A solicitação do passaporte chegou hoje!!!

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Visto e CRP A solicitação do passaporte chegou hoje!!!

Visualizando 59 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5212
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoal,

      estou muito feliz hoje!
      Minha carta de solicitação do passaporte acabou de chegar.
      Alguém mais recebeu por estes dias?

      Minha dúvida é a seguinte: estou com viagem marcada para São Paulo dia 20/10, para entrevista no consulado dos Estados Unidos.
      Vocês acham que dá tempo de enviar pelo correio ou é muito arriscado?
      Estou querendo ir hoje mesmo para São Paulo para entregar meu passaporte pessoalmente.

      Aguardo opiniões.

      Abraços,

      Alê

    • #21293
      Diogo
      Participante

      Se fosse eu….

      eu levaria o passaporte lá, conforme dissestes, e perguntaria se tem condição de recebê-lo ou pegá-lo de volta antes do dia 20…

      é possível até que eles agilizem o seu lado se vc mostrar que tem um agendamento com o consulado americano…

      boa sorte…
      db

    • #21304
      MauPriJP
      Participante

      Alexandre,

      Parabéns cara…está chegando a hora!!!

      Eu apoio a opção do Diogo, melhor errar para mais!

      Mauricio.

    • #21305
      carol.
      Participante

      Aêêêê!!!
      Parabéns Alê,
      Agora tudo se acertou. Se eu fosse vc iria pra São Paulo.
      Não perde tempo não, porque eles são imprevisíveis, a gente nunca sabe quanto tempo pode demorar pra eles fazerem as coisas.
      Abraços,
      Carol

    • #21306
      akcastro
      Participante

      Parabéns Alessandro !!!!

      Fico muito contente !!!!

      Eu concordo com o Diego. É melhor vc ir até SP e tentar resolver isso direto no consulado.

      Um abraço !

      Karol

      http://karoxinha.blogspot.com

    • #21307
      Fabiocb
      Participante

      Olá Alessandro,

      Parabéns, nossa imagino o alivio mais uma vez, agora quanto a sua pergunta eu compraria uma passagem direto no aero que sai mais barato se o voo estiver com lugar  e iria hoje mesmo para Sampa  :D  ainda mais ai de BH que é um pulo, acho que você tem mais chances de conseguir agilizar e explicar a situação pessoalmente, ah não se esqueça de levar documentos que comprovem a data da entrevista com o consuldado dos EUA.

      Abraços e boa sorte,

      Fábio

    • #21308
      Marcus
      Participante

      Cara!!! Que notícia boa!!! Parabéns!!!

      Quanto ao passaporte, sinceramente, eu o levaria pessoalmente, velho! Vai que dá um biziu, já pensou?! Você já está em clima de despedida e em contagem regressiva mesmo, não custa nada dar um pulinho em Sampa. É mais seguro.

      Abração!!!

      Marcão.

    • #21309
      Felipewise
      Participante

      Ae Ale!!

      Que boa noticia!!
      Conta pra gente quando vc decidir o que vai fazer!

      Abs.,

      Felipe

    • #21312

      Finalmente hein Ale! Estou feliz por você meu velho!

      E estou te esperando aqui para tomarmos umas geladas!

      Abraçao meu e da Dri!

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #21315
      fabiopolonio
      Participante

      Oi Ale, Parabéns cada etapa é uma vitória!!
      Abraços!!

    • #21316
      jrsp
      Participante

      Parabéns!

      se fosse vc explicava tudo lá no consulado e com certeza eles agilizam lá para vc!

      boa sorte em Sampa,

      Camila

    • #21319
      rcsmelo
      Participante

      :band:  Parabéns por mais esta vitória!!!

      Falta pouco agora, logo estara chegando en ville de Québec! :bananadance:  :bananadance2:  :bananadance:

      Abraços

    • #21330
      Anonymous
      Participante

      Alex,

      Parabéns por esta conquista…………

      Se eu fosse vc, entraria em contato com a Maria e João, explicaria a situação e mandaria o passaporte via Sedex, retirando-o pessoalmente quando fosse para a entrevista no consulado americano ( que não é tão distante do canadense; +/- 5km ), exceto se os custos de ir/voltar lá não sejam significativos prá vc……..

