Acabou Nosso Processo!!!

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
      larocque
      Participante

Qual é a sensação do fim?

Quando todas as coisas terminam, sejam quais forem, dá uma melancolia, dá uma tristeza e você lembra tudo o que passou…
      Ninguém gosta de quando algo chega ao fim…
      Hoje tivemos encontro de futuros imigrantes do Canadá e pensamos que só eles sabem qual a sensação desse fim, pois para nós, ao contrário de todos os outros finais é um motivo de alívio, felicidade e principalmente gratidão à Deus.

Pois é… então acabou… agora é só comemorar e arrumar o que se precisa arrumar, jogar o que precisa ser jogado fora, a verdadeira arte do desapego!!!

Hoje no encontro ficamos das 14:00 até as 19:00hs falando sobre os planos para o Canadá… Alguns começando, outros no meio do processo e outros com viagem já marcado e com processo terminado. O parque estava cheio, mas parece que estávamos em um mundo paralelo, pois estávamos falando coisa que talvez somente nós conseguiríamos entender: metas, economia, pedir demissão, vender as coisas, não procurar mais emprego aqui no Brasil, não assistirmos a Copa do mundo no Brasil. Que conversa de doido?

Mas quando chegamos em casa, acessamos o e-cas, estava lá… Decision Made… Foram 18 longos meses de espera por ele…

Agora a ficha começa a cair, lembrar de tantas pessoas maravilhosas que conhecemos desde os primeiros passos do processo, muitos que já estão em terras canadenses, pessoas que nos incentivaram e a não desistir de nossos sonhos que agora se torna realidade…
      :D :D :D :D :D
      Um grande abraço à todos,

La Rocque, Silvia e Crianças

gabi-infirmiere
      Participante

parabéns :bigups: :bigups: :bigups: :bigups: :bigups:

mas nao é o fim ….
      é o longo processo do recomeço, do reaprendizado, da adaptaçao, da frustraçao e da revolta antes da integraçao …… e acredite, mesmo como os altos e baixos, valera muito a pena

vivi0508
      Participante

Parabens!!!!

O fim de um processo e o comeco de outro!
      Com uma grande diferenca, agora depende muito mais de voces do que dos outros!
      O mais dificil da primeira parte eu acho que e ter que esperar, sem poder fazer nada. Agora nao, vcs passam a ser os atores principais, claro que em algumas situacoes vcs dependerao de outros, mas tudo muito diferente do que ja passou!

Boa sorte na nova vida que esta comecando!!!!

marcelomanzo
      Participante

Na verdade acabou de começar… :)

Seja bem-vindo ao Quebec.

vivieandrenocanada
      Participante

ufaaaaa….. acabou… o sofrimento da dependência do Consulado rsrsrs Parabéns !!! mega feliz por vcs e por ter se lembrado de nos ligar para dar a notícia… André e eu ficamos parecendo loucos de felizes por vcs rsrsrs coisa louca esse negócio de imigrar ein!

bjs

Vivi

felipeestudante
      Participante

parabéns! tomei minha decisão agora!

Shape
      Participante

Muito bom! Parabéns! E que comece a “temporada Québec”! =)

Só de ver boas notícias como essa, me volta aos poucos toda aquela empolgação que eu tinha de ir pra lá o quanto antes, mas que essa demora toda foi sufocando aos poucos…

larocque
      Participante

@Shape wrote:

Só de ver boas notícias como essa, me volta aos poucos toda aquela empolgação que eu tinha de ir pra lá o quanto antes, mas que essa demora toda foi sufocando aos poucos…

Um pouquinho mais de paciência (parece brincadeira, mas é a única coisa que nos resta) amigo Shape, logo mais será sua vez de voltar aqui e fazer seu post de término do processo.

Abraço,

La Rocque e Silvia.

SANDROMS
      Participante

Parabéns, você passou de fase!

Acabou a fase da espera e da dependência do consulado e começa a fase da ralação, de acabar com as economias, das descobertas e da superação. Assim como no videogame, cada fase é mais difícil, mas um dia você zera o jogo. Que Deus abençoe vocês.

larocque
      Participante

Pessoal…

A Maura acabou de nos ligar e informou que já podemos retirar os passaportes com os vistos!!! Obaaaaaa…………

Acabou a parte Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço à todos,
      La Rocque e Silvia

Mamae ZO
      Participante

Parabéns!!!
      Muito feliz por vocês!!
      Agora completem o timeline aí na assinatura pra gente acompanhar a “saga” toda, rsrsrs…
      Quando partem?
      Muitas felicidades no Canadá!! :P :P :P

Abraços,
      Mamãe ZO

taiefredo
      Participante

Parabéns La Rocque e família,

Agora é se preparar para apertar o botão de reset e começar uma vida nova, só que esta vida no seu novo país, o Canadá.
      Abraços e sucesso lá!

katy_freitas
      Participante

Parabéns!

larocque
      Participante

Vistos em Mãos!!!

Agora SIM, podemos dizer que a parte Brasil do Processo de Imigracao esta devidamente terminada. Fomos eu e minha esposa no Consulado hoje pela manha e pegamos com a Maura nossos passaportes com os vistos… Vontade que da de ir embora!!! Moramos apenas 7 minutos do aeroporto de Guarulhos… Mas agora eh começar as comemorações, despedidas e Ufa, sim demorou mas Deus estendeu suas mãos e nos abençoou em todo esse longo processo… A sensação de receber e ver os vistos colados nos passaportes eh como uma recompensa a todos esforços, sacrifícios e dedicação de cada membro da familia!!!

