Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › A etnia da pessoa é levada em consideração no processo?
- Este tópico contém 8 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 9 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
30 de janeiro de 2008 às 23:12 #5497marceloakParticipante
Olá a todos
Sou novo aqui e devo dizer que após minha decisão esta comunidade tem sido essencial para cada passo dado.
Porém agora me bateu uma dúvida até devido as pessoas presentes nesta comunidade e tbm em uma comunidade do Orkut.
Sou descendente de japoneses. Não vi ninguem q tenha passado (ou até mesmo aplicado) que seja descendente de orientais. Ou até mesmo negros!
A etnia da pessoa é levada em consideração para aprovação do processo? Gostaria de realmente ouvir a opnião de vcs. Vcs conhecem algum descendente de oriental que tenha obtido sucesso no processo?
Muito obrigado a todos,
Marcelo -
30 de janeiro de 2008 às 23:28 #24967marciobarrosParticipante
Marcelo
O Canadá está interessado é no seu talento e capacitação profissional, independente de raça, cor e religião.
Se você atende ao perfil desejado, aplique! -
30 de janeiro de 2008 às 23:44 #24968MalamanParticipante
Oi Marcelo,
Nas minhas pesquisas verifiquei que a questão da etnia não é um problema, principalmente no Québec.
Veja a comunicação no site oficial em português:
“Escolher Québec, significa viver em uma sociedade democrática, aberta e francófona, além de optar por viver em um local reconhecido por sua qualidade de vida: condições de segurança, custo de vida e de educação acessíveis.”
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/portugais/buenos_aires/informar_quebec.html
Eu conheço um blog de um descendente de oriental que já está no Québec, se quiser visitar: http://vidanovacanada.blogspot.com/
Desencana disto !
A Bientôt !
Ricardo Malaman
-
31 de janeiro de 2008 às 02:24 #24970FabiocbParticipante
Olá Marcelo,
Respondendo a sua pergunta, de maneira alguma inclusive tenho um amigão que esta na fase federal, já esperando o pedido de exames para os próximos dias que é filho de japoneses assim como você, inclusive ele morava por lá até alguns anos atraz, ele concluiu o 2º grau por lá.
Bom desde já boa sorte na sua jornada.
Abraços
Fábio
-
31 de janeiro de 2008 às 05:17 #24972carol.Participante
Aqui na comunidade tem a Moniquinha da Bahia, mas não se preocupe com isso de jeito nenhum, se você visse o tanto de orientais que tem por aqui, ia ficar surpreso. Tem bairro oriental, comércios e até jornal em chinês.
Abraços
Carol -
31 de janeiro de 2008 às 05:30 #24973AleBHZParticipante
O Canada é uma grande mistura de raças. Tem de tudo: orientais, negros, arabes (do Oriente-Médio e do Maghreb), latinos, europeus (do leste e do oeste)…
Eu mesmo, apesar de nao ter sobrenome oriental, tb sou descendente, ja estou aqui e nao tive problema com isto… rsrsrs
O Marcelo Jo é descendente de coreanos e tb veio sem problemas. Inclusive o irmao dele tb esta vindo.
A unica coisa que acontece é que eles se supreendem quando descobrem que nem todos os brasileiros sao mulatas globeleza… rsrsrsAbraços e boa sorte!!!
Alê
-
31 de janeiro de 2008 às 13:07 #24974marceloakParticipante
Puxa pessoal, muito obrigado pelos comentários.
É ótimo saber de outros casos e a opnião de vcs.
Um grande abraço a todos!
-
31 de janeiro de 2008 às 19:13 #24986ThiagocostaParticipante
Fala Marcelo,
Pra vc ficar ainda mais tranquilo, olha só o link do casal que já está no Canadá – o Marmé é japonês.
Eu nem os conheço, mas achei que esse link poderia resolver essa questão definitivamente. hehe. :D
http://vidanovacanada.blogspot.com/
Abs,
-
1 de fevereiro de 2008 às 23:28 #25013Carlos_SantosParticipante
aqui é multicultural! fique tranquilo
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.