      Abs
      Glauco

    • #21334
      Carlos_Santos
      Participante

      ficamos felizes em ver o seu processo evoluir assim…. se me lembro bem se ir pessoalmente entregar o passaporte teria que ir pessoalmente ir buscar depois o visto, li isso em algum lugar!

      Aproveite para se informar também disto!

      Boa sorte!

    • #21336
      Melissa
      Participante

      Uhuuuuuuuuu! Parabéns! :rockout:
      E o sonho vai ficando, vai ficando, cada vez mais real!
      Eu acho que a opinião o Carlos faz sentido, já li em algum lugar que se entregar pessoalmente tem que buscar pessoalmente também. Mas isso seria tranquilo, já que vc estará em SP de qualquer jeito.
      Que dê tudo certo! Ano que vem a gente se vê em Ville de Québec!
      Abraços e parabéns!!!!!!
      :clap2:

    • #21341
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoal,

      não tive tempo para pensar muito, então fiz as malas correndo e peguei um Cometão (ônibus) mesmo…
      Saí de BH 22h15 e cheguei no terminal Tietê às 5h44.
      Peguei metrô até a casa da minha prima, onde estou ficando. Um gasto a menos!!!
      Fica pertinho do San Gabriel e dá para me locomover facilmente.
      Hj fui ao Consulado e deixei o passaporte.
      O taxista errou o caminho e a corrida ficou em 70,00. Aí ele deu desconto e ficou por “apenas” 50,00.
      Na volta eu vim de busão. Aí foi 2,30…
      O ruim é que ela me disse que vai levar 10 dias para a emissão do visto.
      Ou seja, não poderei ir embora antes deste prazo.
      De qq jeito, é bom saber que as coisas estão andando!

      Valeu pela força.

      Abraços,

      Alê

    • #21382
      AleBHZ
      Participante

      Postei esta mensagem também no orkut, para dividir estas informações.

      Olá pessoal,

      muito obrigado pelas mensagens de apoio.
      Tenho uma ótima notícia para compartilhar!
      Fiquei triste ontem com o prazo de 10 dias que me deram no Consulado, mas como não deixei de ter fé e esperança, hoje à tarde a Sra. Edna Matsuka me ligou e disse:

      -“Alessandro, tenho uma boa notícia para você. Seu visto ficou pronto. Pode passar aqui amanhã cedo para pegar, entre 9h30 e 11h”

      Nem preciso dizer que quase caí da cadeira né?
      Estou feliz demais, porque meu visto ficou pronto em tempo recorde e porque não vou perder meus 2 compromissos no sábado.

      Como ganhei tempo, até vou me dar o direito de dar uma passadinha amanhã no Rio de Janeiro para me despedir de uma amiga querida.

      Mais uma vez obrigado pelo apoio de todos vocês.
      Tenham fé e acreditem, porque tudo dá certo desta maneira!

      Abraços,

      Alê

    • #21385
      Marcus
      Participante

      Parabéns, Alê!!!  :clap2:

      Agora, nada te segura mais, velho! Você vai cortar um aço com o frio deste próximo inverno de Ville du Québec!!! :D  Depois você me conta como que é!   :wink:

      Abração!!!

      Marcão.

    • #21397
      Daniele
      Participante

      Parabéns Alessandro!! Que jóia que deu tudo certo! Agora é acabar de arrumar as coisas e fechar as malas pra ir embora.

      Muito sucesso em sua nova vida no Québec.

      Daniele.

    • #21401
      apgois
      Participante

      Alessandro, parabéns!!

      Nossa, seu visto foi em tempo recorde hein?! Que maravilha!

      Boa sorte e estaremos torcendo para que sua viagem até Ville du Québec seja perfeita!

