Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Acabei de me cadastrar!!
- Este tópico contém 6 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos atrás por Anonymous.
-
AutorPosts
-
-
11 de dezembro de 2006 às 17:57 #4398matniParticipante
Ola pessoal!!!!
Meu nome é Gilberto, sou dentista e pretendo imigrar para o Quebec!! Morei em Montreal em 1980 e 81 e estudei na Ecole Saint Leon. Nunca me recuperei da vontade de voltar e morar definitivamente nessa terra!! Agora acho que chegou a hora!!! Gostaria de saber se é muito complicado eu preencher a papelada ou se pode contratar um agente para fazer essa parte? Ja recebi o formulario uma vez ha 10 anos mas nao prossegui com o processo. Agora acho que ja estou mais preparado, se alguem puder me ajudar nos passos ou me orientar agradeço muito!!!
[align=center]:!: Editado pela moderação, favor utilizar letras menores e ler as Regras do Fórum antes de postar :!: [/align]
-
11 de dezembro de 2006 às 18:21 #11074AleBHZParticipante
Oi Gilberto,
seja bem vindo. Aqui na comunidade vc encontrará os formulários para download, informações super úteis e muitas pessoas dispostas a ajudar.
Visite o site do Escritorio Quebec em Buenos Aires e tb faça inscrição para uma Palestra.
abraços,
Alessandro
-
11 de dezembro de 2006 às 19:08 #11075makelooParticipante
Ola Gilberto, seja bem vindo.
Não é complicado o preenchimento dos documentos. demora um pouco, mas é fácil. Aqui todos podem te ajudar também. Para isso basta vocês postar suas dúvidas.
Agora, conte-nos um pouco da sua experiência de quando voc~e esteve lá em Montreal.
Um abraço -
11 de dezembro de 2006 às 19:29 #11077dcauvillaParticipante
vou postar essa mensagem em um novo tópico. Favor deletá-la. Obrigado e desculpe a confusão.
-
12 de dezembro de 2006 às 00:21 #11081ErasmoParticipante
Olá Gilberto, seja bem-vindo!
Como disseram nossos colegas, pesquisa é essencial pois, diante da grande quantidade de informação, com pesquisa será mais fácil que você possa direcionar seu processo…boa sorte e sucesso!Olá Diogo, seja bem-vindo!
Na minha opinião o Governo de Québec pede esta quantia para três meses baseando-se em dados estatísticos…o que devemos ter em mente é que cada imigrante tem sua realidade, portanto:
– é complicado que possamos indicar uma quantia que você deve levar, pois isso dependerá única e exclusivamente de sua realidade…agora, uma coisa é certa: diante de todos os gastos iniciais e período de adaptação, a quantia exigida por Québec provavelmente não seja suficiente…então, levo “um pouco” mais!
– Acho que não existe um mês ideal. No entanto, se você observar os timelines na Comunidade e mensagens antigas de fóruns de discussão (tanto aqui como no CanadaImigration Group), verá que há certos meses onde as entrevistas ocorrem com mais frequência…se não me engano, neste ano houve entrevistas em abril, maio, junho, no primeiro semestre…mas isto depende do número de processo e dos locais…então, se você quer o mais rápido possível, inicie o mais rápido possível…
– Não sei muito sobre estes exames de língua, mas acredito que quanto melhor você comprovar seu nível de francês, melhor será sua pontuação no processo.
– Um bom site para pesquisar sobre mercado de trabalho é o IMT.No mais, boa sorte e boa pesquisa…essencial em todo o processo!
Erasmo
-
12 de dezembro de 2006 às 23:19 #11103carol.Participante
Olá Gilberto,
Seja bem vindo,
Os documentos não são difíceis de preencher, procure as informações sobre o preenchimento aqui no fórum e tb dê uma lida no site oficial da imigração. Acho que não é necessário contratar uma pessoa para fazer isso para vc, já que o processo como um todo fica bem caro e acho que vale a pena economizar no que der.
Abraços,
Carol. -
13 de dezembro de 2006 às 02:26 #11109AnonymousParticipante
Seja bem vindo Gilberto,
Como a turma ja falou, aqui no site tem muita informação sobre o processo de imigração, lista de documentos, como preencher e muito mais. Disponha também de suas experiências ja que ja morou la.
Um abraço e bone chance.
Au revoir
Jean e Camila
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.