A Espera do Passaporte com o visto!

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Visto e CRP A Espera do Passaporte com o visto!

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
      sabrinaxgimene
      Participante

Outro dia dificil…
      Hoje a impaciencia esta batendo forte, ja estou ficando cansada de tanta espera, vejo todo mundo que recebeu o pedido de passaporte depois de mim terem seus processo finalizados… e o meu ainda nda!!! Ate quando tenho que esperar??? Quero ir o quanto antes para Montreal! Fico imensamenete feliz por cada um deles, mas quero ficar imensamente feliz tb por mim, por ter vencido mais uma etapa!! Sei que nao tenho o que fazer, mas hj esta mais dificil do que ontem… depois passa sei disso, mas e um ciclo, um dia bem e no outro quase morrendo de ansiedade… (hj e o dia em que estou quase morrendo de ansiedade ) … fico olhando o ecas sempre na esperanca de la ver “decision made”, mas nao, esta sempre “in process”, fico zanzando com o celular de um lado para outro na esperanca de que a Maura vai ligar, e nao posso correr o risco de nao estar com o cel por perto ne! Vai que ela liga! Que situacao ridicula!! – AI QUE ODIOOOO!!! – gente desculpe o desabafo, mas e que ja tem 1 mes e 16 dias que meu passaporte foi deixado no consulado, meu processo federal esta bem proximo de completar 11 meses (dia 02) e daqui 2 dias o meu processo de imigracao vai completar 15 meses! :cry:

Ate…

mrodolfo
      Participante

Sabrina,

Seu caso é realmente atípico… Infelizmente…

Estive hoje no consulado para deixar nossos passaportes. A pessoa que me atendeu disse que levaria em torno de 7 dias para que eles entrassem em contato comigo para irmos buscá-los.

Isso para nós é irrelevante, pois nossa viagem está marcada para 31/07, mas como você mesma disse, quanto antes tivermos mais essa etapa cumprida, melhor.

Bisous et bonne chance!

PS: Galera da moderação, dá pra mover esse tópico para o “Pedido de Passaportes 2010”?

SANDROMS
      Participante

Sabrina,

seu processo tá enroscado mesmo… que pena… agora. o consulado pode demorar 5 anos para avaliar seu processo, é direito deles, mas não podem ficar 1 mês com seu passaporte! Vamos supor que surja um compromisso no exterior, uma viagem de negócios ou um emergência familiar e vc precise se ausentar no país… é o caso de ir lá e reclamar dizer que vc esta impossibilitada de viajar porque eles estão com o seu documento.

Já fui no consulado brasileiro aqui em Montreal e vi os canadenses reclamando que o consulado demora 1 semana para colocar o visto de turismo no passaporte. Imagine se demorasse um mês?!? O visto americano, no consulado de SP, é emitido em 2 dias e enviado via sedex para chegar na sua casa o quanto antes.

Boa sorte, e acho que chega um momento que em que vc tem direito de reclamar, afinal vc é cliente uma vez que visto é pago, e bem pago.

P.S. se for reclamar, seja educada, não vá por tudo a perder….

sabrinaxgimene
      Participante

Nao, nao irei reclamar nem perder a linha! No fim desta semana vou ligar la, pois acaba o prazo dado pela Maura de 3 semanas (prazo este dado no dia 04 deste mes).

Marcos eu criei este topico justamente por nao se tratar de um “pedido de passaporte”, esta etapa eu ja passei, agora estou em outra “a espera do passaporte”…Nao quis misturar os assuntos, mas os moderadores vao decidir!

Assim como eu existe uma outra pessoa que esta nesta mesma espera… o dele ja passa de 2 meses… talvez exista mais pessoas nesta situacao! :roll:

Foi mais como um desabafo mesmo, pq neste momento nao ha o que fazer… so posso compartilhar com colegas de caminhada! :wink:

Beijos para todos!

sabrinaxgimene
      Participante

ah esqueci… Marcos a Maura tb me deu o prazo de 7 dias quando meu passaporte foi entregue!….

