ABRIR CONTA NO BANCO HSBC CANADA

Home Fórum Ainda no Brasil Geral ABRIR CONTA NO BANCO HSBC CANADA

Visualizando 119 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6477
      jomaracanada
      Participante

      Olá pessoal,

      Gostaria de saber se tem alguém do grupo que abriu conta bancária no HSBC Brasil e HSBC canada (contra Premier). Estou com o formulário para abertura de conta no canada, e quando solicita o cógigo de alguma agência do HSBC no canada, não estou localizando.
      Gostaria de saber também, os valores das transações (é pela quantia do dinheiro que é estipulado a transação, ou tem um valor único de tarifa independente do valor). Outra coisa, quando passaram pela imigração foi aceito normalmente o extrato bancário. Quanto tempo demora para ser concretizado uma transação, por exemplo: envio de dinheiro daqui para o canada.
      Aguardo resposta,
      grata, jomara

    • #38055
      gubp
      Participante

      Também tenho essas dúvidas. Fui até a agência aqui perto de casa e a gerente me informou que paga um valor fixo por transação, de R$ 60. A tarifa de conta premier tb é altíssima! R$50 E pra ter isenção de tarifa tinha que ter na conta no mínimo R$ 75.000,00! Essas informações estão desencontradas, pois outro colega foi em outra agência e pegou outra informação… e li aqui em alguns tópicos que existe desconto em passagem, seguro viagem, isenção de tarifa no primeiro ano… nada disso foi confirmado pela gerente.

    • #38065
      Carlos_Santos
      Participante
    • #39238
      viniciusmarc
      Participante

      Galera,

      Ja tenho minha conta no HSBC a 2 anos, e sempre foi gratuita. Mes passado(maio) começou a cobrar uma taxa de 28.00 dolares mensal. Aconteceu com mais alguem???? Por telefone me disseram que foi mudanças na politica do banco, mas marquei uma hora com meu gerente e vou tirar isso a limpo.

      abraço

    • #39239
      Carlos_Santos
      Participante

      se vc é premier no Brasil, nao deveria ter que pagar aqui no Canada!

      Ninguém me cobrou nada!

      A ultima vez que minha gerente me perguntou se eu ainda era premier no Brasil faz mais de um ano ;-)

      Leve um extrato do Global view pelo site do Brasil para provar!

      Atenciosamente

    • #39241
      SANDROMS
      Participante

      Eu tb, tenho conta no Canadá e no Brasil. Pago mensalidade só no Brasil. Aqui é isento.

    • #39266
      viniciusmarc
      Participante

      bzl, acho ue foi um caso isolado mesmo. deve ter sido engado pois no Brasil continua tudo certo, quando falar com ela posto a resposta aqui.

      abç

    • #39318
      marcmarc
      Participante

      Boa tarde a todos!

      Primeiro, gostaria de parabenizar a todos os integrantes desta comunidade pelas suas contribuições.
      Bem, eu a minha esposa, que também faz parte da comunidade, abrimos uma conta no HSBC – Premier aqui no Brasil. Recebemos uma ligação da central internacional do HSBC , na qual a funcionária informou que todas as contas internacionais abertas em território canadense são centralizadas em Vancouver.
      Gostaria de saber se alguém abriu a conta desta forma ou se foi possível abrir / transferir a conta no Québec. Será que teremos o mesmo atendimento? Hoje temos um gerente que conhecemos pessoalmente.

      Muito obrigado

    • #39319
      SANDROMS
      Participante

      marcmarc,

      Minha conta foi aberta aqui mesmo em Montreal, mas parece que alguma coisa mudou na regra do HSBC Premier.

      Curiosamente ontem fui numa agencia do HSBC depositar um cheque (restituição do imposto uhu!) e perguntei se tinha como transferir minha conta para essa agência, pois ela é mais perto de casa. A moça disse que é necessário fechar a conta e reabir para tranferir… 8O É bom checar se confere, mas foi me dito isso ontem pela funcionária da agência (mas sempre pode ter um misunderstanding por causa do francês).

      por outro lado ela disse que a movimentação e o atendimento pode ser feito igualmente em qq agencia.

    • #39328
      ka3
      Participante

      Gostaria de adicionar uma curiosidade.
      Meu marido foi no HSBC se informar de como funciona a abertura e tal e o gerente disse que com R$ 50.000,00 já podemos ter a conta premier, mas temos que comprovar rendimento de R$ 7.500,00/mensais.

      Outro detalhe é a questão de portabilidade de conta. Temos uma conta há mais de 10 anos no Bradesco e podemos transferir este tempo para o HSBC. Basta pedir a transferência e o banco emite uma “certidão”. Ainda não sei se realmente é importante o tempo de conta, mas é um detalhe que se for importante é mais fácil de alcançar.

      Au revoir.

    • #39315
      SANDROMS
      Participante

      Ka3,

      acho que as regras realmente mudaram, quando converti minha conta normal para premier, em 2008, não precisei dessa grana toda não… aliás nunca tive todo esse dinheiro aí… :lol:

      Só pediram a questão da movimentação que garanti movimentando o dinheiro da empresa na minha conta particular… :wink:

    • #39354
      Anonymous
      Participante

      Recentemente nos “trocamos de agencia, de Montreal para LAval e nao teve encerramento nenhum de conta. A gerente da nova agencia pediu a transferencia do “dossier” para a gerente da anterior. Embora o numero da agencia seja outra, continuamos usando os mesmos cartoes e cheques.
      Nao precisamos nem sair comunicando ngn o novo nr de agencia pois tudo permaneceu o mesmo, o proprio HSBC fará o link da antiga para a nova agencia. Até agora nao tivemos nenhum problema. Depositos e pagamentos do governo, alem dos débitos cadastrados em conta, continuam ocorrendo normalmente.

      Abraços
      Erika

    • #39364
      SANDROMS
      Participante

      Bom saber Erika, ou a moça do HSBC estava enganada ou fui eu não compreendi corretamente o que ela disse… ou eu perguntei errado; visto que você não transferiu realmente a conta de agência, mas trocou de gerente. O que na prática dá no mesmo…

    • #39431
      mrodolfo
      Participante

      Mes amis,

      Como mencionado pelo marcmarc, as contas novas do HSBC abertas a partir do Brasil estão localizadas num agência em Vancouver. Isso vale para todas as contas.

      Acabei de receber o e-mail com os dados dela e tem isso escrito:

      “Agência: HSBC Premier Connect Team 10850 (o HSBC Canadá agora esta abrindo todas contas em Vancouver, porém os clientes poderão utilizar a agência de sua preferência para seus serviços bancários)” (negrito por minha parte)

      Liguei para o IBC para tirar dúvidas mas ainda aguardo retorno. Novidades torno a postar.

      À la prochaine,

    • #44196
      Liliana
      Participante

      Olá pessoal,

      Para quem está na dúvida sobre como levar dinheiro, como escolher o banco, neste blog tem um post resumido para tirar dúvidas.

      carnetdimmigration.blogspot.com

      Abs
      Liliana

    • #44199
      gustavobk
      Participante

      Pessoal, houve atualização no HSBC, agora tem a premier e a Advanced.
      A premier é 7.500 de rendimento ou 75.000 de investimentos, a advanced segue o que era a premier antiga, rendimentos de 5.000,00. Mas ainda assim é possível abrir conta no canadá com advanced.
      Eu pedi a abertura, mas não sei porque pra mim estão demorando mais de mês pra me retornarem do setor internacional.

    • #44204
      anaspbr
      Participante

      @Liliana wrote:

      Olá pessoal,

      Para quem está na dúvida sobre como levar dinheiro, como escolher o banco, neste blog tem um post resumido para tirar dúvidas.

      carnetdimmigration.blogspot.com

      Abs
      Liliana

      Lendo o blog indicado pela Liliana, vi mais vantagem abrir no Desjardins, dá para fazer transferência do Brasil para lá, eles tem 905 pontos de atendimento pelo Quebec, em outras províncias do Canadá e EUA,enquanto o HSBC tem apenas uma agencia em Montreal

    • #44189
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Ana,

      nao é o fato de ter agencias que faz a diferenca, é o fato de chegar aqui e ja ter um baita cartao de crédito, cheque especial com margem de crédito, etc… e ainda poder mandar $$$$ ainda ai no Brasil.

      Boa sorte na sua decisao!

    • #44222
      CesarBorges
      Participante

      Ola Pessoal,vou deixar a minha opinião aqui sobre esse assunto;;;

      Eu ja tinha uma conta Premier no Brasil e quando decidimos a data da viagem fui até a minha agencia e solicitei a abertura da conta no HSBC/CA, o processo foi muito rápido e como eu ja havia passado o endereço que iríamos ficar no período inicial, em menos de duas semanas foram enviados os cartões e talões de cheques ao endereço que havíamos fornecido em Montréal.
      Fui até a agencia duas vezes para resolver alguns problemas, mas através do site do Banco, você acessa o Global View e pode movimentar e realizar transferências entre ambas as contas, é muito fácil, e para efetuar saques, você pode ir a qualquer caixa eletrônico e realizar a operação, a maioria dos bancos cobra $ 1,50 por saque, e alguns cobram $ 1,75, o HSBC devolve a taxa de até $ 1,50, mas se você efetuar a operação em um caixa que cobra $1,75 ai a diferença $ 0,25 fica de prejuízo.

      E o mais importante como o Carlos citou, é o cheque especial e cartão de crédito com um limite bem legal.

      Não estou fazendo propaganda do banco, somente estou deixando a minha opinião!

      Cesar

    • #44228
      janeneves
      Participante

      Olá!

      alguém sabe dizer se depois de fazer a “Declaração de saída definitiva” na Receita Federal as contas correntes no Brasil podem ser movimentadas normalmente, ou se muda alguma coisa?

      Abraços!

      Jane.

    • #44235
      Liliana
      Participante

      Oi Jane,

      Veja se a resposta para sua dúvida está neste post.

      http://carnetdimmigration.blogspot.com/2011/04/ultimas-providencias-antes-de-viajar.html

      Abs
      Liliana

    • #44243
      erikabcoelho
      Participante

      A informaçao de que o HSBC só tem uma agência em Montréal nao está correta. Eu conheço ao menos 3 e através de uma busca no site deles, opçao “procurar agencias apenas”, o resultado sao 6 agências, além de agências na regiao metropolitana. http://www.hsbc.ca/1/2/en/contact-us/atm-branch-locations
      Além disso, o HSBC tem convênio com o Banque National e o BMO, bancos que tem em tudo quanto é esquina (devido a lei de murphy, nao importa seu banco, nunca tera uma agencia na esquina que vc. estiver quando mais precisar, rsrsrs). Esses 3 bancos sao fortemente presentes em todas as províncias, principalmente BMO e National.
      Saques e depositos no Nacional nao sao cobrados, já no BMO é cobrado mas o HSBC reembolsa, ao menos para cliente Premier.
      Desjardins é muito popular aqui no Québec, mas em outras provincias as agências sao bem mais raras, entao os saques sao efetuados em caixas de outros bancos e nesse caso o correntista normalmente paga (desconheço se ha acordos de reembolso para determinados clientes).
      Quanto as transferencias de valores: transferencias entre bancos sao possiveis através de qq banco no Brasil para qq banco do mundo, desde que os dados do banco de destino sejam fornecidos corretamente, geralmente nr de conta, nome de beneficiario e codigo SWIFT. O que muda sao as regras de contrato de cambio dos países e das instituiçoes. Entao via de regra, nenhum banco tá fazendo nada demais em transferir dinheiro do brasil para o Canada, isso pode ser feito de Itau para CIBC por exemplo.
      Publiquei uma vez um post com uma cartilha do BC sobre de câmbio bem básica.
      http://leslapins.wordpress.com/2010/10/28/cartinha-bem-basiquinha-com-normas-cambiais/
      No Brasil, qq transferencia de valores entre países (até com cartao de crédito) é considerada contrato de cambio, a diferença é que as vezes há uma tonelada de papéis a apresentar dependendo do caso e valor, outras vezes a remessa é feita de maneira simplificada.

