Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › Rodada de entrevistas – 1o semestre 2011 › Re: Re: Rodada de entrevistas – 1o semestre 2011
Olá Senhores,
Então, hoje parece que estou uns 30000000000 kg mais leve, hehehehe, a sensação realmente é muito boa.
Bem, o cerqueira já fez um resumo MUITO bom sobre a entrevista, então vou tentar somente reforçar algumas coisas.
– O Monsieur Le Blanc é MUITO Simpático, muito mesmo, quer dizer que ele vai te dar o CSQ de presente?? Não, mas ele entende quue nós estaremos nervosos, que as palavras vão ser mais dificeis para sair e etc…
– Tenho 2 MBAs, 1 completo e 1 terminando, sempre ouvi que isso não conta ponto na entrevista, mas o M. Le Blanc gostou MUITO de ver que eu tinha MBAs, pediu os certificados e anotou algumas coisas, então aconselho que vocês digam na entrevista, pois ele não me perguntou, eu que falei que tinha.
– Se prepare para a pergunta de inglês, mas se prepare para chavear o frances para o ingles durante a entrevista, eu ficava no meio da entrevista “logo ele vai me fazer uma pergunta em frances” porque comigo ele comecou a perguntar em frances e terminou a mesma frase em ingles, ah… ele perguntou pq eu queria imigrar para o quebec em ingles.
– A nossa entrevista demorou mais de 1h!!! acho q foram 1h e 10 min, mas nao pq ele ficou encrencando com alguma coisa com a gente, mas pq ele foi MUITO atencioso, ele nos ensinou como fazer um curriculo tecnico no padrao deles, falou sobre o que o mercado espera, etc…
– Quero reforçar aquilo que ja foi dito, muito bem exemplificado como “cola”hehhehe
Você vai usar o teu dossier? 95% das folhas, não, vc não vai usar, isso quer dizer que não precisa fazer tudo isso, certo? ERRADO! Toda essa pesquisa para o Dossier te dá muita “bagagem” para a entrevista, e tenho certeza que apesar dele não ter visto o conteudo das folhas, ele gostou de ver a minha pasta de 20kg com folhas sobre o Quebec, hehhehe
– Proposta de empregos! Isso ele dá importancia e checa o q foi escolhido, então leve algumas propostas, e ele gosta de saber que a pessoa tenha plano A, B, C….
Bem, o resto seria repetir muita coisa do que já foi dito, mas caso alguem queira perguntar algo, fique a vontade.
Não vou dizer para vcs não ficarem nervosos, pq mesmo depois que ele disse “não precisa mais ficar nervoso” e me entregou o famoso livrinho Apprende au Québec” eu continuei nervoso… hahahah, mas tentem ficar o minimo possivel.
E que venha o federal!
Abraços,
Victor