Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › Viagem para São Paulo – Entrevistas de Abril 2007 › Re: Re: Viagem para S
OI, gente!
Como prometi, estou aqui para contar como foi a nossa entrevista.
Ah, FOI UM SUCESSO!!!
Chegamos lá bastante adiantados e subimos qdo faltava ainda uma meia hora. Oramos mais uma vez colocando nossos corações ansiosos nas mãos de Deus e ficamos sentados no chão do corredor esperando a porta abrir. O Ms. Daniel chegou 8:40h (a entrevista era marcada pra 9h). Ele perguntou se éramos nós os entrevistados e se gostaríamos de começar já que estávamos lá. Concordamos e entramos.
Ele é quebecoano e não fala português, apesar de entender bastante. É simpático e muito atento a todas as informações que colocamos nos nossos formullários e aos documentos.
NOssa entrevista deve ter durado mais de uma hora…conversamos muito. Creio que ele simpatizou muito com a gente. Elogiou muito nosso francês e nem pediu nossos comprovantes de curso de francês. Perguntou há qtos anos estudamos francês e ficou impressionado qdo dissemos que estudamos há 9 meses (esse mérito é mais do Pipe, meu marido, do que meu). Como ele viu que o Pipe é fluente em inglês, conversou um pouco com ele em inglês tb.
conversamos sobre muitas coisas, ele nos deu conselhos sobre mercado de trabalho, conversou comigo e contou que a filha tb tá estudando direito (sou advogada) e me explicou o que é melhor pra mim lá na minha área. Falou tb sobre um amigo que tem uma escola numa cidade perto de MOntreal e que o Pipe até poderia trabalhar lá se fôssemos morar na tal cidade.
Somente no final ele lembrou de falar que havíamos passado. O papo tava tão bom que até esquecemos de toda a tensão anterior. Deu até alguns telefones de contato pra qdo chegarmos lá.
Saimos de lá e até choramos de alegria.
Não só por ter passado pq se nosso francês é bom e os docs estão em ordem, dificilmente não passaríamos. Mas a forma como fomos tratados e a atenão e cuidado que ele teve conosco foi maravilhoso e eu creio que é tudo pq colocamos de verdade nosso sonho nas mãos de Deus e pedimos que Ele cuidasse de tudo por nós. Afinal, a vontade Dele pra nós que O conhecemos e O amamos é boa perfeita e agradável.
E é esse é o meu conselho: caprichem no francês, confiram a documentação e confiem em Deus pq assim não tem como não dar certo.
Desejo a todos muito sucesso e que Deus abençoe a cada um a cada passo
Renatinha