    • #44244
      erikabcoelho
      Participante

      (continuaçao):
      No caso da transferencia do HSBC Brasil para HSBC Canada, faz-se pela internet até determinado valor (atualmente CAD3000 – limite importo pelo banco para remessa sem assinatura de contrato de cambio), é tao simples quanto fazer uma transferencia entre duas contas do Bradesco.
      Até o valor de CAD 15.000/mês, pode ser transferido sem pagamento de IR se transferido a título de “pequena remessa para manutençao de brasileiro no exterior”. Isso já é imposiçao do BC, nao do banco.

      Ja transferencias para outros bancos nao é complicada, mas já é como transferir de Itau para Bradesco, além de tb. ter quer limitar as mesmas regras do BC acima.

      Nos dois casos o $ vai chegar, o que pode fazer diferença sao as taxas de cambio, de serviços do banco, etc…

      Estou satisfeita com o HSBC, embora durante um tempo tenha estado na mao de uma gerente péssima da agência 01, “carinhosamente” apelidada de Cruela Cruel, mas transferi a conta para outra agencia e tudo se resolveu.

      Abraços
      Erika
      leslapins.wordpress.com

    • #44245
      erikabcoelho
      Participante

      ooops, uma correçao:
      “transferencia de valores entre países (até com cartao de crédito) é considerada contrato de cambio”
      o correto é:
      No Brasil, qq transferencia de valores entre países (até com cartao de crédito) é considerada cambio

      Abraços
      Erika

    • #44249
      afbernardi
      Participante

      ola pessoal,

      o HSBC tem apenas uma agencia aqui na cidade de Québec. Mas pra saques eu uso o Banque National e quase tudo resolvo pelo site mesmo. Atualmente só vou na agência pra depositar algum cheque :-)

    • #44251
      Carlos_Santos
      Participante

      eu tb Arnaldo ;-)

    • #44257
      janeneves
      Participante

      Veja se a resposta para sua dúvida está neste post.

      http://carnetdimmigration.blogspot.com/ … iajar.html

      Obrigada Liliana!!!

    • #26290
      berlota
      Participante

      @ka3 wrote:

      Gostaria de adicionar uma curiosidade.
      Meu marido foi no HSBC se informar de como funciona a abertura e tal e o gerente disse que com R$ 50.000,00 já podemos ter a conta premier, mas temos que comprovar rendimento de R$ 7.500,00/mensais.

      Outro detalhe é a questão de portabilidade de conta. Temos uma conta há mais de 10 anos no Bradesco e podemos transferir este tempo para o HSBC. Basta pedir a transferência e o banco emite uma “certidão”. Ainda não sei se realmente é importante o tempo de conta, mas é um detalhe que se for importante é mais fácil de alcançar.

      Au revoir.

      Oi Ka, eu estou querendo abrir a mesma conta Premier no HSBC e me foi dito que preciso ter 50mil OU comprovar renda familiar de R$7,5mil. E pago taxa administrativa pelas duas contas(nBrasil e Quebec) de R$40,00 a R$50,00 +-.
      Estou tentando descobrir se a transferencia é feita direto com cambio paralelo do dólar Canadense.
      Já descobri aqui no fórum que a taxa do HSBC é R$13(mas no HSBC me disseram que só é cobrado IOF) e o IOF é ,0,38%.

      Abraço e bonne journeé

    • #45936
      cmussio
      Participante

      Olá pessoal.
      Minha dúvida é um pouco diferente.

      Aqui no Brasil eu tenho investimentos (bolsa e tesouro direto) os quais pretendo, caso possível, manter aqui mesmo. :wink: :mrgreen: Trabalho com os bancos Bradesco, Itaú e Santander, além de uma corretora.

      O que mais me interessa é poder movimentar esses investimentos a partir do Canadá (home banking e home Broker) e futuramente, se Deus assim permitir, enviar dinheiro do Canadá para investir aqui.

      Então minha dúvida é esta: posso continuar movimentando financeiramente daí? Posso enviar dinheiro daí para cá?

      Agradeço a atenção e gentileza de vocês.

      Abraços
      Salut!
      Cleuber

    • #45951
      SANDROMS
      Participante

      Vc pode usar home banking e home broker para fazer suas movimentações. O que acontece de vez em quando é que os bancos mandam códigos de segurança e tokens pelo correio e ultimamente por celular o que complica a vida de quem está fora do Brasil.

      A dica é, atualiza o seu endereço de correspondência dos bancos para o de alguém de EXTREMA confiança no Brasil, pai ou mãe por exemplo. Assim eles podem receber qualquer correspondência do banco relativa a códigos de segurança.

      Procuração em banco tem que dizer qual é a finalidade, procuração genérica não serve, portanto se vc quiser fazer uma procuração para uma atividade específica (encerrar a conta por exemplo) vai ter que fazer aqui no Consulado e mandar pelo correio.

      Boa sorte,

    • #58471
      Helen Hartung
      Participante

      Amigos,

      Gostaria de saber se alguém tem alguma indicação de agência do HSBC em Montreal. O meu gerente pediu o endereço de qual agência quero abrir conta. Ainda não sei em que quartier vou morar, então pra mim tanto faz a agência. Como aqui na minha cidade conheço as duas agências que tem do HSBC, e uma é bem melhor do que a outra em matéria de atendimento, queria saber se rola algo do tipo aí tb.
      Merci d’avance!
      Helen

    • #58472
      RonaldoMaciel
      Participante

      Hmm nao vou poder ajudar muito, só fui na agencia uma vez, quando fui abrir minha conta e o serviço foi bom, normal, padrao HSBC (alguns erros aqui e ali mas no final dá certo).

      Minha agencia é na 2001 McGill College, bem no centrão de Montreal, esta é a agencia principal.

      Aqui vc encontra a lista com os endereços de todas elas em todo o Canadá: http://www.hsbc.ca/1/2/en/contact-us/atm-branch-locations

      Abs
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #58473
      Helen Hartung
      Participante

      Super obrigada Ronaldo!

    • #58476
      thiagoelizie
      Participante

      Helen,

      Qdo abrimos nossas contas nos foi dito q a agência é algo não obrigatório pq a conta é algo virtual mas q podemos escolher uma agência qdo chegássemos… enfim, o q tenho anotado aqui é q a agência Jean Talon tem uma brasileira no atendimento, não sei se é gerente ou o q… mas tenho isso anotado aqui e qdo chegar nossa vez iremos conferir.

    • #58479
      Helen Hartung
      Participante

      Muito obrigada Thiago! É sempre bom ter referências de pessoal quando passamos por qualquer problema (pelo menos aqui em terras brasileiras).
      Beijos

    • #58484
      SANDROMS
      Participante

      Eu escolhi a agencia em chinatown por ser no centro e perto do metro. Ouvi dizer que de um tempo para cá todos as contas internacionais, abertas ainda no Brasil, eram abertas em Vancouver, e depois vc poderia transferir para qq outra agencia no Canadá. Será que isso não confere? Ou regra mudou de novo?

    • #58489
      thiagoelizie
      Participante

      É exatamente isso o q nos disseram e o q está acontecendo com a gente, Sandro. Acho tbm q é uma regra geral…

    • #58490
      Helen Hartung
      Participante

      Que doido isso. Então a conta que vou abrir daqui no Brasil primeiro vai ser aberta em Vancouver e depois eu é que preciso solicitar essa transferência pra Montreal ou isso já é feito automaticamente? Devo falar algo sobre isso com meu gerente?
      Obrigada gente pelas dicas!

    • #58492
      mrodolfo
      Participante

      Minha conta foi aberta em Vancouver e eu ainda a mantenho por lá.

      Quando preciso de algo, vou na agência de Chinatown por é a mais perto do meu trabalho.

    • #58493
      SANDROMS
      Participante

      Helen,

      No meu tempo :lol: a gente escolhia a agencia ainda no Brasil, depois eles mudaram a regra para abrir sempre em Vancouver e você troca a agência depois que estiver no Canadá se quiser. Talvez o seu gerente não esteja ciente dessa mudança, já que não deve ser todo o dia que ele abre uma conta no Canadá.

    • #58494
      Helen Hartung
      Participante

      Obrigado pelo retorno Rodolfo e Sandro.
      Vou falar com o meu gerente. Moro em Petrópolis (cidade pequena) e o gerente já me disse que vai ser a primeira vez dele ;) Vou colocá-lo a par dessa situação.
      Abçs

    • #58495
      robert.mena
      Participante

      Isso é verdade. Agora não escolhemos mais.

      Mas como me disseram na prática voce só vai na agência para pedir cartão de crédito. O resto você faz pela internet ou atraves da ATMs espalhados por ai.

    • #58502
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Helen,

      quando abri minha conta aqui no Canada, eu também era correntista ai em Petropolis la na rua do Imperador, mas tudo foi feito pela area internacional em SP.

      Eu disse isso para o gerente e ele procurou se informar com os caras e depois até eu ja ligava para eles em SP para ver como as coisas estavam indo.

      Boa sorte!

    • #58506
      Helen Hartung
      Participante

      Obrigada Robert e Carlos!

      Robert,
      Bom saber que vou ter que ir pouco em agências bancárias, ganhamos tempo na vida com isso! Por curiosidade, o que são ATM’s?

      Carlos,
      Eu tenho conta na agência de Itaipava. Legal saber que vc conseguia conversar com os encarregados de abrir sua conta em Sampa. Vou falar isso com o meu gerente tb. Ele vai gostar, pois aí não fico tão no pé dele ;)
      Abçs

    • #58513
      fabiomon
      Participante

      Olá Pessoal,

      Aproveitando esse tema, estou há alguns meses do fim do processo federal, mas já estou pensando em abrir a conta no HSBC desde já, sendo que neste momento seria abrir a conta HSBC Premier ou Advance e posteriormente migrar para o Canadá.
      Seria uma boa fazer isso já ou é melhor esperar quando o processo federal já estiver próximo do fim.

      Abraços.

    • #58516
      Helen Hartung
      Participante

      Fabio,
      Eu abri a minha conta no HSBC como premier em agosto de 2011. Eu quiz abrir com antecedência pq algumas pessoas me disseram que o histórico que eu fiz aqui no Brasil poderia me ajudar em relação a abertura de conta mo Canadá.
      O que ouvi até agora (li em blogs e por outros cantos) é que seu histórico de crédito canadense é construído por vc no Canadá, porém a abertura de conta aqui poderia te facilitar a abertura de conta lá à partir do Brasil.
      Porém, existem vários casos relatados por todos os lados, há pessoas que abriram conta somente no Canadá (umas tiveram facilidade e outras um pouco mais de trabalho), outras abriram ainda no Brasil pouco tempo antes de ir, outros (como eu) abriram conta com meses ou até anos antes de chegar no Canadá.
      Acho que a sua questão é se vc deve abrir conta lá antes do processo terminar pq não tem total certeza se o processo vai terminar em visto, é isso?
      Se for, acredito que se qualquer coisa acontecer de negativo em relação ao término do processo (bate na madeira 3x!!! rs) vc pode à qualquer momento fechar uma conta.
      Um abraço,
      Helen.

    • #58511
      cleo.noire
      Participante

      Olá a todos,

      Bom precisava de uma informação, quem puder me ajudar eu agradeço. Eu tenho uma conta advance HSBC e preciso mudar para premier. Gostaria de saber se alguém já teve essa experiência para dividir comigo, sei que tenho que ir pessoalmente para fazer a solicitação, estou movimentando a conta no valor solicitado pelo premier já faz mais de 5 meses. Só gostaria de saber se alguém já fez essa mudança para dividir a experiência comigo.

      Grata,

    • #58523
      Helen Hartung
      Participante

      Oi Cleo, eu fiz isso. A minha conta começou como Advance. Na época o meu gerente me pediu um comprovante de renda acima de cinco mil. Depois disso ele fez a transferência pra Premier. Como isso foi em agosto do ano passado (2011), as regras podem ter mudado. Mas foi super tranquilo.
      Qualquer dúvida é só falar,
      Beijos.

    • #58525
      SANDROMS
      Participante

      @Helen Hartung wrote:

      Por curiosidade, o que são ATM’s?

      Caixa automático. Vem de Automatic Teller Machine.

    • #58529
      Helen Hartung
      Participante

      Valeu Sandro!