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #21404
      maurorepacci
      Participante

      Parabéns cara….muito bom ouvir que tudo deu certo para voce!
      quando voce esta chegando no canadá?
      boa sorte
      abraços

    • #21426
      gbpgbp
      Participante

      Parabéns Alessandro, mais uma etapa concluída! agora é carimbar o passaporte e partir pro Quebec! Boa viagem

    • #21432
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoal,

      obrigado pelas mensagens de apoio!!!
      Busquei meu visto hoje no Consulado de São Paulo e vim para o Rio de Janeiro para visitar uma amiga muito querida.
      Vou continuar agora na torcida para que todos os companheiros de CBQ obtenham o mesmo sucesso no processo!!!

      Agora é esperar o dia 15/11 chegar!!!

      Abraços,

      Alê

    • #21447
      makeloo
      Participante

      A^lê,
      meus parabéns.

      Em breve será a minha vez.

    • #21460
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoal,

      estou de volta a BH e às vezes nem acredito que o visto já está pronto!!!
      Agora temos que nos preparar para a entrevista no Consulado dos Estados Unidos, pois nosso vôo terá conexão em New York, ao invés de Toronto.
      Fora isso, agora é arrumar as malas e esperar o dia 15/11 chegar!!!

      Abraços,

      Alê

      *Marcelo,

      estou na torcida para que vocês consigam resolver o problema do pedido de exames, bem como a pessoa de Caruaru que tb ficou sem o pedido dela. Vai dar tudo certo!!! Tenha fé.

    • #21462
      lfantoniosi
      Participante

      Que sensacao de alivio hein AleBhz?

      Parabens, seu processo correu como um relogio suico.

      Um dia vamos marcar o grande encontro CBQ em Quebec e convocar a todos os guerreiros deste forum!

      Felipe.

    • #21467
      fabiopolonio
      Participante

      Parabéns!!! seu esforço e dedicação foram 10, tudo de bom daqui para frente!!
      Sucesso e estamos torcendo !!! Abraços :beer2:

    • #21469
      anacoxabranca
      Participante

      Parabéns AleBHZ!!! Nós estamos no aguardo da solicitação do passaporte…

      Nossos exames chegaram em Trinidad e Tobago dia 26/09…. Agora… é só esperar!!!

      Estava sempre acompanhando seu processo, pois o nosso é +/- do mesmo período….

      FELICIDADES!! :D

    • #21474
      carol.
      Participante

      Alê,
      Parabéns pelo visto, estou super feliz pela conquista de vocês.

      Marcelo,
      Estou na torcida para que tudo se resolva com vocês.
      Abraços
      Carol

    • #21478
      Tchika
      Participante

      Alê,
      Parabêns mesmo pela conquista e pelo término do processo.

      SUCESSO!!!

      Abraços

      Lícia

    • #21602
      julianomga
      Participante

      oiii Alê, tudo bem?

      parabéns!!!!!  estou na torcida para dar tudo certo, e que tbem consiga seu visto americano, pois la povo é chato hein. !!!!!

      sucesso e agora cada vez mais perto do Quebéc.

      abraços
      Juliano

    • #21604
      maurorepacci
      Participante

      Parabéns cara…o mais difícil ja foi…agora é só colher os frutos
      boa sorte no Canadá

    • #21606
      amorim
      Participante

      Ale, parabens para vc, agora é só aguardar dia 15/11 chegar e traga muita blusa pq o frio já começou dar sua graça..hoje esta 8 graus, mas o vento é muito frio..
      Marcelo, logo, logo é vc… um abraço.

      Giovanni, Fernanda e Amanda

    • #21633
      otto
      Participante

      Alê….

      Parabéeeeeeeeeeens! Tudo ocorreu da melhor forma, assim como havíamos “previsto”!!

      Ficamos felizes demais com a tua notícia… espero que a etapa do visto americano seja rápida tb ( pq positiva nós já sabemos que vais ser!!!)