Chum
      Participante

Que estranho, Sabrina… Por que raios eles estão segurando seu passaporte lá?

A única explicação que vejo é que ele foi parar em algum outro setor e esqueceram dele lá… Porque, teoricamente, quando eles pedem o passaporte, o processo já está encerrado e o seu visto já foi concedido. Falta apenas eles confeccionarem o visto e grudarem no passaporte, nada mais.

Ficamos na torcida por você.

Carlos_Santos
      Participante

ola Sabrina,

sinto pela demora! :alright:

quanto à ….

@sabrinaxgimene wrote:

“…Nao quis misturar os assuntos, mas os moderadores vao decidir!

Vc esta correta ao abrir outro topico, afinal é outro assunto! :clap2:

O forum agradece ;-)

mrodolfo
      Participante

Sabrina,

Nós que nos acompanhamos há tanto tempo só podemos desejar o melhor…

Que tudo se resolva o quanto antes.

Bisous,

afbernardi
      Participante

oi Sabrina,
      Realmente muito estranho toda essa demora. Estamos torcendo para que vc possa embarcar logo. Quem sabe a gente não vai no mesmo voo agora em Março :-)

sabrinaxgimene
      Participante

Oi pessoal, obrigada pela força! :wink:

Acabei de ligar no consulado e falei com a Maura, perguntei se já estava pronto o passaporte e ela disse que não :cry: , que as mesmas verificações ainda não tinham um resultado, perguntei se agora na primeira quinzena de março iria finalizar, ela disse que pouco provável já que não dependia deles… ai perguntei se eles tinham solicitado os antecedentes canadenses e ela disse que sim, entre outras verificações que ela não disse quais. Perguntei então se até o fim de Março tudo já estaria Ok, ela disse que achava que sim, mas que não podia dar certeza pois dependia de outros orgãos e pessoas!

Minha dica: Para aqueles que já estiveram no Canadá ou em outro País, mesmo que seja por um período menor do que 6 meses, já solicitem os antecedentes, se eu soubesse que seria necessário eu mesma teria providênciado e enviado junto com a papelada do Federal. (fiquei em Montréal por 5 meses e 20 dias)

Lá vou eu novamente esperar por mais 1 mês…. espero mesmo que no fim de Março tudo se finalize! :|

Beijos

…. e que venha o mês de Março!!!! :clover: …

knwt
      Participante

Sabrina, isso é muito chato. O que causou toda essa confusao foi o periodo que vc passou morando fora? É isso mesmo? Tinha entendido que se o tempo fosse menor do que 6 meses nao teria necessidade de antecedentes ou coisa parecida. Mas agora fiquei preocupado tb…

Vc pde falar mais sobre os motivos que eles deram pra esse rolo todo?

sabrinaxgimene
      Participante

Knwt, Então, ao que tudo indica essa demora é devido eles terem solicitado o antecedentes… mas isso é só um “acho” pq certeza certeza não tenho… como minha solicitação de passaporte levou mais de 2 meses para chegar, eu achei que neste tempo eles já tinham pedido o antecedentes… e quando me enviaram o pedido do passaporte achei que tudo já estava ok… mas eis que surge mais uma barreira…

Eu não solicitei os antecedentes pq justamente o mesmo não era necessário se vc morou por um período menor do que 6 meses…. (ao que me parece ainda é assim, mas na prática eles estão solicitanto para muitos com tempos menores de 6 meses – Não em todos os casos claro)

Eles não me explicam muita coisa, aliás hoje foi o dia em que mais tive informações do pq da demora… já me falaram que a demora pode ser pq o oficial entrou em férias, está cheio de processos e não está dando conta do recado! (isso não foi dito especificamente para o meu caso, mas em geral)

Vou renovar minhas energias para o próximo mês, vou entrar o mês confiante e com o pé direito!!!! :mrgreen:

Knwt vocês já estiveram no Canadá?
      _________________________________________________________________________________________________________

Ia escrever outro comment, mas resolvi fazer uma emenda neste aqui mesmo… acabei de ver no orkut a seguinte mensagem:

Sabrina não se sinta só..
      Acabei de ligar para o Consulado e eles me falaram que o meu tempo de processo é de 2 meses para pedir o passaporte!!! E me deram a data de Maio ou junho como estimativa…eu quase tive um treco, porque ja comprei minha passagem para o dia 31.05!!!
      Mas eles tambem me disseram que por eu ter morado no Canada por 6 meses isso leva mais tempo. Por isso que muita gente recebe antes de nos, porque o povo não morou la como nos!!!

