Re: Re: Veterin

#14611
Fabricia
Participante

Olá,
Sou formada em veterinária, com mestrado na área de epidemiologia e moro em Monteal. Estou aqui há um ano e infelizmente estou praticamente desistindo da validação do meu diploma. O processo é longo, com provas muito difíceis e o mais árduo: o preço….é caríssimo.
  A ordem é muito exigente e pagamos caro por isso. Além do que, se vc não passa nas provas e nas entrevistas que é obrigado a fazer vc perde todo o dinheiro investido.

  Um outra opção é retornar à universidade. Existem duas universidades em Montreal que oferecem o curso: Université de Montréal ou McGill.  Não sei nada em relação à McGill pois como não tenho interesse em estudar em inglês só pesquisei na Université de Montréal. Tb é meio complicadinho, vamos ver se consigo colocar as informações que me foram passadas aqui.

Primeiramente vc apresenta sua candidatura e toda sua documentação. A universidade vai analisar seu histórico escolar, como uma pré-seleção. Todos os estudantes passam por isso. Depois da pré-seleção, se for aceito temos a opção, pelo fato de termos já um diploma de veterinários, de entrar diretamente:
– no segundo ano, se tiver mais que 3 anos de universidade no Brasil e um diploma;
– ou no terceiro ano, se tiver um doutorado.

Para isto vc é submetido à um exame contendo toda a matéria do primeiro ano, se for selecionada para entrar noo segundo ano ou à um exame contendo toda a matéria do primeiro e do segundo ano se for selecionada para entrar diretamente no terceiro ano.
Além deste exame eles analisarão mais uma vez seu diploma e histórico e tb passamos por uma entrevista com uma banca de 3 professores.
Ufa….acho que é isso.
Ah…não esquecendo que passamos tb por uma prova de francês (TEF). Mas esta não é tão complicada.

Não sei se pude lhe explicar direitinho mas todas estas inforamções estão contidas tb no site da Université de Montréal.

 Boa sorte  !!!
Abraços,
Fabrícia.