E SIM, devemos nossos agradecimentos a todos vocês que nos acompanham nesse processo e torcemos por cada um de vocês e pela brevidade em seus processos, para de vez tirar a vida do stand-by…

Novamente nossos mais sinceros agradecimentos!!!

SIM… Vale a pena!!!

Um grande beijo e abraço,
      La Rocque, Silvia e Crianças

Carlos_Santos
      Participante

Parabéns La Rocque, Silvia e Crianças!

Sei que o seu caminho neste processo foi cheio de altos e baixos, longos posts, etc…

Obrigado por partilhar conosco seu processo e espero que aqui no Québec em breve continue partilhando suas novas experiencias enriquecendo ainda mais o nosso forum!

Grande abraço e boa sorte para as novas etapas.

Carlos Santos

larocque
      Participante

@Carlos_Santos wrote:

Parabéns La Rocque, Silvia e Crianças!

Sei que o seu caminho neste processo foi cheio de altos e baixos, longos posts, etc…

Obrigado por partilhar conosco seu processo e espero que aqui no Québec em breve continue partilhando suas novas experiencias enriquecendo ainda mais o nosso forum!

Grande abraço e boa sorte para as novas etapas.

Carlos Santos

Nossa Carlos… Que bom poder terminar o processo (parte Brasil)!!!

Do coração, muito obrigado por teres estendido seu apoio, ajuda e incentivo, principalmente nos momentos mais complicados do processo pelo qual passamos…

Um grande abraço,

La Rocque e Silvia.

coralla
      Participante

Parabéns!!! Tudo de bom nessa nova etapa de suas vidas.

larocque
      Participante

@coralla wrote:

Parabéns!!! Tudo de bom nessa nova etapa de suas vidas.

Obrigado Coralla…

Agora estamos na correria das despedidas, arrumação de malas e se desfazer dos cacarecos… :D

Abraço,

La Rocque e Silvia.

Aluizabrasil
      Participante

Olá pessoal , sou nova por aqui , mas meu processo esta um pouquinho avançado . Depois de longa espera recebi a solicitação dos exames médicos . Quanto tempo leva do exame até o resultado final ? Quanto tempo e a validade do visto ? Andei lendo que era de 1 ano , mas também já li em período maior . Parabéns a quem já chegou a etapa final , porque o caminho e realmente longo e cheio de nervosíssima , esperanças . Abraços

SANDROMS
      Participante

Aluizabrasil,

as respostas que você procura já estão escritas em outros tópicos. A validade do visto é um ano a partir da data do exame médico. Certifique-se que os passaportes de todos na família sejam válidos alem dessa data ou a validade do visto será ainda menor.

Buscape
      Participante

Então pessoal!

Somos de escrever puco no fórum, até um pouco pra não ficar nessa agonia da espera das mudanças acabamos evitando um pouco entrar aqui todos os dias! Mas sempre que precisávamos de algo vocês estiveram aí para sanar nossas dúvidas. E agora queria compartilhar as nossas boas novas! Chegaram nossos passaportes com os vistos na última quinta feira (estava voltando do parque as 7 da manhã, e quando cheguei no prédio o porteiro me avisou que tinha um envelope pra eu assinar!!!).

Nesse meio tempo várias coisas mudaram, o plano inicial era de ir pra Ville de Québec, porém vi que na área de Pesquisa e Desenvolvimento um mestrado se faz necessário, então estou pleiteando um mestrado na Polytechnique de Montréal (na verdade parece que vai sair! Esperando a avaliação do meu histórico! Porém já tenho um professor que se colocou à disposição para ser o orientador!!! AÊÊÊÊ ).

Como uma dúvida do pessoal tem sido os tempos no final do processo estou compartilhando aqui nosso timeline mais do que completo :).

Timeline
      Fev. 2011 – Envio do dossiê ao BIQ
      26/05/11 – Entrevista BIQ
      31/05/11 – Entrega do dossiê federal
      09/03/12 – Email com nr. do processo federal
      12/03/12 – Nome aparece no eCas
      05/10/12 – eCas “En cours”
      11/10/12 – Req. Exames médicos
      22/10/12 (+-) – Realização dos exames médicos
      20/11/12 – Recebida requisição do pagamento e do envio dos passaportes
      04/12/12 – Pagamento realizado e envio dos passaportes (Tinha uma viagem pros EUA marcada pela empresa, então não pude enviar os passaportes antes).
      14/12/12 – Carimbo dos correios no envelope dos passaportes
      20/12/12 – Passaportes com vistos recebidos!!! (Que demora dos correios 8O )

TOTAL: 1 ano e 10 meses! (Isso sem contar um ano de francês antes da entrada do provincial).

Bom, novamente, obrigado pelo apoio e informações, agora como diria o SANDROMS, lá vamos nós para a próxima fase :P.

Fabio_Ctba
      Participante

Parabéns Larocque e Buscapé pela conquista!!

imagino que agora é a hora que o “frio a barriga” se intensifica, mas também é a hora que tudo passa a depender mais de vcs do que dos outros.

Abraços!
      Fábio

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.