    • #58531
      cleo.noire
      Participante

      Ok Helen

      Mas o problema é o seguinte, eu não tenho esse comprovante, hahahahah, vc que já passou por isso. Será que o extrato da conta, da movimentação, não vale?

    • #58532
      skyhawks
      Participante

      Cleo,

      Em principio, seria necessario comprovar a renda, contudo ter um bom historico de movimentacoes e/ou um bom saldo em conta e algo que pode ser levado em consideracao.

      Eu sugiro que uma conversa franca com sua gerente seja a melhor situacao.

      Apenas complementando as respostas anteriores: existem duas categorias de premier (avancado e basico). Ambos tem exatamente os mesmo beneficios, exceto a quantidade de servicos maximos nao tributados. A diferenca em valores da cesta basica mensal entre essas duas categorias premier e de quase R$ 10.

      A mudanca de premier basico para avancado pode ser solicitada a qualquer momento.

      Uma outra dica basica para atender os requisitos da conta premier e compor renda com mais alguem de confianca, transformando-o no segundo titular.

      Espero ter ajudado.

      Abracos
      Hugo

    • #58627
      fabiomon
      Participante

      @Helen Hartung wrote:

      Fabio,
      Eu abri a minha conta no HSBC como premier em agosto de 2011. Eu quiz abrir com antecedência pq algumas pessoas me disseram que o histórico que eu fiz aqui no Brasil poderia me ajudar em relação a abertura de conta mo Canadá.
      O que ouvi até agora (li em blogs e por outros cantos) é que seu histórico de crédito canadense é construído por vc no Canadá, porém a abertura de conta aqui poderia te facilitar a abertura de conta lá à partir do Brasil.
      Porém, existem vários casos relatados por todos os lados, há pessoas que abriram conta somente no Canadá (umas tiveram facilidade e outras um pouco mais de trabalho), outras abriram ainda no Brasil pouco tempo antes de ir, outros (como eu) abriram conta com meses ou até anos antes de chegar no Canadá.
      Acho que a sua questão é se vc deve abrir conta lá antes do processo terminar pq não tem total certeza se o processo vai terminar em visto, é isso?
      Se for, acredito que se qualquer coisa acontecer de negativo em relação ao término do processo (bate na madeira 3x!!! rs) vc pode à qualquer momento fechar uma conta.
      Um abraço,
      Helen.

      Oi Helen,

      Obrigado pelas suas informações esclarecedoras. Na verdade a dúvida é realmente se deveria abrir agora ou se deixaria para próximo da mudança, uma vez que ao abrir a conta tem os custos de manutenção da mesma. Quanto a possibilidade de não conseguir o visto de RP está fora de cogitação, não quero nem supor que isso possa acontecer, rs,rs.

      Vou abrir a conta o quanto antes mesmo, assim será uma coisa a menos para me preocupar.

      Abraços,

      Fábio

    • #58812
      cleo.noire
      Participante

      Olá todos!

      Passei para agradecer as dicas e ajudas da comunidade em relação a conta premier, acredito que tenha sido o Cerqueira que deu a dica de abrir uma conta superclass, movimentar, mudar para advance e depois solicitar a conta premier. Bom, para os que como eu não tem os 75.000,00 para aplicar. Queria relatar que deu certo, hoje fui ao banco e consegui mudar a minha conta de advance para premier, sem nenhum problema, sem comprovação de renda, somente com a movimentação da conta. :P

      Merci !!!! :D

    • #59473
      Ale e Marcio
      Participante

      Olá Pessoal!
      Abrimos nossa conta HSBC Premier em agosto de 2012 aqui em Curitiba, e desde o início explicamos para a gerente que o motivo era para abertura da conta no Canadá.
      Mas a gerente não se mexeu e em dezembro fomos na agência, pedimos para mudar de gerente e agora estamos nos trâmites para abrir a conta no Canadá e com nossas passagens compradas para o dia 13/3.
      Primeiramente, nossa nova gerente pediu para transferirmos o máximo de dinheiro que pudéssemos dos outros bancos para a conta HSBC e que ela iria abrir uma aplicação deste dinheiro em um fundo de investimento.
      Esse investimento seria para termos um bom histórico no banco, já que nossa conta HSBC é nova.
      Após termos esta aplicação ela irá responder um questionário para nos indicar para o HSBC do Canadá.
      Ela comentou que fez apenas um processo de abertura de conta para o Canadá até agora, acredito que para Toronto, e era para uma pessoa que já tinha emprego certo no Canadá.
      Ela achou um absurdo sairmos do Brasil, deixarmos nossos empregos e irmos procurar emprego no Canadá sem ter nada certo, e disse que no tal questionário ela tem que responder de onde virá a nossa renda no Canadá.
      Respondemos que será do trabalho que vamos procurar e conseguir quando chegarmos lá, e ela achou outro absurdo e disse que não sabe se nossa conta será aprovada lá sem termos uma fonte de renda canadense garantida.
      Mesmo tendo 25 mil reais que aplicaremos no HSBC e mais 11 mil em PGBL que estamos fazendo a portabilidade para o HSBC ela acha que é importante a renda no Canadá.
      Li no blog “Les Lapins” que pela experiência dos Lapins o status Premier no Brasil garante o status Premier no Canadá.
      Alguém tem alguma contribuição para nos auxiliar a responder a questão com nossa gerente?
      Muito obrigada,
      Ale

    • #59478
      mrodolfo
      Participante

      Premier em um país, premier em todos os outros.

      Só achei estranho ela te perdir tudo o que te pediu…

      Bonne chance,

    • #59480
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Ale,

      o gerente nao tem que ficar especulando nada sobre a conta premier de vcs aqui no Canada.

      Vc tem o direito de ser premier aqui no Canada e em qualquer outro Pais que desejar mesmo que nao tenha intencao de morar nele!!!

      Sei que as regras mudam com o tempo, na época minha conta foi aberta aqui na cidade do Québec e que hoje, eles abrem a conta em Vancouver e depois transferem ela para aonde vc for morar.

      Na época recebi ai no Brasil meus cartoes de credito, dados da conta para acesso internet ( e pude movimentar a conta aqui no Canada ainda ai no Brasil), taloes de cheque, ou seja o kit completo.

      O problema é que tem centros premier aonde os gerentes sao mal informados e ai entra de “axismos” gerando este clima de stress. Vc nao é a unica a falar deste tipo de problema.

      Sinto nao poder indicar o meu gerente ai no Brasil, que entrou de licenca e até hoje nao voltou ao banco. Pois o cara fez tudo sem stress….

      Mas como disse o Marcos, como vc ja é cliente Premier, nao se preocupe com historico de credito ai no Brasil pois ele nao tem nada haver como o seu novo hostorico aqui!

      Para vc ver como um gerente pode fazer toda a diferenca, o meu gerente de Niteroi colocou a data da nova conta premier (que tive de transferir de Petropolis) a data da abertura da conta em Petropolis e nao a data da abertura em Niteroi ;-)

      E ainda me deu isencao de 6 meses de novo pela abertura da nova conta!

      Isso ele renovou, mesmo estando aqui no Canada por mais uns 6 meses ….

      Como o cara foi super profissional, perguntei a ele o que eu poderia fazer para ajuda-lo pois sei que eles tem cotas para atingir no banco e abri uma conta de capitalizacao que nao me deu nenhum centavo de premio nem juros, e que no final regastei o mesmo valor do valor inicial, mas ajudou a ele! foi a minha forma de agradecer a ajuda!

      Bom, espero que tenha mais sorte com outro gerente!

    • #59483
      Clariana
      Participante

      Olá Pessoal, eu estou exatamente nesse momento no dilema do HSBC rss, uma dúvida, se eu abrir uma conta advance ou superclass não da o mesmo “efeito” da conta premier?? Só vou abrir essa conta para transferir $$ do Brasil para o Canada.

      Bisous

    • #59484
      Ale e Marcio
      Participante

      @mrodolfo wrote:

      Premier em um país, premier em todos os outros.

      Só achei estranho ela te perdir tudo o que te pediu…

      Bonne chance,

      Muito obrigada Marcos e Carlos pelos esclarecimentos!
      Vocês são ótimos!
      Vou passar as informações para a gerente e ver se ela se agiliza :wink:
      Abraços,
      Ale

    • #59485
      Ale e Marcio
      Participante

      @Carlos_Santos wrote:

      Ola Ale,

      o gerente nao tem que ficar especulando nada sobre a conta premier de vcs aqui no Canada.

      Vc tem o direito de ser premier aqui no Canada e em qualquer outro Pais que desejar mesmo que nao tenha intencao de morar nele!!!

      Bom, espero que tenha mais sorte com outro gerente!

      Carlos,
      Muito obrigada pela atenção e por todos os detalhes informados na sua resposta!
      Certamente será de grande utilidade para mim e para outros.
      Abraços,
      Ale

    • #59508
      Carlos_Santos
      Participante

      @Clariana wrote:

      …uma dúvida, se eu abrir uma conta advance ou superclass não da o mesmo “efeito” da conta premier?? S

      acho que ja postaram aqui uma informacao de quem nao tinha premier ai e que chegou aqui e abriu uma conta que nao era premier, mas vai ter custos nos dois paises para mantê-las, coisa que com o premier so pagamos num pais, os demais sao gratuitos!

      Boa sorte na sua decisao!

    • #59511
      bdraraujo
      Participante

      Bom, aqui vão meus dois cents que espero possam ajudar alguém :)

      Quando abri minha conta, o responsável pela abertura me pediu alguma comprovação: ou extrato bancário comprovando a movimentação mínima, ou carta do empregador indicando o meu salário (que pode ser apenas o salário bruto, o que faz uma baita diferença); além disso, como queria abrir uma conta conjunta, comprovantes da minha esposa poderiam ser somados aos meus e assim atingir a movimentação/renda exigida.

      Uma vez aberta a conta Premier aqui, me pediram para aguardar 3 meses de movimentação para depois pedirmos a abertura fora: faz sentido, pois o gerente precisa fazer uma indicação e defender seu histório… sem histórico, como ele poderia fazer essa defesa? (Não confunda histórico do banco com Histórico de Crédito)

      Passados os três meses, me deparei com o problema que me fez abandonar o HSBC há anos atrás: atendimento precário, totalmente ineficiente. Claro, tudo depende do gerente e há pessoas que tiveram muita sorte, pena que não fui um desses e que não tenho um gerente para indicar hahaha. Pois bem, fiz o pedido de abertura ao gerente, passados os 3 meses de conta, e ele mandou um e-mail para o IBC (International Banking Centre, salvo engano) que manda uma proposta de abertura de conta (que para clientes Premier, não tem custo; Advance, na época, custava 100 C$). Eu justifiquei a minha necessidade de abertura da conta porque vou imigrar e precisava começar a enviar recursos para lá.

      Você preenche a proposta, imprime, assina e entrega com a cópia dos documentos que pedirem (segundo eles) em qualquer agência, a qualquer gerente Premier; porém é recomendado que seja o gerente da sua conta. Quando os documentos são enviados pela agência para o IBC, eles passam a “tomar conta” do processo e seu gerente não tem qualquer informação sobre nada (ou pelo menos foi isso que aconteceu comigo). Fique atento aos prazos que lhe dão e COBRE os responsáveis sempre que preciso for. Meu processo, que segundo o IBC deveria durar 3 dias, levou 11, porque o pessoal da agência esqueceu de mandar o malote (Não, não é brincadeira).

      Depois de poucos dias o processo estava concluído no IBC e mandaram para o Canadá que levou dois dias pra aprovar a conta. Todo o acompanhamento desse processo eu fiz via e-mail e telefone com o analista que me atendeu. Uma vez aprovada a conta, eles te mandam um e-mail informando e então leva algum tempo para você receber o Kit Premier de lá, com o que você pedir. Quando eu abri, Cartões de Crédito só poderiam ser enviados para um endereço no Canadá e por isso ainda não tenho os meus. Mas quanto ao de débito e talão de cheques, recebi tudo em ordem. O acesso via internet requer se cadastrar por telefone no atendimento, mas achei o atendimento de lá excelente, sem qualquer queixa.

