Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › acessoria
- Este tópico contém 6 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 3 meses atrás por
rcsmelo.
-
AutorPosts
-
-
7 de novembro de 2007 às 04:29 #5307
gustavobhusa
ParticipanteOla pessoal, espero q esteje tudo bem com vcs aih no Canada.
Acabei de me registrar nessa comunidade, pq tenho enteresse de migrar p o Canada, hoje em dia moro nos USA, mas as coisas por aqui estao muito dificil, o Governo esta cada vez mais dificultando para nos emigrantes.
Sou natural de BH, morei aqui nos EUA por 4 anos e resolvi voltar p o Brasil, mas o “choque” foi muito grande e resolvi voltar, mas como disse esta muito dificil de viver aqui.
Gostaria de saber algumas coisa para poder tentar o visto p o Canada; por exemplo: se posso aplicar daqui dos EUA, se somente a lingua inglesa e o suficiente, e outras coisas.
Desde ja agradeco e muita sorte para todos voces! -
7 de novembro de 2007 às 10:55 #22464
Tancredo
ParticipanteBom dia Gustavo…
Você ja tem o “Green Card”…?
Qual é a sua situação perante a imigração nos USA…?Tancredo
-
7 de novembro de 2007 às 13:21 #22471
viniciusmarc
ParticipanteOi Gustavo,
Antes de tudo, Seja Bem-Vindo a CBQ
Apenas a lingua inglesa e suficiente sim, mas pra fazer o processo Federal. Se vc der uma olhadinha no site, acho que encontrara alguam coisa a respeito. Aqui no site, acho que 98% das pessoas estão aplicando o processo via provincia de Quebec, o que e exigido um conhecimento da lingua Francesa ao menos intermediario, pois fazemos uma entrevista. O restante dos requesitos são:
Ate 35 anos
Curso Superior, ou ao menos tecnico
no minimo 2 anos de experiencia de trabalho nos ultimos 5 anos.
E necessario tb conhecimento geral sobre o pais, mas isso e obvio, caso seja o desejo da pessoa em imigrar para o pais.Espero que vc se anime, e boa sorte.
Marcus
-
7 de novembro de 2007 às 21:22 #22490
fabiopolonio
Participante -
7 de novembro de 2007 às 22:59 #22496
Marcus
ParticipanteOi, Gustavo!!!
Primeiramente, seja bem vindo à esta comunidade!!! Aqui você encontrará quase tudo que precisa saber sobre o Canadá (Québec) e seu processo de imigração. Leia bastante, pesquise muito e, caso não encontre a resposta para alguma dúvida, comece um novo tópico. Assim, alguém que souber poderá lhe responder e a sua dúvida poderá ser útil para outras pessoas.
Até onde eu sei, você pode sim aplicar pelos Estados Unidos. Porém o processo é mais demorado. Você fará a sua entrevista, provavelmente, nos Estados Unidos mesmo. Porém, mesmo se você permanecer nos Estados Unidos, toda a etapa federal do processo de imigração deverá ser tratada com o Consulado Geral do Canadá em São Paulo. Você poderá fazer os exames médicos aí nos EUA ou no Canadá, mas o processo correrá totalmente no Consulado do Canadá em Sampa.
Abração!!!
Marcão.
-
8 de novembro de 2007 às 00:10 #22500
Carlos_Santos
Participanteo processo de imigração para o Canadá como SKILLED WORKED pode ser visto no site oficial do governo do Canadá .
Estas são as FONTES PRIMÁRIAS de informação do próprio governo do Canadá.
Boa sorte!
Atenciosamente,
-
8 de novembro de 2007 às 00:31 #22502
rcsmelo
ParticipanteOi, Gustavo!
Seja bem vindo a comunidadeabraços
Robson
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.