Agora é morro a baixo

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Agora é morro a baixo

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5305
      Carlosed
      Participante

      Bonjour mes amis!

      Finalmente a documentação está caminho de Buenos Aires!!!
      Já atualizei o timeline da CBQ e agora é esperar o processo se desenrolar…

      À bientôt,
      Carlos Eduardo.

    • #22429

      Bonne chance!!! :D

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #22431
      Anonymous
      Participante

      Carlos Eduardo,

      Boa sorte e paciencia nesse processo, controle a adrenalina, mon ami.

      Um abraço,

      Jean e Camila

    • #22440
      danielcasas
      Participante

      Carlos Eduardo,

          Pode acreditar, não existe melhor conselho do que o seguinte: PACIÊNCIA! É tudo o que você vai precisar.

      BOA SORTE,

      Daniel

    • #22442
      otto
      Participante

      Eduardo…

      … o correto é PACIÊNCIA e muito ESTUDO!

      Otto.

    • #22446
      yuri
      Participante

      Mandei o meu dia 30/10! Agora vai…. rsrs! E pra quem tá em dúvida na escolha da forma de envio dos docs, se estiver com pressa a melhor opção é o Sedex Mundi! Postei na terça e chegou na sexta, dentro do prazo!
      Abraços!

    • #22448
      Katy
      Participante

      Mandamos a documentação no dia 29/10. Estou super anciosa, pois ainda não recebi nenhuma informação sobre a abertura do processo. Pelo menos sei que já chegou ao destino. Cabe agora esperar e ver o que vai acontecer de agora em diante.

      Abs

    • #22450
      yuri
      Participante

      Relaxa, Kati! Demora um pouco mesmo! Eu também não recebi! E a minha chegou apenas um dia depois da sua!

    • #22457
      AleBHZ
      Participante

      Uma dica muito importante que o Luís de Sherbrooke (Luís e Tati) me deu certa vez que conversamos: esqueçam do processo.
      Isso faz com que não pensemos nele 24 horas por dia e consequentemente, não nos estressemos tanto.
      Preocupem-se com o francês e com suas qualificações…
      O resto é com eles.
      No dia em que o e-mail deles chegar, ótimo…

      Abraços,

      Alê

    • #22460
      Felipewise
      Participante

      Boa sorte!
      Bons estudos!

      E tenha paciencia… (facil falar… mas quem esta fazendo o processo ja adquiriu o direito hehehehe)

      Abs.,

      Felipe

    • #22463
      najinha
      Participante

      bonjour!!!!!
      acredito que não precisamos parar nossas vidas em função do processo!!!! devemos fazer tudo normalmente e estudar muito!!!!
      lógico que continuaremos abrindo o email todos os dias kkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas faz parte, enviamos nossa documentação dia 05 de outubro e mais ou menos uma semana depois recebemos um email de BA solicitando meu certificado de frances(não carta de professor) eu sou a conjuge e meu marido é o requerente principal e tem 280 horas, fui até Aliança Francesa fiz e já enviamos….
      E agora meus amigos só nos resta esperar!!!!!!!! Porque nos queremos viver em Quebec, então a questão de critérios, seleção, tempo eles decidem e nos esperamos. Não esquecendo que pelos relatos cada caso é um caso!!!!
      abraços e boa sorte a todos

    • #22487
      Carlosed
      Participante

      Merci mes amis,

      Com certeza agora é paciência e estudo. Já estou procurando um intensivo de francês agora pra Dezembro e Janeiro, para acelerar mais o processo. Já estou com 150 horas, mas quanto mais, melhor. Lógico que depois da entrevista e vou continuar. Mas num ritmo menos frenético eu espero… :-)

      Assustei com o post da “najinha”. Eu mandei apenas uma carta da professora. Será que vão me pedir para fazer este exame na AF tb?! Alguém mais teve esse problema recentemente?!

      Mandei o meu pelo Sedex Mundi tb, mas é uma facada. Vi um pessoal de SP falando que mandou pelo Exporta Fácil, que é bem mais barato, mas perguntei na agência do correio aqui perto de casa e não me deram esta opção. Mas se forem postar em uma agência maior do centro, falem desse Exporta Fácil, vai ver que o atendente da agência num sabia e tão pouco se interessou em saber se é possível.

      À bientôt,
      Carlos Eduardo.

    • #22491
      Marcus
      Participante

      Parabéns, Carlos Eduardo, por mais este passo dado! Parabéns aos demais que também enviaram a documentação para Buenos Aires! Agora é paciência mesmo e muito estudo!

      O Alê está certo! Se ficarmos pensando no processo o tempo todo, a gente pira!!! O negócio é tentar pensar o mais casualmente possível no processo e se concentrar de verdade nos estudos e pesquisas. Eu mesmo estou no aguardo do pedido de exames médicos e tenho evitado pensar neste assunto. Quanto menos eu penso, mais rápido o tempo passa. Quando eu assustar, já vou estar dentro do avião da Air Canadá! rs

      Abração!!! Boa sorte a todos vocês na seqüência do processo!!!

      Marcão.

    • #22493
      Danieleo
      Participante

      Carlos,
      enviei nossa documentação dia 31/08 e a pre convocação foi dia 6/11. Mandamos um certificado do básico 1 (60 hs), uma declaração de nossa professora particular (90 hs) e o xerox da matrícula do curso no Ingles e Cia que iríamos iniciar.
      Bem, fomos pré- convocados sem problemas….
      :wink:
      Dani

    • #22498
      najinha
      Participante

      Carlos

      como eu postei tbem cada caso é um caso!!!!!!!!!!!!!!!!! recebemos assim o email
      Copie des certificats de cours de français de votre épouse…por isso fui na aliança já pensou se a carta do professor  particular não adiantasse ia demorar mais ainda!!!!!!!!!!!!
      fique tranquilo qualquer duvida eles entram em contato!!!!!!!!!!
                                                                                                      abraços e boa sorte para nós

    • #22516
      Katy
      Participante

      Olá pessoal.