      Se você, assim como eu, é cliente Premier no Brasil e quer abrir a conta no HSBC Canadá e quer informações precisas sobre isso, eu sugiro se informar no próprio IBC, que é a fonte confiável. Eles podem iniciar o processo por lá, mas eles pedem ao gerente da sua conta para enviarem um e-mail a eles com a indicação para abertura da conta. Na época, os telefones eram +55 11 2627-4422, em SP, ou +55 41 3307-6422 em Curitiba.

      Desculpem pela postagem longa, e ressalto uma vez mais que essa foi a minha experiência, que as coisas no banco podem mudar (assim como em qualquer outra parte de qualquer outro processo) e talvez não funcionem exatamente assim. Ou como dizem as propagandas, condições se aplicam, os resultados variam. :D

      Boa sorte a todos! E paciência para levar o relacionamento com o HSBC hahaha

      À bientôt,
      Bruno

    • #59523
      SANDROMS
      Participante

      Comigo foi muito parecido com o relato do Bruno, demorou algumas semanas para sair a conta no Canadá e não foi dado nenhuma opção de cartão de crédito antes de pisarmos no Canadá.

      Quando fui na minha agência pegar os cartões de débito e talões de cheque a gerente premier aqui em Montreal preencheu toda a papelada do cartão de crédito baseada no nosso histórico do HSBC como cliente desde o Brasil. O que resultou numa aprovação imediata do cartão.

    • #59671
      Buscape
      Participante

      Bom pessoal! Vou começar a contar minha saga para abrir a conta no HSBC, quem sabe assim consigo ajudar alguém no futuro :). Vou pular a parte sobre valer à pena ou não, pois tomei a decisão pois já tenho conta no HSBC desde 2005, e não teria custo nenhum ter a conta no Canadá – logo me pareceu ótimo!

      Quinta-feira dia 3 de janeiro fui até uma agência HSBC premier para me informar – falaram que apenas meu gerente (que é de uma agência mais longe de casa) poderia me ajudar, então liguei para meu “gerente de relacionamento”. Conversamos sobre o assunto e ele me prometeu retornar a ligação até sexta com as informações necessárias – visto que ele nunca tinha feito o processo, me pareceu justo. Esperei até sexta 4 da tarde e nada, resolvi ligar para ele… Ele pediu para retornar na segunda, pois não tinha conseguido as informações ainda. De segunda a terça liguei a cada 2h, até que terça no final do dia ele resolveu perguntar para a gerente dos gerentes, que ajudou a preencher o formulário de recomendação, e me informaram que em até 72h o setor responsável entraria em contato…. Ok, não preciso dizer que já estava pensando em pedir para mudar de gerente.

      Até sexta nada, então resolvi ligar de novo para o gerente – ele comentou que ainda estava aguardando, e que iria atrás de informações e me ligaria até o final do dia – nada, liguei de volta no final do dia e ele comentou que estava muito difícil entrar em contato com o setor responsável :/

      Hoje de manhã (11 dias depois – teoricamente tudo já deveria estar concluído) fui atrás de informações e achei o telefone que nosso amigo aí em cima postou (+55 41 3307-6422) do IBC em Curitiba! Liguei para lá e me informaram que ainda não tinham reebido nenhum documento do meu gerente, então meu processo não existia!!!!! :bangwall: :bangwall: Porém, a pessoa que me atendeu foi super prestativa, antes de conseguir desligar o telefone já havia recebido um e-mail com cópia para meu gerente, pedindo a carta de recomendação e enviando o passo a passo do processo. Espero que agora que eles estão tocando o processo de dentro do banco tudo corra melhor…

      MINHA RECOMENDAÇÃO para quem for fazer este processo, tente um ou dois dias com o gerente. Se não der certo ligue no IBC direto para não passar raiva (+55 41 3307-6422).

      Meu problema não foi o gerente não saber o processo, visto que não é algo que devam fazer muitas vezes, porém a falta de interesse e de respeito no atendimento – prometendo que iria telefonar com respostas e não cumprindo nem ao menos uma vez. Esperar o processo passar para ver como vai daqui em diante para escrever ao HSBC…

      Bom, era isso, depois posto como foi a conclusão do processo!

    • #59681
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Pessoal,

      Complicado em Buscape. Com um “suporte” assim fica díficil mesmo.
      A minha gerente pelo contrário foi super atenciosa e dedicada em nos ajudar a abrir a conta no Canadá. Em duas semanas estavamos com tudo feito e já haviamos até recebido um e-mail do gerente canadense nos dando as boas vindas.
      Os cartões de débito, senha e cheques chegaram alguns dias depois aqui mesmo no Brasil e o cartão de crédito já está na casa de um amigo no Canadá aguardando nossa chegada!

      Boa Sorte a todos!

      Abraços,

      Marcelo

    • #60385
      Viegas
      Participante

      Ok, pessoal, as informções são preciosas, mas gostaria de saber umas coisas: Quem tem e matém a conta do HSBC, seja conjunta ou não, aberta no Brasil ou Canadá, está satisfeito? A relação custo/benefício é favorável a nós? Alguém preferiu mudar depois? E o histórico de crédito do Brasil, é levado em consideração no Canadá?
      Obrigado, Luiz

    • #60391
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Luis,

      nestes anos todos de Québec, nunca me arrependi de ter escolhido o HSBC.

      Como raramente vou ao banco, so para depositar cheques, e quando vou quase nao tem fila, mas os horarios sao bem restritos… aqui tem bancos que abrem no sabado! nao é o caso do HSBC.

      Nosso estorico de credito nao vem do Brasil, como vc deve ja ter lido em alguns destes topicos…. mas o fato de chegar aqui com uma conta especial e um cartao, assim foi o meu caso, faz toda a diferenca.

      Ja peguei varios cartoes de credito aqui mas no final acabei com quase todos eles e uso unicamente o do HSBC.

      Estou satisfeito, mas sei que alguns colegas nao tem a mesma opniao ;-)

      Cada um sabe aonde o calo aperta…

      Boa sorte na sua decisao!

    • #60394
      vivieandrenocanada
      Participante

      Buscape,

      Se te consola, saiba que o desrespeito e descaso também tem acontecido conosco.

      Eu estou na batalha para abrir esta conta no HSBC Canadá desde abril de 2012. Veja bem, eu escrevi 2012 !!!!

      Passei pelo descaso do meu “gerente de relacionamento” de que ia fazer o contato com o IBC e os trãmites iniciais necessários e nada. O cara saiu de férias, voltou, saiu de licença sei lá de que, voltou de novo, até que mudou de agência e não é mais meu gerente, e aguardo há 2 meses a resposta dele de quem é o meu atual gerente. Olha que beleza!

      Neste meio tempo, consegui por uma assistente de outra agência que não a minha, que intermediasse com o IBC e o meu gerente. O triãngulo amoroso ficou assim: assistente da agência A x meu gerente na agência B x gerente IBC.

      A essa altura já era outubro 2012. Eu pressionei a pobre assistente disposta e receptiva a contactar o IBC, e por azar, ela foi atendida no IBC pela funcionária Fabiana Sperandio. Esta por sua vez instruiu meu gerente quais os procedimentos, os quais desconheço. Também me passou os formulários que eu deveria preencher. Ae pensei: pronto agora vai.

      Em dezembro, após vários emails, ela me respondeu dizendo que os formulários eram antigos, e que seria necessário refazer o processo. Lá vamos nós outra vez! Nesta época eu já estava sem gerente. E agora? Quem poderá nos defender? Só msm o Chapolin Colorado, já que ele está no México, portanto mais próximo do Canadá que eu.

      Início de janeiro, virada do ano, vida nova, ares novos, pensei: agora vai!!! kkk Ligo pra Fabiana no IBC pra cobrar que meu novo gerente desconhecido faça a parte dele e ela me diz que não tem o meu processo de abertura de conta. Ahm? Cumássim? Pegadinha do Malandro? Lá vai nós outra vez preparar a documentação!!!

      P.S: calma gente, isso não é pegadinha! a história é verdadeira! rsrsrsrsrs

      Final de janeiro preparo novamente as documentações e reimprimo os formulários e lá vamos nós outra vez. Agora vai!!!!!

      A moça do IBC afirma que não recebeu meus documentos outra vez!!! Péra ae!!! Isso pode, Arnaldo? rsrs fiquei furiosa, pra não dizer p$%# da vida.

      Fiz “acariação” telefônica (conferência) e disse: ” ei mocinha qual o protocolo, dia e hr e o receptor dos meus docs no IBC?” ae ela respondeu bonitinho. Então foi a vez de confrontar a moça do IBC: ” ei mocinha, olha ae o protocolo tal, com o fulano da silva, seu colega, vc pergunta pra ele sobre estes docs pois podem estar na mesa dele.” Então eu achei pra ela os meus documentos. Yupi

      Após algumas cobranças de como estava o meu processo ela disse que já estava no Canadá. “Cumássim?” rsrsrs e a parte do meu gerente? nem sei como ficou essa parte! Pensei em esperar cenas do próximo capítulo desta novela mexicana.

      Do IBC recebi hoje a resposta do mail da semana passada, advinhem com que conteúdo? Me informaram que eu não enviei meus docs e formulários novos !!!!

      Ainda estou rindo de ódio kkkkkkkk Eu me sinto uma palhaça com este desrespeito, mas virou questão de honra ter esta conta canadense.

      Eis que no carnaval chegou em nosso endereço canadense o cartão de crédito e em breve deve chegar no Brasil o de débito.

      Ter paciência e perseverança é algo que eu intensifiquei com esse processo de imigração!

      Desejam-me sorte, pois ainda faltam o cartão de débito e habilitação para uso da conta canadense, sendo que e o IBC nem sabe que ela foi aberta.

      Salut,

      Vivi

    • #60396
      Leigos
      Participante

      Olá,
      vou deixar minha contribuição.
      Não tivemos nenhum problema para abrir uma conta Premier em nome do meu marido ainda no Brasil assim que começamos processo federal. Tivemos em torno de 2 anos de relacionamento sem muitas queixas.
      Os problemas começaram quando precisamos dos cartões canadenses. Bem, os cartões chegaram sem problema, MAS… ao ligar para Canada para solicitar um Telepin para uso de Global View o atendente perguntou varias coisas e não ficou satisfeito com as respostas por algum motivo. O veredicto era: vir pessoalmente na agência no CANADA. Então, fomos na agência no Brasil para ver as alternativas de transferir uma parte de dinheiro sem utilizar Global View. Devido as circunstâncias o dinheiro foi transferido sem cobrança de taxa, porém com câmbio muito acima do praticado no Global View. Depois, queríamos pegar um extrato com o cartão de débito canadense que recebemos para levar como prova na emigração, mas o cartão não funcionou para esta finalidade, pois segundo fomos informados era ativado somente para uso no Canadá. Enfim, levamos somente o contrato de transferência de dinheiro em português, sem ter certeza absoluta que o dinheiro estava na conta canadense.
      Ao chegar em Montreal meu marido foi para agência na Av. Sherbrook para tratar destes assuntos e pedir um cartão de crédito. Assim descobrimos que para receber aquela transferência que fizemos sem a utilização de GlobalView foi descontado um valor de $15,00.
      Então ele solicitou um cartão de crédito. Apesar de ter um ótimo limite no Brasil e sem nunca ter atrasado nenhum pagamento no Brasil o cartão de crédito no Canada foi negado para ele :bangwall: Nem temos ideia onde falhou o processo. Pior que descobrimos que este fato já vai constar no Credit history dele :bangwall: Única solução proposta pelo HSBC era fazer um depósito específico de garantia para a emissão de cartão de crédito para ele.

      Obs.: eu fui no RBC e sai da agência com um cartão de débito provisório que poderia utilizar a partir daquele instante. Um cartão de debito definitivo chegou em poucos dias úteis. Eles também me disseram que possuem uma linha de cartão de crédito para new commers onde você não precisa fazer nenhum depósito de segurança, nem comprovar renda, nem ter emprego. Obs.: ainda não solicitei meu cartão, mas pretendo tentar nos próximos dias.

      Então, ao meu ver HSBS só compensa se você pretende deixar muita grana no Brasil e transferir aos poucos via Global View. Se não tiver muita grana no Brasil e não tiver outros vínculos financeiros com Brasil não sei se compensa…

    • #60399
      lfbteixeira
      Participante

      Obrigado a todos pelas experiências compartilhadas. Venho acompanhando este tópico sem me pronunciar. Estas últimas mensagens me ajudaram a decidir que para mim seria melhor usar uma conta do HSBC.