Como disse acima isto não se aplica em todos os casos, mas me faz perceber que o consulado está mudando o tempo de processo, para alguns está ficando mais longo!

knwt
      Participante

Entendi… é muito ruim pq nao da pra ter certeza de nada, ne? Mesmo ligando pra la nao da pra afirmar 100% que o problema sao esses antecedentes.

No seu caso eles viram que voce passou esse tempo la por causa de algum carimbo no passaporte ou vc preencheu isso em algum documento? Tipo, se vc tivesse enviado um passaporte novo, sem vistos ou qualquer outro carimbo, o fato de vc ter passado um tempo no Canada passaria batido ou vc acha que não?

Nunca estivemos no Canada. Eu sempre achei que ter estado no la antes de fazer todo o processo de imigracao contava pontos a favor junto ao consulado. Nunca tinha parado pra pensar que eles poderiam encrencar com isso por causa dos antecedentes.

Eu ia comprar minhas passagens ja no mes que vem, mas acho que vou esperar os passaportes carimbados na minha mao…vai que eles resolvem implicar com minhas ferias na Disney e comecem a pedir os antecedentes pro Mickey?? :bangwall:

Espero que tudo se resolva para vc e todos que estao nesta situacao. Boa sorte!! :alright:

sabrinaxgimene
      Participante

Então… eu preenchi no formulário que estive lá do período tal a tal… mas “X” né pode esse ter sido o motivo como pode ter sido o carimbo no passaporte! Ou outros que nunca ficaremos sabendo!

Mas acho que mesmo se eu não tivesse escrito no formulário eles tem como saber quem esteve lá ou não!

É um jogo de paciência quem souber jogar “ganha”… rsrsrs

Acho que não vão te pedir os antecedentes não, mas como sorte sempre é bom, BOA SORTE!

É, Não compre as passagens agora não, eu aconselho… eu confiel no timeline do consulado e vou perder CAD150,00 por ter comprado a passagem antes do fim do processo (achei que em Novembro iria estar com o processo finalizado :roll: )

Mas boa sorte para todos nós que ainda estamos no processo!!!!

AuroraBorealis
      Participante

Putz Sabrina… que saco… muito errado do consulado solicitar o passaporte sem que as pendências deles estivessem resolvidas…

Desejo a você muita sorte e paciência… estou torcendo para que o seu visto fique pronto antes do fim de março!

mrodolfo
      Participante

Calice, tabarnak!

Não encontrei outras palavras para expressar os sentimentos. Excusez-moi.

Patinha11
      Participante

Puxa Sabrina,que coisa mais desgastante! :cry:
      Imagino o quanto sua paciencia já se foi e vc já a trouxe de volta!!
      Espero de coraçao que isso se resolva o quanto antes para que possa virar essa página de sua vida.

Bjs querida, e tudo de bom pra vc!

:angel:

sabrinaxgimene
      Participante

@Patinha11 wrote:

Puxa Sabrina,que coisa mais desgastante! :cry:
      Imagino o quanto sua paciencia já se foi e vc já a trouxe de volta!!
      Espero de coraçao que isso se resolva o quanto antes para que possa virar essa página de sua vida.

Bjs querida, e tudo de bom pra vc!

:angel:

Patinha você descreveu muito bem!

Há quase 1 mês atrás abri este tópico, e posso afirmar que cada dia está mais constante a paciência ir e eu resgatar novamente!

Parar para pensar faz quase 5 meses que estou esperando meu processo ser finalizado (desde que meus exames chegaram em TT)…. a esta altura as emoções e sentimentos são bem confusos!

Nada como um dia após o outro, amanhã será melhor! :D

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.