      Estamos ainda aguardando a solicitação dos exames médicos… espero que o pesoal que resolve isso vá a um centro espírita e tome Biotônico, pra ver se se animam e fazem o trabalho deles com maior presteza!

      Abraços, estamos com saudades… nos vemso em Québec!

      Otto.

    • #21641
      danielcasas
      Participante

      Maravilha Alessandro!!! Que bom que tudo terminou da melhor maneira possível. Você merece, cara! Há muito tempo vem dando uma mão enooooooooooooorme para todo mundo que entrou nesse processo e que divide o mesmo sonho que você. Agora é só aproveitar e esperar o dia 15 chegar. A gente nem acredita, né? Depois de tanta coisa agora só te falta um mês!!!!!

      Parabéns de novo!!!!

      Daniel

    • #58463
      Vivs
      Participante

      Oi, gente!

      Reanimando o tópico!
      E a quantas andam as solicitações do passaporte 2012?
      Parece que leva entre 1 a 2 meses depois da solicitação de exames médicos.
      Então, amigos, assim que receberem a solicitação, divulguem, SVP, para que possamos ter uma idéia do tempo atual entre os pedidos de exames e os pedidos dos passaportes! :bigups:
      Eu acredito que deve chegar para o pessoal que recebeu os pedidos agora, entre o final de setembro e outubro, no início de dezembro, é isso?

    • #58464
      leloup
      Participante

      Ha, quase me matou de susto, pensei que seu pedido de passaporte tinha chegado hoje… :)

      Bom, eu estou “anotando” no meu sistema as informações que o pessoal publica no tópico dos exames, e de cabeça acho que está por aí mesmo a espera. Vou ver se consigo gerar mais um gráfico com esses dados pra gente saber exato.

    • #58470
      Helen Hartung
      Participante

      Quando vc mandou os seus exames Vivi? O seu ecas já mudou pra exames recebidos?

    • #58481
      coralla
      Participante

      Boa idéia de reanimar este topico. Meus exames devem chegar hoje em Ottawa. Eu fiz no dia 25 de outubro, e você, Vivs?

      Eu acho que deve ser final de novembro a final de dezembro. Bom, espero!

    • #58510
      leloup
      Participante

      A solicitação do passaporte não parece ter relação com nenhum passo anterior: tem gente que recebe em combo junto com o pedido de exames, gente que recebe separado mas antes da chegada dos resultados a Trinidad/Ottawa, e gente que recebe separado mas depois dos resultados chegarem ao destino.

      Como o pedido de passaporte parece ser meio imprevisível, fiz as estatísticas do tempo levado entre o pedido de exames e o recebimento do passaporte com o visto.

      Nos últimos tempos, mínimo de pouco menos de 1 mês (24 dias), máximo de pouco mais de 3 meses (95 dias), média de pouco menos de 2 meses (57 dias).

      Alguns pouquíssimos casos isolados chegando a 5 meses, provavelmente por complicações especiais de cada caso e não por demora do consulado.

      Esse tempo desde o pedido de exames até o visto não depende só do consulado, vai variar também de acordo com a velocidade com que cada um faz os exames e o médico faz o envio, mas em 112 casos, acho que os extremos não devem afetar muito a média.

    • #58512
      Vivs
      Participante

      Leloup, obrigada pela pesquisa! :bigups:
      Valeu mesmo, não tinha me dado conta que a variação era tão grande, obrigada por esclarecer para todos. :mrgreen:
      Coralla e Helen, eu tb acredito que devemos receber alguma coisa em dezembro. Eu já tinha feito os exames, então já entregamos os formulários diretamente no consultório. Vou saber se já chegou em Ottawa amanhã, não sei quanto tempo vai levar para mudar para exames recebidos. Vamos torcer para que não demore tanto. :P

    • #58538
      coralla
      Participante

      Obrigada, Leloup, pelo trabalho!

      Vivs – o meu foi mandado dia primeiro de novembro, tambem! Que a gente receba logo!

