Re: Re: Relatos Entrevistas Oct e Nov 2007

#22814
KarinaFC
Participante

Caríssimos companheiros, só cheguei em casa ontem á noite…por isso estou postando o meu relato com atraso!

Minha entrevista foi no dia 12 de novembro, estava marcada para ás 15:30h como todo mundo cheguei com uma hora de atraso e fiquei aguardando ser chamada….qdo faltaram 5 minutos eu subi…mas fiquei esperando quase duas horas depois do meu horário, o que só aumentou meu nervosismo e é claro ouvir a entrevista do outro(e ver que eles estavam indo super bem….) logo em seguida Mme. Anne me chamou..pediu mil desculpas…eu perguntei se eu era a última entrevista do dia…ela disse que sim e demonstrou um certo ar de cansada….eu já nem tinha ar mais não..eu realmente estava morta!!rsrs, no início foi pedido todos os documentos onde ela conferiu tintin por tintin..tudo seguia seu curso natural até que ela tocou em dois trabalhos que eu tive …e eu não consegui falar muito em francês sobre eles….e qto mais eu tentava…mais eu me enrolava…esse negócio de fazer entrevista sozinha é complicado…tem ninguém pra te ajudar…rsrs…daí pra lá…fiquei mais nervosa ainda…sobre meu atual emprego..meus projetos e o pq de Quebec..tudo saiu….mas fiquei insegura depois da dificuldade q eu tive anteriormente….e depois veio a parte de inglês…é muito importante dizer que isso conta muito tá!? pq na entrevista anterior o entrevistado tinha um inglês impecável…e qdo ele tinha dificuldades em falar em francês …ele conversava em inglês…e a esposa(namorada) quase não a escutei…com certeza ele falou muito mais q ela… e acredito q o inglês tenha tido um papel muito importante na entrevista…. e graças a Deus eles conseguiram e muito merecido!…bem…o meu caso ela disse que por eu morar em uma cidade pequena sem recursos…sendo pãe(pai e mãe..rs) e trabalhar… realmente é uma situação bem mais complicada e me deu os parabéns pela coragem e pelo esforço….que o Canadá precisa de pessoas assim com coragem…mas pediu para que eu enviasse uma declaração de uma escola de francês…pq ela achou meu francês não funcional…e que seria importante pra mim continuar estudando….a minha declaração de curso é de um professor particular…acredito que se eu estivesse sido melhor não haveria problemas…mas depois q eu me perdi na conversa…me travei toda , aí ficou mais complicado mesmo!! uma coisa que eu fiz q eu não aconselho muito…não peça pra que ela repita a pergunta…faça isso se for de extrema necessidade!!Claro q depende da segurança de cada um né!? no meu caso foi por ter ficado insegura mesmo…O francês dela a maneira como ela fala..é super tranquilo…ela é realmente uma simpatia…Eu estou super feliz pq estava me assustando muito ouvir relatos aqui de que estavam reprovando direto…o que pra mim ficou claro que só se reprova aquele que não está no perfil do Quebec…ou com documentações erradas….alguma coisa não esta certa par isso acontecer!!é claro q é preciso falar francês….mas no que é possível ser ajudado …ela com certeza o fará!! Eu não preciso comparecer a nenhuma entrevista…nada mais…apenas enviar essa declaração de uma escola para o Escritório  e meus csq´s(meu e dos meus filhos) serão enviados pelo correio imediatamente!! de uma certa forma vai bater com a data q eu iria entrar no Federal…tudo deu certo!!só tenho a agradecer aos que ao longo dessa batalha estiveram ao meu lado…meus fiotes…minha família…meu professor…meus primos e amigos…ao Marce e o Emerson esses amigos fofos….uns amores q me acolheram em sua casa com tanto carinho…a Norma que me ajudou demais….ao pessoal q encontramos mais á noite na casa do Marcos…obrigada pela energia positiva…ao Alê e ao Júlio uma Boa viagem meninos!! Fabiana vai dar tudo certo… !!A luta é grande…mas a Vitória fica com um sabor mais adocicado..rs!!caso queiram fazer alguma pergunta..estou a disposição de todos!! bjooooooooooooo