      Alguém sabe dizer se as taxas de conversão são realmente competitivas? É muito fácil falar que a transferência é de graça e depois cobrar centavos a mais por cada CAD comprado. Claro que eles vão cobrar, todos os lugares cobram. Mas este valor adicionado a cada dólar chega a ser considerável? Dei uma pesquisada no site deles mas não achei nada sobre as taxas de conversão. Alguém saberia dizer este valor em números (por exemplo, a cotação do CAD no dia estava 2,0200 e foi pago 2,0295)

      Uma coisa que achei no site do HSBC foi isto:
      “O que é preciso para ser um cliente HSBC Premier?
      Renda mensal igual ou superior a R$ 10.000,00 ou volume de investimentos (aplicados no HSBC em Fundos, CDB, Poupança ou Previdência) a partir de R$ 100.000,00
      CPF, RG, comprovante de renda e endereço” (referência: http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/hsbc-premier/abra-sua-conta?WT.ac=HBBR_PremierPIDP)

      Aparentemente está muito mais difícil conseguir uma conta premier.

      Abraço para todos

    • #60400
      Clariana
      Participante

      Pessoal para abrir conta no Canada não precisa ser Premier, eu abri uma conta Advance e já dei entrada na conta do Canada, pelo menos a conta Advance não exige tanta grana. Entrei em contato com o IBC essa semana e eles falaram que até o momento esta OK estão dando andamento na abertura na conta lá no Canada.

    • #60401
      lfbteixeira
      Participante

      Legal, Clariana! Realmente, fui verificar no site e consta como um dos serviços do pacote Advance.

      Então qual será a diferença entre o Advance e o Premium para o nosso caso específico de imigrantes?

    • #60406
      rafaelserial
      Participante

      Vixi Maria… Quanto mais eu leio sobre o HSBC mais fico feliz de ter escolhido abrir minha conta no Desjardins. Precisei apenas do meu CSQ e do meu passaporte e nada mais. Em 3 dias já estava com a conta aberta. Fiz tudo online, fácil, rápido, sem ajuda e atravessamento de ninguém.

      Semana retrasada fiz uma transferência e o dinheiro já caiu na minha conta de lá. Vou transferir 90% do meu dinheiro para a minha conta quebequense para não precisar viajar com o dinheiro. Chegando lá vou ter um cartão de crédito sem burocracia alguma (mas este vai estar ligado ao valor que terei depositado na conta mas como vou mandar grande parte do meu dinheiro então acredito que terei um limite razoável para começar minha vida lá).

      Pra quê complicar o que pode ser simples? Rs…

    • #60408
      Helen Hartung
      Participante

      Fico chateada de ver que tantas pessoas tiveram aborrecimento….eu realmente não tenho o que reclamar…eu era premier uns 3 meses antes de pedir abertura de conta no Canadá. A minha conta foi a berta em 1 mês, os cheques e cartões de débito chegaram em 1 mês e meio. Falei com um gerente na agência de Montreal (onde minha conta foi aberta) e ele fez todo o procedimento comigo pelo telefone. A ligação durou no máximo uns 10 min e consegui o telepin e entrei no globalview sem problemas. Ainda não transferi dinheiro pra conta nova, quando transferir conto como foi ;-)

    • #60413
      SANDROMS
      Participante

      @rafaelserial wrote:

      Semana retrasada fiz uma transferência e o dinheiro já caiu na minha conta de lá. Vou transferir 90% do meu dinheiro para a minha conta quebequense para não precisar viajar com o dinheiro.

      Como você faz para transeferir dinheiro do Brasil para o Desjardins? A tarifa é cara?

      @rafaelserial wrote:

      Chegando lá vou ter um cartão de crédito sem burocracia alguma (mas este vai estar ligado ao valor que terei depositado na conta mas como vou mandar grande parte do meu dinheiro então acredito que terei um limite razoável para começar minha vida lá).

      Pra quê complicar o que pode ser simples? Rs…

      Cuidado… um amigo meu abriu conta no BMO, depositou o dinheiro para receber o cartão de crédito e este foi… negado! Ouço muita gente reclamar do serviço do DesJardins. Nada nesse mundo é perfeito.

    • #60414
      rafaelserial
      Participante

      A tarifa varia de banco para banco então não tem como eu te dizer… É uma transferência internacional comum que qualquer banco do Brasil faz porém cada um tem sua taxa… Resumindo: o Desjardins não tem controle sobre isso…
      Com certeza nada nesse mundo é perfeito mas como é um programa especialmente feito para recém imigrantes (afinal é esse o mote do programa) então eles estão cientes da situação do recém imigrante. Agora quando eu chegar lá se for uma porcaria eu aviso aqui também sem problemas, rs. Mas por enquanto so far, so good…

    • #60415
      daniel.p
      Participante

      Eu abri minha conta premier em Sao Paulo a 20 dias antes de viajar pra Montreal. Na verdade ja havia uma conta de estudante no HSBC ha mais de 4 anos, entao o upgrade da conta pra um premier foi super rapido, demorou 2 dias.

      Após fiz o pedido de abertura da conta canadense. Demorou cerca de 1 semana pra eu ter uma resposta do IBC e depois iria demorar mais uma semana pros meus cartoes chegarem em Sao Paulo. Como a viagem estava marcada e os cartoes chegariam no Brasil alguns depois que tivesse embarcado, resolvi pedir para que o cartao de débito fosse enviado direto pro Canadá.

      Como iria ficar a primeira semana na casa de uma amiga, pedi para que o mesmo fosse entragado lá. Dito e feito. Mal cheguei do aeroporto na casa dela e já recebi o cartao por correio. O primeiro problema foi a senha do cartao que nao chegou junto com o mesmo, tive que ir até uma agencia (chinatown) pra resolver isso, foi um saco e demorou umas horas pra eu explicar pra gerente do banco o que tinha acontecido e conseguir no caixa automatico habilitar uma senha.

      Meu segundo problema foi que eu nao pedi o cartao de credito no brasil quando preenchi os formularios pro IBC. Quando fui pedir aqui em Montreal (agencia da McGill) me disseram que eu nao poderia solicitar, apenas se pagasse uma taxa de mil dolares! Fui na agencia de chinatown e me disseram a mesma coisa. Minha agencia aqui no Canadá fica na provincia de British Columbia (nao sei pq), ai resolvi falar com a minha gerente da minha agencia oficial e ela me explicou que nao tem nada disso, q eu poderia pedir um cartao sim sem problemas e ainda me falou que no geral o pessoal das agencias nao tem nocao direito dos procedimentos para estrangeiros e pessoas com conta premier. No final consegui meu cartao de credito depois de uns 20-25 dias pq primeiros eles precisaram falar com a minha agencia no brasil pra confirmar informacoes e etc.

      No geral estou feliz com o HSBC, mas como qualquer banco every now and then vao rolar dores de cabeça. Alias, sendo bem honesto prefiro o sistema bancário brasileiro. Por outro lado eu amo que os bancos aqui funcionam até as 6 e abrem de fim de sabado. Fantástico isso.

    • #60423
      SANDROMS
      Participante

      @rafaelserial wrote:

      A tarifa varia de banco para banco então não tem como eu te dizer… É uma transferência internacional comum que qualquer banco do Brasil faz porém cada um tem sua taxa… Resumindo: o Desjardins não tem controle sobre isso…
      Com certeza nada nesse mundo é perfeito mas como é um programa especialmente feito para recém imigrantes (afinal é esse o mote do programa) então eles estão cientes da situação do recém imigrante. Agora quando eu chegar lá se for uma porcaria eu aviso aqui também sem problemas, rs. Mas por enquanto so far, so good…

      Com o HSBC premier globalview a transferência é gratuita, quase imediata, e feita com três clicks pela internet. Você paga apenas o IOF, e a taxa de conversão que não é ruim.

      Ou seja, a dor de cabeça para abrir a conta no HSBC, se paga depois com as transferências simples e gratuitas, se você for fazer transferências frequentes.

      Claro que o HSBC não é a única opção. Além do Desjardins o Scotia Bank tem um programa de primeira conta para imigrantes também. Nunca ouvi reclamações do ScotiaBank.

      Eu mesmo tenho serguro no Desjardins, e carro financiado no Scotia, e conta no HSBC e no RBC e não tenho nenhuma reclamação de nenhum dos bancos.

    • #60425
      rafaelserial
      Participante

      “Com o HSBC premier globalview a transferência é gratuita, quase imediata, e feita com três clicks pela internet. Você paga apenas o IOF, e a taxa de conversão que não é ruim.”

      Pois é, é uma boa mesmo. Mas acho isso de abrir uma conta em um banco pra fazer isso meio que um saco, rs. Como não vou fazer transferência frequentes então para mim não é válido. Porém concordo que para quem pretende pode ser uma boa opção, apesar de ler algumas opiniões bem negativas sobre burocracia e dores de cabeça postadas acima por alguns colegas.
      A também sempre a opção de ficar sacando com o cartão do seu banco lá no Québec direto da conta aqui do Brasil. É uma boa opção.

    • #60488
      Buscape
      Participante

      Caramba vivi 8O !

      E eu achando que tava mal nessa história! Pelo que você falou parece que tudo está mais acertado agora, vamos esperar esses welcome packages!

      Pois então, voltei pra continuar minha saga. Como postei antes, começo de janeiro tentei procurar meu “gerente de relacionamento” (entre aspas mesmo pq não serviu pra nada além de me atrasar), lá pelo dia 20 de janeiro finalmente consegui entregar os formulários na agência para que fossem enviados ao IBC.

      Lá pelo dia 25 de janeiro consegui confirmar com o IBC que meus documentos haviam sido recebidos, conferidos com sucesso e enviados para o Canadá (depois de entregar os documentos na agência parei de tentar ajuda com o gerente, estou ligando direto no IBC para pedir informações). Como o prazo para abertura de contas teoricamente era de 10 dias mais ou menos esperei até o dia 7 de fevereiro e liguei de volta para ver se o Welcome Package já havia sido enviado. Infelizmente nada ainda – o Guilherme do IBC ligou para o Canada e foi informado que os processos deles haviam sofrido algumas mudanças e que estava um pouco mais demorado, porém para não me preocupar (fiquei sabendo que o HSBC estava sendo acusado de ser usado para lavagem de dinheiro, então começaram a fazer uma verificação mais minunciosa na hora de abrir contas para estrangeiros, ok, 10 dias ou 15 dias está dentro do esperado).

      Na semana logo após o carnaval liguei de volta ao IBC e o guilherme me atendeu super bem de volta, conseguiu já ver que a conta havia sido aberta, e me enviou por e-mail as informações disponíveis (número da conta, SWIFT code, etc). Agora estou esperando o envio do welcome package e da senha pela DHL! O porteiro que não me aguenta mais perguntando se chegou algo para mim :wink: !

      Assim que tiver novidades repasso!

      Abraços!

    • #60611
      Buscape
      Participante

      Ok ok, finalmente chegando com a quase conclusão da abertura de conta :).

      Segunda-feira dia 25/01 chegou em casa o Welcome Package e também o envelope com as senhas (minha e da minha esposa, abrimos conta conjunta). Já era bem tarde quando cheguei em casa, então deixei os testes para terça-feira.

      Na terça-feira tentei entrar na conta no http://www.hsbc.ca, para isso é necessário ligar no Call Center do HSBC canadá e criar o Tele-PIN. Eles pedem nome da mãe, aniversário, etc e finalmente te liberam o menu de criação do tele-pin. Com ele você entra na página e cria a senha para acesso on-line. Beleza, entrei na página do HSBC no Brasil e no mesmo dia é possível linkar as duas contas pelo Global-View.

      O IBC tem até dois dias para liberar a transferência entre contas (se tentar antes você reebe uma mensagem para ligar para o call-center). Aguardei a liberação e fiz uma primeira transferência, que era o meu objetivo, finalmente ver como funciona e quais os valores. Resolvi transferir R$1000,00 para teste, a cotação do dia no BACEN era de 1 CAD = 1.923 BRL.

