3 meses sem seguro saude ou menos

Home Fórum Off-Topic Mensagens Interessantes 3 meses sem seguro saude ou menos

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      Anonymous
      Participante

Caros,
      Estou de volta, buscando sanar mais uma das minhas duvidas e de muitops outros também :mrgreen:

Coincidência à parte, um colega da empresa onde trabalho (porém, da filial no Perú) me disse que também esta participando do processo de seleção, alias, ele já embarca agora em maio, me passou a seguinte informação:

“Carlos, embarco no final do mês, alias, é sempre bom embarcar no final do mês, pois, a emissão do seguro saúde, demora 3 meses, à partir do MÊS de entrada, assim, dando entrada, por exemplo no dia 27/05, vc ficaria 2 meses e 3 dias sem seguro….”

Isso me deu duvida que procuro sanar ciom vcs queridos amigos que aí estão (em Québec).

Faz sentido ???, Para quem já está com o NAS, quanto tempo levou, é assim mesmo ?

Se for isto mesmo, vou economizar no seguro internacional e fazer por 2 meses e não 3 (já que vou com a famiia inteira….) dá uma boa grana extra.

Grande abraço à todos

Carlos Lopes

SANDROMS
      Participante

Já vi casos como esse em que eles antecipam a data de validade do seguro de saúde para a o início do mês de vigência, o que pode resultar em menos de 3 meses para obter o cartão de saúde (que não é o NAS!!!). Eu mesmo cheguei no dia 5 mas o meu cartão era válido desde de o dia 1. Mas não sei se isso é regra na qual dá para confiar ou apenas exceção.

Mas todos os órgãos de imigração e saúde recomendam um seguro de cobertura de 90 dias na chegada. Não sei se num caso de emergência médica é possível haver algum problema se não foram completados os 90 dias! Seguro morreu de velho. E mais, acho que a diferença por pessoal de um seguro de 60, 70 ou 80 dias para um de 90 é mínima, e muitas vezes é impossível estender o prazo no meio do caminho. Não vale o risco.

Já me disseram que eles atendem crianças antes dos 3 meses, não sei se é verdade? Mas você arriscariam com seus filhos sem seguro?

PS. NAS é o documento com o qual vc se relaciona com o governo na questão de dinheiro, similar ao CPF do Brasil.

Carlos_Santos
      Participante

Concordo com o Sandroms.

Eu cheguei no final de julho (23) e meu seguro era de tres meses (90 dias).

Na época pensei o mesmo, pois ja sabia desta informacao, mas nao quis arriscar!

finalmente, quando dei entrada na RAMQ, eles consideraram o dia em que eu cheguei no Qc e nao o dia em que fazer a inscricao no sistema da RQMQ.

A carteira da RAMQ saiu para primeiro de outubro, ou seja menos de 90 dias.

No final nem precisei do seguro viagem nem da RAMQ! mas seguro morreu de velho ;-)

Prefiro pagar pela tranquilidade, afinal este sera o menor dos seus gastos :D

Anonymous
      Participante

Obrigado Sres. :D
      Realmente com saúde não se brinca, estão corretissimos.

Mas fica aí o registro para os demais, da comunidade.

Abraço a todos

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.