A etnia da pessoa é levada em consideração no processo?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ A etnia da pessoa é levada em consideração no processo?

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5497
      marceloak
      Participante

      Olá a todos

      Sou novo aqui e devo dizer que após minha decisão esta comunidade tem sido essencial para cada passo dado.

      Porém agora me bateu uma dúvida até devido as pessoas presentes nesta comunidade e tbm em uma comunidade do Orkut.

      Sou descendente de japoneses. Não vi ninguem q tenha passado (ou até mesmo aplicado) que seja descendente de orientais. Ou até mesmo negros!

      A etnia da pessoa é levada em consideração para aprovação do processo? Gostaria de realmente ouvir a opnião de vcs. Vcs conhecem algum descendente de oriental que tenha obtido sucesso no processo?

      Muito obrigado a todos,
      Marcelo

    • #24967
      marciobarros
      Participante

      Marcelo

      O Canadá está interessado é no seu talento e capacitação profissional, independente de raça, cor e religião.
      Se você atende ao perfil desejado, aplique!

    • #24968
      Malaman
      Participante

      Oi Marcelo,

      Nas minhas pesquisas verifiquei que a questão da etnia não é um problema, principalmente no Québec.

      Veja a comunicação no site oficial em português:

      “Escolher Québec, significa viver em uma sociedade democrática, aberta e francófona, além de optar por viver em um local reconhecido por sua qualidade de vida: condições de segurança, custo de vida e de educação acessíveis.”

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/portugais/buenos_aires/informar_quebec.html

      Eu conheço um blog de um descendente de oriental que já está no Québec, se quiser visitar: http://vidanovacanada.blogspot.com/

      Desencana disto !

      A Bientôt !

      Ricardo Malaman

    • #24970
      Fabiocb
      Participante

      Olá Marcelo,

      Respondendo a sua pergunta, de maneira alguma inclusive tenho um amigão que esta na fase federal, já esperando o pedido de exames para os próximos dias que é filho de japoneses assim como você, inclusive ele morava por lá até alguns anos atraz, ele concluiu o 2º grau por lá.

      Bom desde já boa sorte na sua jornada.

      Abraços

      Fábio

    • #24972
      carol.
      Participante

      Aqui na comunidade tem a Moniquinha da Bahia, mas não se preocupe com isso de jeito nenhum, se você visse o tanto de orientais que tem por aqui, ia ficar surpreso. Tem bairro oriental, comércios e até jornal em chinês.
      Abraços
      Carol

    • #24973
      AleBHZ
      Participante

      O Canada é uma grande mistura de raças. Tem de tudo: orientais, negros, arabes (do Oriente-Médio e do Maghreb), latinos, europeus (do leste e do oeste)…
      Eu mesmo, apesar de nao ter sobrenome oriental, tb sou descendente, ja estou aqui e nao tive problema com isto… rsrsrs
      O Marcelo Jo é descendente de coreanos e tb veio sem problemas. Inclusive o irmao dele tb esta vindo.
      A unica coisa que acontece é que eles se supreendem quando descobrem que nem todos os brasileiros sao mulatas globeleza… rsrsrs

      Abraços e boa sorte!!!

      Alê

    • #24974
      marceloak
      Participante

      Puxa pessoal, muito obrigado pelos comentários.

      É ótimo saber de outros casos e a opnião de vcs.

      Um grande abraço a todos!

    • #24986
      Thiagocosta
      Participante

      Fala Marcelo,

      Pra vc ficar ainda mais tranquilo, olha só o link do casal que já está no Canadá – o Marmé é japonês.

      Eu nem os conheço, mas achei que esse link poderia resolver essa questão definitivamente. hehe.  :D

      http://vidanovacanada.blogspot.com/

      Abs,

    • #25013
      Carlos_Santos
      Participante

      aqui é multicultural! fique tranquilo   :wink:

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.