      No final do dia a transferência já estava concluída, com o dinheiro disponível na conta canadense! Ótimo, meu irmão está em Los Ângeles e leva até uma semana para receber as remessas de dinheiro. Ponto para o global view.

      COTAÇÃO:
      Teoricamente pela cotação do BACEN, deveria ter aparecido CAD 520,02 na minha conta no Canadá, porém o HSBC não usa a cotação do BACEN, usam uma cotação deles. Então foi creditado CAD 497,XX, 4.4% abaixo do que o “esperado”.

      Todos os bancos e casas de câmbio cobram o dólar acima da cotação do BACEN, então não achei abusivo, só quero verificar no Banco do Brasil pois se não me engano eles cobram a conversão do Banco Central e uma taxa fixa do serviço, talvez dependendo do montante valha à pena fazer desta forma. Alguém saberia dizer?

      Abraços!

    • #60620
      Lu
      Participante

      Buscapé,

      Para fazer um swift, o BB cobra uma taxa fixa de acordo com valor que você vai mandar mais IOF. Eu acredito que para enviar R$ 1.000 você iria pagar uns R$150 de taxa mais o IOF. Para transações online eles tem um limite que, se não me engano é de U$3.000, então se você estiver pensando em transferir mais que isso, irá pagar mais vezes as taxas. O site deles tem as taxas que se aplicam a cada intervalo de valores.
      Pode ser que existam outras possibilidades menos onerosas, mas na nossa experiência as taxas foram bastante altas e os atendentes não entendiam muito bem como a coisa toda funcionava (cada transferência voltava umas três vezes por erro de código, de especificação, etc.). Quem sabe isso tenha ocorrido porque somos a base da cadeia alimentar (entenda-se conta chulé) e outros gerentes mais premium tenham mais informações sobre esse tipo de transação.

      Espero ter ajudado e boa sorte!

    • #60634
      lfbteixeira
      Participante

      Obrigado pelas informações, Buscapé e Lu!!!

      Pelos meus cálculos, o dólar no HSBC saiu por 2.012 BRL na prática. Será que estes 4.4% a mais são fixos?

      Alguém sabe dizer se o Banco do Brasil também cobra essa porcentagem a mais? Se ele cobrar apenas os 150 BRL e não cobrar este 4.4% a mais, transferências de valores acima de 3409.09 BRL são mais vantajosas no BB.

      Se alguém tiver informações semelhantes, por favor compartilhem!

      Abraços e, mais uma vez, obrigado!

    • #60636
      SANDROMS
      Participante

      Não se esqueça de que tem também o IOF que incide sobre a transferência…

    • #60640
      lfbteixeira
      Participante

      Bem lembrado, SANDROMS. O IOF de 0,38% (http://www.receita.fazenda.gov.br/aliquotas/impcresegcamb.htm) já está incluso nestes 4.4% do HSBC. Então sobram aproximadamente 4% cobrado pelo banco.

      Então operações acima de 3750 BRL são mais vantajosas usando uma taxa fixa de 150 BRL (BB).

    • #60645
      Lu
      Participante

      @lfbteixeira wrote:

      Bem lembrado, SANDROMS. O IOF de 0,38% (http://www.receita.fazenda.gov.br/aliquotas/impcresegcamb.htm) já está incluso nestes 4.4% do HSBC. Então sobram aproximadamente 4% cobrado pelo banco.

      Então operações acima de 3750 BRL são mais vantajosas usando uma taxa fixa de 150 BRL (BB).

      A taxa cobrada varia de acordo com o valor que você pretende enviar. Para valores acima de R$ 3750 o valor da taxa deve ser mais alto. Por favor, preste atenção que eu ACHO que deve ser R$ 150 no caso de uma transferência de R$ 1.000.

      Os valores das taxas são descritos no site do Banco do Brasil em algum lugar.

    • #60710
      SANDROMS
      Participante

      @lfbteixeira wrote:

      Bem lembrado, SANDROMS. O IOF de 0,38% (http://www.receita.fazenda.gov.br/aliqu … egcamb.htm) já está incluso nestes 4.4% do HSBC. Então sobram aproximadamente 4% cobrado pelo banco.

      Verifiquei a última remessa feita pelo Global View, e comparei a cotação do Banco com a cotação do bacen. E vi que existiu uma diferença nas cotações de ~4%. Ou seja a cotação do HSBC é mais favorável a eles em 4%.

      A pergunta é? O BB usaria cotação do bacen (duvido), ou teria também um ágio aplicado à taxa de câmbio? E se tem, a diferença seria menor que esse 4%? Alguém que fez tranferência pelo BB ou outro banco comparou a taxa de conversão com a cotação do Bacen?

      P.S. é possível ver a cotação o histório da cotação do Bacen aqui: http://www4.bcb.gov.br/pec/conversao/conversao.asp

    • #60728
      lfbteixeira
      Participante

      SANDROMS, desisti de achar o melhor custo-benefício… Os bancos ficam escondendo o jogo e, mesmo quando falam algo sobre as taxas, não podemos confiar pois eles podem cobrar o valor que quiserem na conversão.

      Vou acabar escolhendo pela comodidade do Global View, já que vou perder dinheiro em qualquer banco mesmo.

      Obrigado a todos pelas informações!

    • #60937
      CasalEncrenca
      Participante

      Pessoal,

      Alguém tentou abrir a conta no HSBC Canada ainda sem o visto a partir de fevereiro 2013?

      Como nosso e-CAS alterou para “En cours”, comecei a ir atrás das coisas que demoram para se resolver e isto inclui o HSBC. Hoje, recebi o contato do pessoal do IBC (área do banco responsável por serviços internacionais) e o responsável me perguntou se já tinha o visto. Disse que não, pois estou aguardando o término do processo e, então ele me disse que não seria possível iniciar o processo de abertura de contas.

      Argumentei que estava adiantando as coisas, pois não queria ficar esperando os prazos para receber o Welcome Kit aqui no Brasil para só então viajar, mas ele disse que não havia como abrir a conta sem o visto. Ter o visto não é exigência do governo canadense, é norma interna do banco e é recente.

      Disse que com o visto a conta seria aberta em até 10 dias úteis e o Welcome Kit seria enviado em até 10 dias úteis. Isso dá 1 mês!!! E sem contar com a morosidade e atrasos muito comuns no HSBC.

      Fiquei muito P#$* e disse que nesses termos iria reavaliar se valeria a pena usar o HSBC já que o banco tem me causado diversas decepções e problemas nos últimos anos. Para falar a verdade, só uso o HSBC por causa dessa facilidade da conta internacional, mas se isso começar a incomodar, vou chutar o balde.

      Ano passado, pensava em ir terminar o processo lá em QC, mas vimos que os custos seriam muito altos sem saber quando teríamos o visto. Cheguei a iniciar esse processo em agosto, mas acabei deixando para mais tarde, quando já tivesse perto de finalizar o processo. Naquela época, ninguém me pediu nenhum visto.

      Se alguém passou pela mesma situação recentemente, por favor, comentem.

      Abraços
      Sr. Encrenca

    • #60939
      Clariana
      Participante

      Olá Sr. Encrenca,

      Eu abri minha conta o mês passado e não tive nenhum problema, enviei para o IBC a copia do CSQ junto com os demais documentos solicitados e em +/- 15 dias minha conta foi aberta sem problemas.

      Segue contato da pessoa do IBC Brasil: Fabiana – 11 2627-4422

      http://clarielunouvellevie.blogspot.com.br/

    • #60941
      arnaldo
      Participante

      Bom, a abertura da minha conta foi tb um pouco dificil. Abri a conta no HSBC Premier (Centre Brasilia – 502 Sul) em agosto de 2012. Em novembro eu tive a entrevista e recebi o CSQ. Então qnd voltei para BSB fui com a minha gerente de relacionamento e solicitei a abertura de conta no Canadá. Em dezembro eu entrei em contato com o IBC. Descobri que a minha gerente não havia enviado a recomendação, mas o atendente enviou msg a ela pedindo a recomendação. No final de dezembro recebi o email do IBC com os formulários e lista de documentos. Preenchi tudo e levei junto com os docs para minha gerente dar o visto e conferido, em 02/jan/2013. Quando foi final do janeiro, eu ligo no IBC para acompanhar a abertura, e descubro que a gerente esqueceu alguns detalhes e o malote so chegou em SP no dia 20/jan/2013. BLZ! Vou sair de ferias e qnd voltar a conta ja vai estar aberta e com o welcome kit me aguardando… “sonho meu…” kkkkkk Sai de férias dia 11/fev/2013 e voltei no dia 19/fev/2013. Nada na caixa postal e nada no email. No dia 20/fev/2013 ligo no IBC e, que coincidencia, minha conta tinha acabado de ser aberta. Recebo o email com os dados e com a info que devo receber o welcome kit em até 10 dias úteis. Já estamos no dia 14/fev/2013 e até agora nada. E olha que eu assinei uma caixa postal, numa agencia dos correios, para receber tudo nela (nao so as correspondencias do HSBC como a do CIC).

      Então a minha conta ta aberta e até agora parada. Torço para que chegue tudo até junho. Dia 14/jun embarco para Montreal, mas ainda como turista, e gostaria de já utilizar a conta de lá nos 10 dias que passarei por lá.

      Os serviços do HSBC funcionam, mas os gerentes são muito enrolados… pelo menos nas minhas férias, o uso do cartão de débito no exterior foi 100% e com isso economizei no IOF e na cotação do cambio!

      []s

      Arnaldo

    • #60943
      CasalEncrenca
      Participante

      Oi Clariana,

      Obrigado pela informação. Amanhã vou ter uma conversinha com meu gerente e ver o que ele me diz. Ele que dê um jeito de agilizar essa abertura de conta. Ainda mais se ocorrer a mesma coisa que ocorreu com nosso colega de forum Arnaldo. Estou acostumado com a enrolação do pessoal do HSBC e por isso estou correndo para resolver isso.

      Abraços.
      Sr. Encrenca

    • #60964
      SANDROMS
      Participante

      A minha dica é: solicite que mandem o Welcomekit para uma agência no Canadá mesmo, você chega e vai lá pegar. Use os cartões do Brasil entre a chegada e a visita ao banco. Não é necessário o welcomekit para movimentar a conta, visto que a senha da internet vc cadastra pelo telefone.

    • #61318
      arnaldo
      Participante

      Hoje liguei no IBC para saber do welcome kit, e descobri que ele bateu aqui e voltou pro canada! :evil:
      Confirmei endereço e tudo mais, e como meu endereço para correspondência é uma caixa postal que fica numa agência dos correios (inclusive recebo correspondencias do hsbc brasil nela) e informado no formulário que se trata de uma caixa postal (da mesma forma que fiz nos formulários federal) achei que estavam ciente disso. Porem, hoje o Guilherme me confirmou que o Welcome Kit é entregue via courier (DHL) e pediu que eu informasse outro endereço para informar o HSBC canada, para ai então re-enviar o Welcome Kit.

      Então se alguem abrir a conta e colocar o endereço de uma caixa postal, provavelmente não vá receber o welcome kit.

      Ai fica a dúvida (pensamento): será que eles não tinham nenhum telefone para contato ? A agencia do correios aonde fica a caixa postal é do lado do meu trabalho…

      Agora mais 10 dias úteis de espera… tomara que meus 0CAD estejam rendendo na minha saving account… kkkkkkk

      []´s

      Arnaldo

    • #61416
      csleite
      Participante

      Oi pessoas,
      Vou deixar aqui a minha experiência com a abertura da conta canadense no HSBC. Talvez sirva de ajuda para alguém.

