e pesquisar toda essa parte de documentação, foruns, blogs, blogs, blogs e mais blogs… :mrgreen:

      É engraçado ver meu filho de 6 anos (Joseph) pedir as coisas pra nós, mas ele já pede dizendo que quer brinquedos legais apenas quando ele chegar em Quebec! :mrgreen:

      Nossas duas filhas (Rebecca e Bonnie) também estão ansiosas, afinal de contas é algo que afetará o futuro deles e é neles que pensamos nesse projeto de família. Deixamos tudo nas mãos de nosso Deus e esperamos sermos merecedores dessas bençãos!

      Agora sabemos como se sentem os colegas aqui!!! :mrgreen:

      Abraço,
      La Rocque e Silvia.

    • #38010
      larocque
      Participante

      Para agradecer…

      À todos os nossos queridos amigos aqui do BrasilQuebec, externamos nossa gratidão pelas mensagens de apoio e incentivo até então demonstradas por todos.

      Vocês são muitos especiais para nossa família!

      Um grande abraço,
      La Rocque e Silvia.

    • #38018
      Bialuf
      Participante

      Larocque e Silvia,

      Que bom ver que já deram o primeiro passo, agora é mesmo oficial.

      Muito boa sorte!

      Abraços,

      Silvana

    • #38021
      amanetti
      Participante

      muita sorte e sucesso pra vcs!!!

      Amigos, vcs fizeram uso de algum escritório para orientá-los quanto ao preparo dos documentos ou fizeram por conta mesmo?

      Eu e meu marido moramos em Campo Grande, MS, e por aqui encontramos ninguém pra nos ajudar.

      Obrigada.

      Felicidades.

    • #38022
      VictorDSoBom
      Participante

      Q legal, boa sorte pra vocês.

      E queria pedir uma ajuda pro pessoal, eu não sei absolutamente NADA do processo, documentos etc. Alguém teria algum tópico que tenha a lista dos documentos necessários ?? :)

    • #38025
      Carlos_Santos
      Participante

      @amanetti wrote:

      Amigos, vcs fizeram uso de algum escritório para orientá-los quanto ao preparo dos documentos ou fizeram por conta mesmo?

      A maioria aqui fez tudo sozinho!

      nao tem mistério. Basta se informar.

      Boa sorte

    • #38026
      Carlos_Santos
      Participante

      @VictorDSoBom wrote:

      Alguém teria algum tópico que tenha a lista dos documentos necessários ?? :)

      enquanto o passo a passo nao é atualizado. Veja a lista no proprio site do BIQ:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/demande-immigration/index.html

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.