Re: Re: Visto de Quebec x Emprego em Toronto

#28588
karlamatias
Participante

Eu não tenho o menor sentimentalismo em relação ao Québec. Tenho alguns amigos por lá, mas não família, raízes, amor ou boas lembranças porque nunca fui lá! Meu compromisso de TENTAR viver e trabalhar no Québec é bem objetivo: um documento assinado por mim expresssando a minha INTENÇÃO de residir na província. Se a vida não estiver boa, certamente não ficarei por lá!

Concordo plenamente que não dá pra vacilar, mas acho que o imigrante tem o dever de ao menos se apresentar à imigração e justificar sua mudança de planos. Não é questão de submissão, subserviência ou coisa do tipo, mas é questão de ter palavra.

Sabemos que o processo federal é bem mais caro que o do Québec e que alguns imigrantes pegam carona no Québec pra entrar em outras províncias, então é importante que os resolverem sair do Québec façam jogo limpo pra não sujar a imagem dos brasileiros.

Eu acho que seria legal checar a informação de Mauro. Mas francamente, eu não saria do Québec logo de cara sem fazer uma tentativa por um tempo mínimo, ainda que não seja exigência. Não dá pra saber se daria ou não certo a gente não tentar, né? ;)