      Abri minha conta no HSBC Brasil em novembro de 2011. Até hoje nunca tive problemas, mas também não sou uma pessoa que usa muitos serviços bancários. Em janeiro de 2013 fui ao banco para abrir a conta canadense e meu gerente entrou em contato com o IBC (setor responsável pela abertura das contas internacionais) e o IBC me informou que para abrir a conta eu precisaria enviar cópia do meu passaporte e do meu visto. Só que meu passaporte tava no consulado – e lá permaneceu por dois meses, então tive que esperar meu visto chegar para poder abrir a conta. Meu passaporte com o visto chegou dia 07 de março e dia 08 eu fui ao banco. Já ciente dos problemas que estavam ocorrendo com outros correntistas (atrasos mil devido à falta de atenção e descaso de funcionários), eu liguei para o IBC para tirar toda e qualquer dúvida sobre o preenchimento do formulário (não adianta perguntar para o gerente, pois quem sabe mesmo como deve ser feito é o IBC) e os documentos a serem enviados.
      Quando cheguei no banco eu fiz meu gerente vistar, assinar e datar todas as folhas que deveriam ser enviadas ao IBC. E depois eu conferi tudo pra ter certeza de que não faltava nada. Como minha agência é no interior o malote com meus documentos só chegou no IBC dia 12, terça. Na segunda feira seguinte, dia 18, minha conta estava aberta. Meu Welcome Kit foi enviado para a casa de uma amiga em Montréal e chegou lá dia 25, uma semana depois da conta aberta. Ou seja, em 18 dias todo o processo foi concluído. Com o número do cartão de débito (que chega no Welcome Kit) você consegue ligar no HSBC Canadá e cadastrar um telepin e com isso já dá pra acessar o internet banking e fazer transferências. Também consegui ver que emitiram um cartão de crédito canadense (conforme solicitado) com um limite em dólar equivalente ao que tenho no Brasil em reais.

      Resumindo: não tive problemas com o banco até agora. Espero continuar assim. Minha dica é se certificar com o seu contato no IBC de tudo o que deve ser feito, pois nem sempre os gerentes sabem qual é o procedimento correto. Pergunte no IBC como o gerente deve proceder e confira se ele fez tudo certinho.

      Abraço à todos,
      Camila

    • #61763
      arnaldo
      Participante

      So para relatar:

      Até agora nada do Welcome Kit e cada vez que ligo no IBC surge uma nova info e também uma nova confusão.

      – Ja soube que pelo menos dois welcome kits vieram, bateram e voltaram…
      – Liguei na DHL e ela relatou os telefones que constavam no envelope e totalmente divergentes do que está no cadastro do HSBC.
      – Cada vez que ligo no IBC surge uma nova “ideia”, dizendo que o kit está no Canadá, outro diz que o kit está nos USA, outro diz que o kit vai ser enviado a minha agencia de relacionamento em Brasilia, e outro diz que meu kit vai ser enviado a minha residencia.

      Infelizmente o formulário permite a entrada de uma caixa postal como endereço de correspondência, mas na prática, por conta do monopólio postal, a DHL não pode entregar na caixa postal (na pratica, poderia fazer isso gastando uns 5 reais). E o pior é que tenho que ligar pra eles pelo celular, pois aqui aonde trabalho tem bloqueio pra DDD, mas vou ter que ligar diariamente para tentar resolver logo isso.

      Tão logo eu tenha alguma nova info, relatarei aqui.

      []´s

      Arnaldo

    • #61899
      flaviovlq
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      A pergunta é? O BB usaria cotação do bacen (duvido), ou teria também um ágio aplicado à taxa de câmbio? E se tem, a diferença seria menor que esse 4%? Alguém que fez tranferência pelo BB ou outro banco comparou a taxa de conversão com a cotação do Bacen?

      Não sei se algúem já te respondeu, mas faço operações de câmbio com frequência (USD->BRL) e o BB é o único banco no qual encontrei taxas de conversão semelhantes às do Bacen. A taxa fixa pela operação deles é mais alta que do HSBC, porém com as taxas de conversão mais respeitáveis acaba sendo vantajoso para quantias mais altas, enquanto talvez o HSBC valeria a pena para pequenas quantias.

      Isso te digo para USD->BRL, não sei se é válido para BRL->USD ou BRLCAD. Pode ser que para mandar dinheiro para fora do país eles sejam menos simpáticos… Se você tiver como entrar em contato com o BB, talvez consiga mais detalhes.

    • #62153
      arnaldo
      Participante

      So pra atualizar… Solicitei o reenvio do welcome kit para o IBC, e hoje o atendente me confirmou que foi enviado dia 22/04/13 e que eu deveria ter recebido até o dia 06/05… e até agora nada… Mudei meu endereço para o meu local de trabalho e pelo visto nada mudou.

      O jeito vai ser resolver isso ai em junho/13. Infelizmente minha experiencia com o HSBC Premier ta sendo bem ruim… Atendimento péssimo!!!

      Arnaldo

    • #62467
      arnaldo
      Participante

      Espero que esse seja meu ultimo post sobre meu problema. Hoje recebi meu welcome kit, depois de mais de 06 meses de processo de abertura de conta.
      O que me impressiona é o atendimento do HSBC Premier. IBC num certo ponto ja cortou e disse que não poderia me ajudar, e que eu deveria resolver meu problema com o HSBC Canada. A gerente do HSBC Brasil não sabe nem o que tava fazendo por lá… Entrei em contato com o meu gerente no HSBC Canada e foi super rápido e prestativo, mas ficou “combinado” de eu retirar na agencia o cartão, e somente o cartão de débito, no dia 18 de junho.

      Agora é juntar $ e mandar recursos… e espero que tudo esteja certo!

      []´s

      Arnaldo

    • #62491
      Thiago Zago
      Participante

      Ola pessoal, gostaria de compartilhar com voces uma duvida e tambem uma estrategia diferente da que pretendo adotar, isso se alguem ainda ja nao relatou isso aqui no forum… :bigups:

      Atualmente tenho uma conta com beneficios e vantagens num banco conhecido aqui no Brasil e nao pretendo abrir uma conta adicional no HSBC BR somente para servir de ponte para uma conta no HSBC Canada. O meu banco atual ja me oferece um servico de tx internacional e com taxas competitivas de mercado.
      Entao, o que pretendo fazer eh abrir direto minha conta no HSBC Canada sem abrir uma aqui no Brasil.
      No site do HSBC Canada vi que isso eh perfeitamente possivel.

      http://www.hsbc.ca/1/2/personal/new-to-canada/moving-to-canada/banking-guide

      Open an HSBC Bank Canada account before you arrive in Canada
      Visit an HSBC branch in your home country
      Present your passport and a secondary form of valid identification, such as a major credit card (i.e. MasterCard®), driver’s license, citizen card, or landed immigrant papers to Canada
      Inform staff you wish to open an account with HSBC Bank Canada
      Request an account application form online
      When you receive your application via e-mail, complete and print the form, then visit an HSBC office in your home country to get a witness for your signatures, and to submit the form
      Please bring the following with you:
      Passport
      Major credit card
      Driver’s licence
      Landed immigrant papers
      Citizenship card
      Statement of annual income
      Information about your employment
      Bank statement from your current bank in your home country detailing your transactions for the last three months
      If HSBC is not present in your home country or you require more information, call us toll-free in North America at 1-888-280-4722, or call us collect at 001-604-419-4169

      Alguem ja adotou essa estrategia e ou teria uma resposta para adotar a pratica default de abrir uma conta HSBC Brasil para usar de ponte para abrir uma no Canada? :discuss:

    • #62493
      SANDROMS
      Participante

      Thiago,

      Você pode abrir conta em outros bancos no Canadá, como Scotia ou o Desjardins. A pergunta que fica:”Se você não vai usar o Global Transfer do HSBC para remessas internacionais, qual a vantagem de escolher o HSBC?”

      O único benefício de ter conta no HSBC aqui é a facilidade de transferir dinheiro do Brasil, pela internet, sem taxa (para Premier) e pagar apenas uma tarifa de manutenção de conta (pago apenas no Brasil, e não preciso pagar aqui). Se tirar isso, o HSBC Canadá é um banco bem “marromenos”…

    • #62494
      Thiago Zago
      Participante

      Ola Sandro,

      Obrigado pela dica.

      Ateh eh possivel abrirmos uma conta HSBC no Canada sem termos uma conta HSBC no BR. A questao eh a seguinte: Acabei de falar com um atendente do IBC e ele me explicou que somente a conta premier que requer uma conta ativa aqui no Brasil do HSBC antes de solicitar a abertura de conta no Canada. Estava olhando as outras contas diferente da premier no Canada, todas elas tem um fee mensal que acaba caindo na mesma.
      Ou seja, pelos motivos que voce explicou e os que coloquei aqui, a ponte entre bancos parece ser uma estrategia irrecusavel. :alright:

    • #62504
      OgaiT_TiagO
      Participante

      Bom dia amigos, não tenho Salário acima de 10 mil por mês, apenas a conta Premier que pode ser utilizada no Brasil e Canadá? e o Histórico de crédito do banco do Brasil, como transfiro pro HSBC?

    • #62507
      Huntress
      Participante

      Bom dia OgaiT_TiagO

      Eu abri a minha conta no HSBC Premier no mês passado, quando fui atrás das informações eles me informaram que existem dois tipos de conta que pode abrir que vale no Canadá, são elas:

      HSBC Advanced – com salário acima de R$ 3.000,00 ou investimentos acima de R$30.000,00
      HSBC Premier – salário acima de R$10.000,00 ou investimentos acima de R$100.000,00.

      Eu aconselho você ir no HSBC e perguntar sobre essa opção, eu não fiz o Advanced, não sei a diferença entre uma e outra.

      Você também pode abrir conta no Desjardins estando aqui no Brasil, dois colegas meus abriram e deu tudo certo.

      Eu optei no HSBC pois pretendo usar o Global View pois quero continuar investindo no Brasil onde as taxas de juros são melhores que as do Canadá, o $$ rende mais.

      Abraços,
      Huntress

    • #63336
      arnaldo
      Participante

      Infelizmente o HSBC migrou minha conta de Premier para Advance, mesmo com renda para Premier, mesmo com investimentos, mesmo com previdencia privada, e mesmo com a gerente dizendo que minha conta continuaria Premier.

      Ainda bem que to no Brasil e posso resolver, e se não tivesse ? Talvez ficar num banco brasileiro e mandar dinheiro para o Canadá e abrir uma conta no desjardin, talvez seja uma boa ideia.

      Devo encerrar a conta no HSBC.

    • #63721
      Familia Tanganelli
      Participante

      Gente! Alguém pode me ajudar com uma dúvida. Hoje comecei a pesquisar sobre abertura de conta no Canadá. Tenho lido a respeito do Desjardins, pelo que entendi funciona mais como uma cooperativa do que como um banco. Alguém já utilizou os serviços do Desjardins. É possível fazer a abertura pela internet e depois transferências bancárias para ele? Ou você só abre a conta e só poderá movimentá-la quando chegar lá? Li bastante sobre a importância de se ter uma conta com tempo de vida para lhe dar crédito em algumas situações pontuais. Bom. quem puder me ajudar com estas dúvidas agradeço …..

    • #63728
      SANDROMS
      Participante

      Olá,

      O Desjadins, é a Caixa Economica da província. Na prática é como um banco. Dê uma procurada no site, porque algumas pessoas já tiveram a experiência de abrir a conta no Desjardins ainda no Brasil, li isso em algum lugar… Procure também informações no ScotiaBank, pois eles são receptivos aos imigrantes.

    • #63730
      Familia Tanganelli
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      Olá,

      O Desjadins, é a Caixa Economica da província. Na prática é como um banco. Dê uma procurada no site, porque algumas pessoas já tiveram a experiência de abrir a conta no Desjardins ainda no Brasil, li isso em algum lugar… Procure também informações no ScotiaBank, pois eles são receptivos aos imigrantes.

      Valeu Sandro. Obrigado mais uma vez. Vou continuar uma pesquisa rápida. Mas queria decidir já para poder abrir. mesmo que eu só vá partir ano que vem. Acho que é bom ir alimentando uma conta para se ter créditos. Já vi em alguns sites a possibilidade de abertura mesmo estando aqui. O que não entendi é se ela precisa estar vinculada a uma conta brasileira. abs

    • #63745
      samuelsilvaimi
      Participante

      Olah,

      tudo bom?

      o que diferencia do hsbc dos outros eh que vc pode ativar sua conta ainda estando no Brasil e ir tranferindo pro Canada da sua conta no brasil. Diferente dos outros que vc precisa estar no Canada para ativa-la.

      Se vc resolver abrir no hsbc, vc precisa ser cliente no Brasil.

      Ja os outros, mesmo sendo cliente no Brasil, vc soh vai poder ativa-la no Canada.

      espero ter ajudado

    • #63746
      Familia Tanganelli
      Participante

      Obrigado Samuel pelo help.