    • #58547
      tatamontreal
      Participante

      Oi pessoal, tudo bem?! Bom dia a todos, assim como vocês estou aguardando a solicitação do passaporte, no meu e-cas já apareceu “Les résultats médicaux ont été reçus.” O meu não foi combo, somente o pedido de exames médicos, tenho dúvidas se podemos fazer o pagamento da taxa e enviar o passaporte, mesmo que o consulado ainda não tenha feito o pedido, ouvi relatos de que podemos, mas mesmo assim estou tentando contato com o consulado pra confirmar a informação, agradeceria imensamente se alguém soubesse de algo!! Parabéns a todos que já receberam seus vistos ou o pedido de passaportes!! Estou na torcida!! :bigups:

    • #58593
      aafmandinha
      Participante

      Oi gnt! Eu sempre acompanhei o forum, mas quase nunca escrevo por aqui! Estou passando para compartilhar o andamento do meu processo e para fazer uma perguntinha.

      Timeline:
      22/10/12-exames em ottawa
      10/10/12-pedidos de exames
      03/10/12-e-cas “in process”
      09/03/12-email e-cas
      30/05/11-Início processo federal
      23/05/11-CSQ
      26/11/10-Início processo provincial

      Agora estou na espera do pedido do passaporte… ai ai, tá no final, mas ainda é uma espera chata.

      Queria confirmar o valor da taxa a ser paga qdo eles solicitam o passaporte. No site http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/fees-frais.aspx?lang=por&view=d Existem 2 valores para residente permanente. Eu acredito que seja o referente aos CA$ 490 = R$ 1.015, mas queria ter certeza.

      E acrescentando o que vai junto com o passaporte de quem recebe por e-mail o pedido, tem de enviar uma carta confirmando o endereço que o passaporte tem de ser retornado.

      boa sorte a todos! Que as coisas continuem caminhando rápido no consulado!

    • #58594
      cFERNANDO
      Participante

      @aafmandinha wrote:

      Oi gnt! Eu sempre acompanhei o forum, mas quase nunca escrevo por aqui! Estou passando para compartilhar o andamento do meu processo e para fazer uma perguntinha.

      Timeline:
      22/10/12-exames em ottawa
      10/10/12-pedidos de exames
      03/10/12-e-cas “in process”
      09/03/12-email e-cas
      30/05/11-Início processo federal
      23/05/11-CSQ
      26/11/10-Início processo provincial

      Agora estou na espera do pedido do passaporte… ai ai, tá no final, mas ainda é uma espera chata.

      Queria confirmar o valor da taxa a ser paga qdo eles solicitam o passaporte. No site http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/fees-frais.aspx?lang=por&view=d Existem 2 valores para residente permanente. Eu acredito que seja o referente aos CA$ 490 = R$ 1.015, mas queria ter certeza.

      E acrescentando o que vai junto com o passaporte de quem recebe por e-mail o pedido, tem de enviar uma carta confirmando o endereço que o passaporte tem de ser retornado.

      boa sorte a todos! Que as coisas continuem caminhando rápido no consulado!

      É R$ 1015,00 mesmo. No meu caso e de minha esposa ficou por R$ 2030,00.

      Boa sorte :)

    • #58614
      Leigos
      Participante

      Oi pessoal,

      Segundo o Fedex os nossos exames chegaram em Ottawa no dia 25/10 – mas ainda não mudou nada no E-cas. Se alguém tiver novidades, não deixem de postar. Estamos ansiosos para finalizar o processo ainda este ano. Também pensamos em como adiantar o envio de passaportes para o consulado. Qualquer notícia será bem vinda.

    • #58615
      Leigos
      Participante

      @tatamontreal wrote:

      Oi pessoal, tudo bem?! Bom dia a todos, assim como vocês estou aguardando a solicitação do passaporte, no meu e-cas já apareceu “Les résultats médicaux ont été reçus.” O meu não foi combo, somente o pedido de exames médicos, tenho dúvidas se podemos fazer o pagamento da taxa e enviar o passaporte, mesmo que o consulado ainda não tenha feito o pedido, ouvi relatos de que podemos, mas mesmo assim estou tentando contato com o consulado pra confirmar a informação, agradeceria imensamente se alguém soubesse de algo!! Parabéns a todos que já receberam seus vistos ou o pedido de passaportes!! Estou na torcida!! :bigups:

      Oi tatamontreal,
      Quanto tempo demorou entre o recebimento segundo FEDEX até aparecer no E-CAS?