      Finalmente e felizmente chegou a confirmação do escritório. Fiquei super aliviada e pelo que percebi está tudo certo com a documentação. Cabe agora esperar pela pré-convocação.
      Abs

      Katy


      Envio: 29/10/2007
      Abertura do processo: 08/11/2007

    • #23078
      Carlosed
      Participante

      Salut tout le monde!

      Eu recebi a confirmação do escritório ontem. Mas é como a Katy está pensando mesmo? Um vez recebido essa confirmação por e-mail significa que os documentos estão todos OK? Ou é simplemente um aviso de o processo será aberto e ainda irão avaliar toda a documentação? Se tivesse que fazer a prova da AF como a Najinha falou seria agora que me avisariam?!
      Bom… De qualquer jeito, mais uma etapa se foi… :-)

      À bientôt,
      Carlos Eduardo

      Envio: 06/11/2007
      Abertura do processo: 19/11/2007

    • #23079
      55021
      Participante

      Bem Carlos, eu recebi um comunicado solicitando correção em um doc que assinei antes de receber o e-mail de confirmação do processo, sendo assim, acredito que agora é só esperar receber a data da sua entrevista.

      Abração

    • #23742
      Katy
      Participante

      Olá

      Pode parecer bobagem, mas apesar de tudo que leio na comunidade sobre a demora do processo, tenho andado angustiada por não ter sido efetuado o débito no cartão.
      Faz um mês que recebi a confirmação do recebimento da documentação e por mais que tente me controlar, a ansiedade às vezes me domina.

      Abs


      Envio: 29/10/2007
      Abertura do processo: 08/11/2007

    • #23750
      Carlosed
      Participante

      Salut Katy,

      Eu tb estava nessa agonia da espera pelo débito no cartão, mas dia 07 caiu. Daqui a pouco o seu cai também!
      É ilário! A gente ficar torcendo pra debitar logo. Acho que nunca fiquei tão contente de ver um débito dessa magnitude no cartão de crédito…  :lol:

      À bientôt,
      Carlos Eduardo

    • #23752
      Katy
      Participante

      Salut Carlos,

      A ansiedade aumentou, pois tenho visto que pessoas que enviaram a documentação depois de mim já tiveram o débito efetuado. Fico com receio de que alguma tenha dado errado, mas penso que se tivesse ocorrido algum problema eles já teriam entrado em contato para nos informar.


      Envio: 29/10/2007
      Abertura do processo: 08/11/2007

    • #23753
      svdesouza
      Participante

      Katy,

      Gostaria de esclarecer, por experiência própria, que o débito se faz durante o estudo do processo.
      OBS: O recebimento do processo não significa que o mesmo será analisado imediatamente.

      Sérgio

    • #23755
      Katy
      Participante

      Oi Sérgio,

      Obrigada pela tentativa de conforto.   :wink:

      Gostaria de esclarecer, por experiência própria, que o débito se faz durante o estudo do processo.
      OBS: O recebimento do processo não significa que o mesmo será analisado imediatamente.  

      Eu sei que acontece desse maneira, mas isso me leva a crer que não há prioridade quanto a análise mediante a ordem de recebimento dos dossiês.  :roll:
      Tenho tentado não pensar nisso, mas tá difícil.

      Abs

    • #23756
      svdesouza
      Participante

      Katy,

      O estudo do processo nessa fase é muito particularizado, cada um tem seu tempo de estudo, isso depende das características como ( experiência, idade, área de atuação, etc.. )
      As exigências podem ser feitas à qualquer momento e também à um fórum de discussão entre os agentes de imigração.
      Um casal de amigos meus, enviaram a documentação e depois de quatro meses, receberam uma ligação do escritório, dizendo que os mesmos estudaram e discutiram o caso, mas devido à idade, seria aconselhável a desistência ( ELES NÃO DEBITARAM O CARTÃO DE CRÉDITO).
      O que eu posso dizer desse processo é que os agentes são sérios e os mesmos cumprem o acordado.
      Eu acredito que seu processo não terá problema, mas se tiver, pode ter a certeza que os mesmos  apontaram as falhas e darão as soluções ( e vc pode confiar ).

      Meu caso:

      Comecei a estudar Francês em nov/2005 ( eu tinha 36 anos), mandei minha documentação em abr/2006 ( já com 37 anos) e só recebi um retorno em ago/2006, através de um email, exigindo um nível de 350hs e uma comprovação de  uma  instituição reconhecida, prazo de 360 dias.
      Enfim, em abr/2007, lhes enviei meu comprovante e fiz minha entrevista em ago/2007. Passei, mas todo o processo foi penoso, a exigência na hora da entrevista foi grande, o agente de imigração abordou vários aspectos sobre Quebec, tais como geografia, clima, economia, datas importantes, etc.  ( ELES FORAM CORRETOS EM MANTER O COMBINADO).

      Abs  Sérgio

    • #23759
      fediniz
      Participante

      data de envio da documentação: 02/11/2007
      carta de recebimento: 12/11/2007
      Debito do cartão: 05/12/2007
      Recebimento do e-mail acusando que estamos na lista d espera p entrevista em 2008: 11/12/2007

      Agora é aguardar a marcação da data da entrevista, q dizem q vai ter em abril… mas como houveram desmarcações de entrevista q aconteceriam em novembro e dezembro, talvez demore mais qque mandou neste fim de ano… mas tomara q não!

      boa sorte a todos!

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.