      Mas pelo que entendi o Desjardins você também pode fazer remessas de dinheiro a partir de transações bancárias de outros bancos que não seja o próprio. Eu fiz o cadastro ontem pela internet e estou no aguardo de resposta. Queria saber se alguém aqui no fórum já usou o Desjardins para dizer como é feita essa remessa.

      Valeu a todos !

    • #63747
      arnaldo
      Participante

      Acho que o Rafael abriu uma conta do Desjardin. ele é do blog imigrar.

      Eu to com a do HSBC mas me arrependo de ter escolhido-o.

    • #63750
      SANDROMS
      Participante

      @Família Tanganelli wrote:

      Mas pelo que entendi o Desjardins você também pode fazer remessas de dinheiro a partir de transações bancárias de outros bancos que não seja o próprio.

      Você pode fazer remessar do Brasil para qualquer banco no Canadá. Alguém postou aqui no fórum que o melhor banco no Brasil para prestar esse serviço seria o Banco do Brasil.

      O Rafael detalhou no blog dele o processo de abertura de conta:
      http://www.imigrar.com.br/abra-sua-conta-banco-quebec/

    • #63758
      samuelsilvaimi
      Participante

      olah Tanganelli,

      Pelo que entendi do que vc escreveu, entendo que agora jah se pode ativar sua conta ainda no Brasil. Na minha epoca, precisava estar no canada pra fazer isso.

      quando falava de ser cliente hsbc, queria dizer que se uma pessoa no brasil nao fosse cliente hsbc, nao pode abrir a conta hsbc canadense

      quanto a enviar para canada, qq conta brasileira pode enviar para qq conta nao soh do canada , mas para qq conta do mundo, basta ter as informacoes necessarias, como por exemplo o codigo swift, etc…

      se for assim, como vc disse, entendo que vc jah pode acessar sua conta do desjardins pela internet. Neste caso , o que resta saber eh ver as taxas e as cotacoes envolvidas. Aih, eh um Deus nos acuda, pois eh um processo bem penoso. Vc vai ter que fazer muita peregrinacao, por exemplo, alguns aceitam fazer tudo pela internet , como eh o caso do hsbc, outros , pessoalmente na agencia. Outra questao seria como saber qual banco tem o cambio mais favoravel. O que vc vai encontrar de desinformacao ,nao tah no jibi. Liga pra cah , liga pra lah, etc… . A cotcao era uma , chegando na agencia jah eh outra, o funcionario se enganou, blah ,blah, blah.

      Falo de causa propria, na epoca cheguei a passar por tudo isso.

      espero ter ajudado

    • #63817
      vivieandrenocanada
      Participante

      resgatando o tópico…

      Joguei a toalha pro HSBC… Após 17 meses na briga nesse banco.. e a cada requisição um parto de gêmeos de cócoras…então optei por abrir uma conta num banco canadense e o escolhido foi o Banque Scotia.

      O programa para recém chegados caiu muito bem pra mim:

      1 ano sem tarifa
      Cartão de crédito de 1000 dólares
      Cofre pra guardar os documentos (gratuito)
      (Não precisei deixar caução).

      E sem contar o charme, a simpatia e a competência da Janaina. Ela tem grande experiência no segmento e nos tirou várias dúvidas, deu mts dicas.

      Saimos de lá com cartão de débito, senhas cadastradas (internet banking e débito).

      O cartão de crédito chegará em 5 dias úteis.

      A Janaína atende na agência que fica dentro da estação McGill, linha verde em Montreal.

      Seu email é janaina.dasilvareis@banquescotia.com. Tel 514 286 4343 poste 4201

      Digam que eu a indiquei, pois ganharei bônus..hehehe

      Boa sorte,

      Viviane Moreira

      abaixo está o meu relato sobre a minha novela mexicana com o HSBC…

      @vivieandrenocanada wrote:

      Buscape,

      Se te consola, saiba que o desrespeito e descaso também tem acontecido conosco.

      Eu estou na batalha para abrir esta conta no HSBC Canadá desde abril de 2012. Veja bem, eu escrevi 2012 !!!!

      Passei pelo descaso do meu “gerente de relacionamento” de que ia fazer o contato com o IBC e os trãmites iniciais necessários e nada. O cara saiu de férias, voltou, saiu de licença sei lá de que, voltou de novo, até que mudou de agência e não é mais meu gerente, e aguardo há 2 meses a resposta dele de quem é o meu atual gerente. Olha que beleza!

      Neste meio tempo, consegui por uma assistente de outra agência que não a minha, que intermediasse com o IBC e o meu gerente. O triãngulo amoroso ficou assim: assistente da agência A x meu gerente na agência B x gerente IBC.

      A essa altura já era outubro 2012. Eu pressionei a pobre assistente disposta e receptiva a contactar o IBC, e por azar, ela foi atendida no IBC pela funcionária Fabiana Sperandio. Esta por sua vez instruiu meu gerente quais os procedimentos, os quais desconheço. Também me passou os formulários que eu deveria preencher. Ae pensei: pronto agora vai.

      Em dezembro, após vários emails, ela me respondeu dizendo que os formulários eram antigos, e que seria necessário refazer o processo. Lá vamos nós outra vez! Nesta época eu já estava sem gerente. E agora? Quem poderá nos defender? Só msm o Chapolin Colorado, já que ele está no México, portanto mais próximo do Canadá que eu.

      Início de janeiro, virada do ano, vida nova, ares novos, pensei: agora vai!!! kkk Ligo pra Fabiana no IBC pra cobrar que meu novo gerente desconhecido faça a parte dele e ela me diz que não tem o meu processo de abertura de conta. Ahm? Cumássim? Pegadinha do Malandro? Lá vai nós outra vez preparar a documentação!!!

      P.S: calma gente, isso não é pegadinha! a história é verdadeira! rsrsrsrsrs

      Final de janeiro preparo novamente as documentações e reimprimo os formulários e lá vamos nós outra vez. Agora vai!!!!!

      A moça do IBC afirma que não recebeu meus documentos outra vez!!! Péra ae!!! Isso pode, Arnaldo? rsrs fiquei furiosa, pra não dizer p$%# da vida.

      Fiz “acariação” telefônica (conferência) e disse: ” ei mocinha qual o protocolo, dia e hr e o receptor dos meus docs no IBC?” ae ela respondeu bonitinho. Então foi a vez de confrontar a moça do IBC: ” ei mocinha, olha ae o protocolo tal, com o fulano da silva, seu colega, vc pergunta pra ele sobre estes docs pois podem estar na mesa dele.” Então eu achei pra ela os meus documentos. Yupi

      Após algumas cobranças de como estava o meu processo ela disse que já estava no Canadá. “Cumássim?” rsrsrs e a parte do meu gerente? nem sei como ficou essa parte! Pensei em esperar cenas do próximo capítulo desta novela mexicana.

      Do IBC recebi hoje a resposta do mail da semana passada, advinhem com que conteúdo? Me informaram que eu não enviei meus docs e formulários novos !!!!

      Ainda estou rindo de ódio kkkkkkkk Eu me sinto uma palhaça com este desrespeito, mas virou questão de honra ter esta conta canadense.

      Eis que no carnaval chegou em nosso endereço canadense o cartão de crédito e em breve deve chegar no Brasil o de débito.

      Ter paciência e perseverança é algo que eu intensifiquei com esse processo de imigração!

      Desejam-me sorte, pois ainda faltam o cartão de débito e habilitação para uso da conta canadense, sendo que e o IBC nem sabe que ela foi aberta.

      Salut,

      Vivi

    • #63818
      Carlos Henrique
      Participante

      Oi Viviane, muito obrigado por compartilhar a sua saga aos bancos, pois ajudará a muitos aqui na CBQ.
      Abraços,
      Carlos Henrique

    • #122501
      MarianaGomes
      Participante

      Olá pessoal!

      Queria atualizar o papo sobre a abertura de conta e remessa de dinheiro ao Canada! Afinal, vive mudando…Já ouvi bastante das dores de cabeça com o HSBC… Alguem fez o landing recentemente que teve uma BOA experiencia com o HSBC ou outro banco? Estou na saga de descobrir qual a melhor opcão para levar o din-din! :=):

    • #122510
      MCavalcanti
      Participante

      Ainda não fizemos o landing, mas abrimos conta no HSBC. Estamos na fase de abertura da conta no Canadá… Qualquer novidade escrevo aqui.

      Boa sorte.

      Abraço

      Envio do dossiê para São Paulo - 12/2011
      Entrevista e CSQ em mãos 11/09/2014
      Envio dos documentos do processo federal 24/09/2014
      Início do processo federal 05/02/2015
      Processo apareceu no e-cas 11/02/2015
      Solicitação dos exames médicos 18/03/2015
      Exames médicos realizados 24/03/2015
      Chegada dos exames e Solicitação dos passaportes 31/03/2015
      Envio dos passaportes 16/04/2015
      Chegada dos passaportes com o visto 28/04/2015
      Landing 02/03/2016

    • #122621
      ctrlrs
      Participante

      Fui na agência da minha cidade do HSBC

      A atendente me disse que eu tenho que abrir uma conta no Brasil primeiro. Ok…

      Isso leva tempo, parece que é preciso uma indicação daqui para abrir la, e isso leva tempo.
      Outro problema que a atendente me reportou é o fato do Bradesco ter comprado o HSBC Brasil, depois disso não ser mais possível usar o Global View (sistema onde é feita a transferência de dinheiro para conta no exterior… foi o que entendi)


      @MCavalcanti
      , irei encaminhar os documentos necessários ao banco o mais rápido possível. Como foi pra ti esse processo? demorou mto entre abrir a conta aqui e depois lá? porque eu quero começar a comprar CAD tão logo receba meu visto.
      Sendo otimista, ainda este ano.

      Valeu!

      31/08/12 - Envio do dossiê
      16/09/14 - CSQ
      20/04/15 - Envio do dossier para Sidney - NE
      27/04/15 - Chegada do dossier em Sidney
      16/07/15 - E-mail do CIC

    • #122622
      MCavalcanti
      Participante

      Então, nosso processo foi tranquilo… Mas acho que demorou um pouco.
      Abrimos a conta no Brasil no final de fevereiro. Eles esperam pelo menos três meses para fazer a indicação da conta internacional. Ele pedem documentação que comprove a necessidade. Mandamos cópias do nosso visto.
      A partir daí um funcionário de Curitiba (área internacional do hsbc) te liga pra fazer uma mini entrevista. Ai ele manda uns arquivos para preenchimento. Isso foi no começo de junho.
      Preenchidos os documentos, levamos na nossa agência na segunda quinzena de junho.
      no dia 14 de julho recebemo e-mail do Canadá confirmando a abertura da conta. Mais uns 15 dias chega o pacote com cartões de débito.
      No dia 4 agora ligamos para o Canadá solicitar o Tele Pin e ativar o acesso à internet.

      O que demora são os três meses para indicação da abertura da conta e o recebimento dos itens pelo correio. Talvez vc possa negociar esses três meses com seu gerente.

      Agora! já tá tudo funcionando e estamos transferindo nossas economias…

      Boa sorte
      Abraços

      Envio do dossiê para São Paulo - 12/2011
      Entrevista e CSQ em mãos 11/09/2014
      Envio dos documentos do processo federal 24/09/2014
      Início do processo federal 05/02/2015
      Processo apareceu no e-cas 11/02/2015
      Solicitação dos exames médicos 18/03/2015
      Exames médicos realizados 24/03/2015
      Chegada dos exames e Solicitação dos passaportes 31/03/2015
      Envio dos passaportes 16/04/2015
      Chegada dos passaportes com o visto 28/04/2015
      Landing 02/03/2016

    • #122623
      ctrlrs
      Participante

      Certo,
      Encaminhei os documentos aqui para abertura da conta brasileira, agora é só esperar…
      Valeu as dicas ai cara ;)

      31/08/12 - Envio do dossiê
      16/09/14 - CSQ
      20/04/15 - Envio do dossier para Sidney - NE
      27/04/15 - Chegada do dossier em Sidney
      16/07/15 - E-mail do CIC

Visualizando 119 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.