    • #58619
      aafmandinha
      Participante

      muitíssimo obrigada cFernando!!!! :) Pois ligar no consulado é impossível, eu tentei todos os ramais às 8am e nd! :(

    • #58889
      coralla
      Participante

      A voces que ja receberam o pedido para mandar os passaportes, isto é feito por email, certo? Ou alguem recebeu pelo correio?

      Os meus exames chegaram em Ottawa no dia 3 de nov, estou super ansiosa para mandar o meu passaporte logo!!

    • #58892
      Suguimoto
      Participante

      Nós recebemos o pedido por email e dois dias depois por carta, com os famosos adesivos para colar no passaporte.

      Recebemos o pedido 20 dias após a chegada do exame médico em Ottawa.

      Bonne chance!

    • #58951
      coralla
      Participante

      Gente…entrei hoje e ainda estava “in process”, mas, quando eu cliquei, dizia “medical results have been received.” Isso ja aconteceu com alguem? Serah que isso quer dizer que estah a caminho?

      Obrigada, Suguimoto, pela informacao!

    • #58956
      Vivs
      Participante

      Oi, Coralla!

      Meu cunhado também teve essa atualização essa semana. Quer dizer que a solicitação de passaportes está chegando!
      Eu ainda não tive a atualização, espero que saia essa semana, vamos ver. :wink:
      Teve mais alguém de junho?

    • #59288
      eduardohl
      Participante

      Oi pessoal,

      Meus exames médicos chegaram hoje em Ottawa, estou em situação parecida! Também não recebi o combo, então estou aguardando o pedido dos passaportes. Também estou na dúvida se posso ir enviando os passaportes para lá antes, mas ainda nao consegui falar com ninguém.

      Agora tenho uma dúvida. Quando enviei toda a documentação do federal, tiveque pagar uma taxa, e acho que era de em torno de 500 dolares por pessoa mesmo e tambem tinha que pagar no caixa do HSBC. Tem que pagar mais uma agora, só pro visto? Ou seriam a mesma coisa?

      Estou com essa duvida agora…

      Bom valeu! Muita sorte pra quem está nessa espera também, (e pra todos os outros!)

      Feliz natal! Abraços, até!

    • #59293
      eduardohl
      Participante

      Hmm já respondendo minha própria pergunta, são taxas diferentes, tem que pagar duas, uma de pedido de processamento e outra de emissão do visto. Os valores são parecidos: 550 doletas para a primeira e 490 para a segunda!

      Abraços

    • #59611
      Vivs
      Participante

      Gente,

      Do pessoal que recebeu a solicitação de passaportes mês passado, quantos já receberam os vistos?
      Já completou 4 semanas que enviei para o consulado… :roll:
      Eles falam num prazo de até três semanas na solicitação.
      Não consigo atendimento por lá quando eu ligo, só chama, chama… Desisto na sétima ou oitava vez, ninguém merece.
      Tem mais alguém na mesma situação que eu?
      O que está acontecendo por lá?
      Alguém consegue ligar?
      A gente acredita que depois da solicitação de passaporte, essa espera acaba… ô, ilusão…
      :bangwall:

    • #59612
      eduardohl
      Participante

      Oi!

