1 ano em Montreal e muitas novidades…

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano 1 ano em Montreal e muitas novidades…

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      Anonymous
      Participante

Bom meus amigos,

Quem é vivo sempre aparece né? Bom, justamente hoje faz 1 ano que eu, minha esposa e meu dois filhos chegamos aqui em Montreal. Lembro como se fosse hoje… Meu amigo Rodrigo (Butox) no aerporto nos esperando, muito bom. Passou-se muitos dias, meses e sei que ainda estou a pouco tempo por aqui, mas para o meu projeto de vida eu tenho certeza de que valeu a pena vir…

Estou trabalhando a mais de 6 meses aqui e ja fui consultado sobre uma mudança nas minhas tarefas, (de programador para analista), tipo eu sempre fiz as duas funções, sendo que a de analise é mais especifica e ganha-se mais tb. Graças a Deus eu escolhi a empresa certa para começar a minha vida por aqui e pelo que estou vendo, posso crecer profissionalmente la.

Ana Clara (minha filha de 8 anos), ja passou no teste e ela ja vai sair da classe de Acceuil (classe especial para crianças filhos de imigrantes que nao falam frances) para o curso regular no 3º Ano, ou seja, ela nao perdeu nenhum ano na nossa mudança para cá. Ela ta arrasando no frances, matematica e outras…

Luiz Felipe, meu filho de 5 anos, depois que o mudamos de garderie tem sido outra criança, ja esta falando o frances bem mesmo.

Camila, minha esposa, esta trabalhando e vai tirar uma boa ferias agora depois de um ano de trabalho para poder dar atençao as seus pais que chegam agora no fim de junho.

Nós conseguimos comprar a nossa casa (um condo) aqui, antes de fazermos um ano. (Obrigado meu Deus), e estamos nos mudando agora no dia 6 de junho para a nossa nova casa. Posso afirmar que estou muito feliz e satisfeito.

Isso é um resumo das coisas que tem acontecido por aqui, mas como nao da para colocar tudo, vou ficar por aqui,

Um abraço,

Jean e Familia…

thiagoelizie
      Participante

Jean,

PARABÉNS pelo aniversário de 1 ano no QC!
      Torcemos para q tds tenham um futuro tão positivo qto o seu e da sua família! Esse gostinho do sucesso é fundamental para continuar a caminhada!

Boa sorte nos próximos passos… 8)

Anonymous
      Participante

Parabéns Jean pelo seu sucesso e de sua família!
      Espero que sejam muito felizes no Québec !!!!

Que isso se repita também para todos os outros imigrantes que saem do Brasil em busca dos seus sonhos.

Parabéns!

Anonymous
      Participante

Parabéns Jean!!!
      Fico muito feliz quando vejo uma estória de sucesso como a sua!!!
      Como acompanho seu blog, sei que isso é fruto de muita luta, imagino o seu esforço ao fazer a francisação a tempo pleno e um curso de inglês a noite, ao mesmo tempo!
      Mas vejo que o esforço valeu muito a pena! Parabéns, você merece!
      Que Deus continue abençoando você e sua família.
      Abraços,
      Ana.

Anonymous
      Participante

Salve, Salve Jean…
      Felicidades a esta familia maravilhosa.

Deus ajuda quem trabalha.

Sucesso e parabéns :bigups: :bigups: :bigups:

Carlos_Santos
      Participante

que bom ouvrir boas noticias suas Jean.

Bonne chance encore ;-)

SANDROMS
      Participante

Salut Jean,

Pelo visto vocês realmente estão sendo muito abençoados… até casa própria no primeiro ano!!! Só têm que agradecer a Deus mesmo! :wink:

Meu primeiro ano está sendo muito bom também, mas vcs se superaram. É bom que todos saibam que cada história é diferente e nem todos vão “reussir” tão rapidamente.

E fiquei com a pulga atrás da orelha na questão da gardarie do seu filho, não entendi direito, como tenho filhos em escola e garderie tb, gostaria de saber mais detalhes, pode ser me MP, se vc preferir.

Abraços,

FCelso
      Participante

@Carlos_Santos wrote:

que bom ouvrir boas noticias suas Jean.

Bonne chance encore ;-)

Bonne chance encore ;-) (2) :bigups:

Jhon
      Participante

Que bom Jean, fico feliz que tudo está dando certo.
      Boa sorte nessa caminhada e que você venha cada vez mais dando notícias de mais vitórias!

Boa sorte.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.