Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Abertura entre abril e junho/2008 – RJ
- Este tópico contém 8 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por
petula.
-
AutorPosts
-
-
29 de abril de 2008 às 17:46 #5763
petula
ParticipanteOi pessoal,
Abri esse tópico só pra ajudar na identificação de pessoas na mesma situação que eu: bem informadas, já inscritas no processo ou a caminho de fazê-lo.
Meu nome é Petula, sou Analista de Sistemas fechando pós-graduação em julho, solteira, 27, morando aqui no Rio. Estudei sozinha uns 8 meses em 2007 e desde janeiro faço 2x na semana aulas particulares com um professor francês. Mesmo assim, resolvi fazer o TEF e só depois dele (resultado chega em fins de maio) envio minha papelada.Imagino que pessoas nesse esquema façam suas entrevistas de setembro a novembro então… grandes chances de alguns de nós poder ir juntos, fazer encontros, se apoiar (por estar na mesma fase) etc.
[]s
P -
29 de maio de 2008 às 14:40 #29467
canonmarques
ParticipantePetula,
Também trabalho com informática e já estou esperando a marcação da entrevista…
Boa sorte, e continue estudando o francês… ele é MUITO importante para o processo e para sua integração no Quebec!
[]s -
30 de maio de 2008 às 20:16 #29500
petula
ParticipanteObrigada, Rodrigo. Realmente o francês é muito mais do que uma simples questão da entrevista. Consegui o nível B2 do TEF (intermediário avançado), isso após 11 meses de muito estudo. Como estudei a maior parte do tempo sozinha (foram só 4 meses com o prof antes da prova), achei que uma “attestation” como essas seria muito bem vista e minha única prova real de estudo. Mas como a curva de aprendizado estabiliza a partir desse ponto, acho que só poderei ser realmente avançada na língua daqui a mais um ano. Por sorte é o tempo do processo, já que eu só enviei o dossiê agora.
Dei uma fuçada no blog de vocês. Estou tomando coragem pra criar um pra mim também!! É isso aí, esperar com confiança e torcer! E acho que li em algum tópico (aqui mesmo na comunidade) que as entrevistas atrasaram mesmo (não seria um problema do seu dossiê) e que a primeira rodada somente em início de setembro.
Pelas contas do pessoal e com essa nova informação, duvido que eu seja chamada antes de novembro ou dezembro!
Boa sorte a todos nós!
[]s
petula -
31 de maio de 2008 às 22:20 #29511
renataestrela1
Participantepetula,eu envio os meus documentos essa semana.
sou formada em turismo..interesse em atuar na area de planejamento, preferencialmente, ou na area de comunicação e pesquisa. estou indo em agosto(2009) com fé em deus..e a entrevista. eu acredito q todos que estao enviando ate junho fara entre setembro e dezembro..o pessoal q enviou ate abril, acredito eu q serão os primeiros…boa sorte pra vc e rodrigo, alisa pra todos nós.. tenho certeza q bom um conheciento de frances ja tenhamos boas chances!Étudions le français beaucou..beaucoup!!
-
2 de junho de 2008 às 20:26 #29524
Nieli
ParticipanteOi Petula td bem? Não sei se vai se lembrar de mim, pois nós nos conhecemos lá no encontro do Morada do Sol, não sei bem ao certo sobre as datas novas de entrevista, recebi um e-mail do consulado pedindo desculpas e que o processo está todo atrasado, enviei docs em outubro e só farei entrevista em setembro e tem muita gente de novembro, dezembro, etc… espero que eles regularizem logo as datas, pois esta espera de quase 1 ano para a entrevista está de enlouquecer qualquer um….. boa sorte para todos nós!!!!
-
2 de junho de 2008 às 20:32 #29525
Nieli
ParticipanteOi Petula td bem? Meu nome é Antonieli, não sei se vai se lembrar de mim, pois nós nos conhecemos lá no encontro do Morada do Sol, não sei bem ao certo sobre as datas novas de entrevista, recebi um e-mail do consulado pedindo desculpas e que o processo está todo atrasado, enviei docs em outubro e só farei entrevista em setembro e tem muita gente de novembro, dezembro, etc… espero que eles regularizem logo as datas, pois esta espera de quase 1 ano para a entrevista está de enlouquecer qualquer um….. boa sorte para todos nós!!!
-
3 de junho de 2008 às 11:56 #29534
renataestrela1
ParticipanteVoici les prochaines entrevues au brésil:
AMÉRIQUE
LATINE
(partie sud)
São Paulo 3 mai 10 mai 1
São Paulo 5 septembre 20 septembre 1
Recifé 21 septembre 4 octobre 1
São Paulo 5 octobre 11 octobre 1
São Paulo 1
er novembre 21 novembre 1
Buenos Aires 22 novembre 5 décembre 1
São Paulo 15 novembre 6 décembre 1
São Paulo 6 décembre 13 décembre 1
Buenos Aires 6 décembre 20 décembre 1
imagino q essa demora se deva a mudança do escritório..mas daqui pra setembro(espero eu!) q td esteja mais tranquilo.. acredito q a partir de agora as coisas ficarão mais rápidas.oh,mon dieu! :roll:
bjs,pessoal -
3 de junho de 2008 às 21:04 #29546
petula
ParticipanteOi Nieli, lembro sim! Aliás, dia 8 estaremos lá de novo, hein?
Quanto às entrevistas, uma pena mesmo você ter tido que esperar tanto! No meu caso, confesso que quero cair pro grupo de novembro/dezembro, pois preciso me sentir muito segura no dia da entrevista!! Cheguei a pensar em fazer o federal de tanto medo dela! Mas embora minha pontuação no federal seja ótima, ele está levando uns 19 meses no melhor dos casos!
:OMas vai ser tudo liiindo pra nós, já que estamos todos nos preparando, estudando e interagindo.
Boa sorte a nós!
[]s
Petula -
22 de julho de 2008 às 12:45 #30518
petula
ParticipanteOi pessoal,
Só pra registrar que, de acordo com meu contato com o consulado (cartinha timbrada, formal, em francês), meu dossiê levará até 8 meses no pré-processamento. Ou seja, provavelmente só em fevereiro eu farei a entrevista! Ruim esperar, mas… como já disse a amigos, melhor pra deixar o francês tinindo!
Pode ser que se dê o mesmo com o pessoal de abril a julho.
Boa sorte pra nós!
[]s
P
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.