      Não estou no mesmo passo que você, estou aguardando o pedido dos passaportes, mas aparentemente houve algum recesso sim, pois meus exames médicos chegaram (pelo tracking number) em Ottawa no dia 19/12/12 e ainda nem atualizou no e-cas.
      Imagino que eles devem ter tido uma semaninha de folga, atrasando um pouco as coisas…

      Boa sorte!
      Eduardo

    • #59613
      victor_m
      Participante

      Comigo era a mesma coisa quando tentava ligar lá ano passado…

      Pior que fui lá ante ontem deixar os meus passaportes e esqueci de perguntar sobre os telefones… :bangwall:

      bem… eu acho que você deve receber seus passaportes no maximo semana que vem, pois queira ou não teve duas semanas ai no meio “mortas” por conta do final do ano…

      Força!

      Victor

    • #59629
      coralla
      Participante

      @Vivs wrote:

      Gente,

      Do pessoal que recebeu a solicitação de passaportes mês passado, quantos já receberam os vistos?
      Já completou 4 semanas que enviei para o consulado… :roll:
      Eles falam num prazo de até três semanas na solicitação.
      Não consigo atendimento por lá quando eu ligo, só chama, chama… Desisto na sétima ou oitava vez, ninguém merece.
      Tem mais alguém na mesma situação que eu?
      O que está acontecendo por lá?
      Alguém consegue ligar?
      A gente acredita que depois da solicitação de passaporte, essa espera acaba… ô, ilusão…
      :bangwall:

      Oi Vivs,
      Eu estou na mesma situacao!! Sei que é super dificil, mas acho que ainda nao estamos tao atrasados. Tem varias pessoas aqui que receberam os vistos depois de um mes e meio, nao? Por conta do feriado, deve mesmo ter atrasado tudo um pouco. Eu nao liguei ainda porque acho que o atraso até agora esta justificado, mas se nao vier na semana que vem, vou tentar ligar. Vi em outro topico que alguem conseguiu falar com eles, e que disseram que realmente estao um pouco atrasados. Estamos quase la!! :bigups: :bigups:

    • #59641
      Tai_montreal
      Participante

      Oi galera do visto…
      Assim como vocês estou na espera… que as vezes tenho a impressão que parece sem fim!! :alright: Eu estava na comunidade antes, mas sai de tão ansiosa que fico com tudo isso!!! :? As vezes acho que terei um treco antes de acabar, hahahahaha…
      Meu passaporte foi recebido pelo consulado no dia 17 de dezembro e até agora nem sinal!! Eu consegui falar na semana passada e me disseram que até o final de janeiro deve chegar!! Só podemos ter paciência e esperança!!! A Vivis perguntou sobre os telefones, eles estão funcionando sim, o detalhe é que devemos escolher bem a hora de ligar, aconselho a ligar por volta das 8:15 da manhã que com certeza irão atender, eu sempre consigo falar quando é bem cedo no 4343, tem que deixar chamar mesmo, não tem mais o atendimento eletrônico nesse número, mas eles atendem!!
      Força aí galera, não desanimem, estamos quase lá!!!
      Espero ter ajudado!!
      Abs

    • #92680
      alexo4ka
      Participante

      Esse topico esta meio abandonado… Estou acompanhando os blogs da galera de 2013 (processo Federal) e a maioria ja recebeu o bendito pedido de passaporte… Sera que tam alguem aqui de 2013 quem ja fez ex. medicos mas ainda nao recebeu pedido de passaporte?
      Meu Federal e de Marco 2013, ex.medicos feitos no dia 28 de Janeiro, 2014. O status em E-cas mudou para “Medical exams received” mas nada mais….
      Abracos,
      Alexandra

      Meu Timeline: ETAPA PROVINCIAL: 17/10/11 – Envio dos documentos para o BIQ-SP ; 14/12/12 – Entrevista e obtenção do CSQ; ETAPA FEDERAL: 21/03/13 – E-cas; 22/01/14 – Pedidos de exames; 28/01/14 – Exames medicos feitos; 27/02/14 – Pedido dos passaportes; 28/02/14 - Envio dos passaportes; 22/03/14 - Decision Made; 27/03/14 - Devolução dos passaportes com os vistos!!! [C'est une fin heureuse de notre processus d'immigration!]
      Outubro de 2014 - Previsão de chegada em Montréal!

Visualizando 59 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.