Re: Re: Relatos entrevistas 2009

#36852
Belinassi
Participante

Boa tarde a todos!

Somos o casal de Jundiaí q o Pedro e a Florence citaram na entrevista. Realmente saimos de lá muito feliiiiizes!!

Segue relato:

A angustia se foi….já virou passado no nosso espectro de uma vez por todas.
O que tenho a dizer sobre a entrevista? Simplesmente ela aconteceu, e finalmente declaro a todos que acompanham este blog, PASSAMOS, fomos aceitos pelo Québec.
Sobre a entrevista, vamos lá, vou tentar escrever o que lembrar…
Chegamos ao local com duas horas de antecedencia, chuva caindo a vontade em São Paulo. Fizemos um reconhecimento de terreno, e saímos para tomar aquele café típico da cidade paulista “um pingado e pão na chapa”, acho que o dono da padaria ficou com raiva da gente, pois ficamos lá por uma hora para tomar esse CAFEZÃO..rsrsrsrs.
A entrevista estava agendada para as 10 da manhã, como tínhamos chegado antes, aparecemos na recepção do escritório as 9.30, para tentarmos deixar a tensão de lado, mas…………M. Sylvaine antecipou nosso Bavardage, e entramos as 9.40.
Ela simplesmente chegou chegando, perguntando sobre nosso dossier e documentação…e como sou o requerente principal, ai o bixo pegou para o meu lado, mas foi gostoso. Que sensação boa.
Me pediu os documentos, me perguntou o porque eu queria deixar o Brasil e se eu queria voltar pra cá. Eu disse que queria morrer no Québec e que estava indo por ser um dos meus sonhos o país, e a conversa foi desenrolando.
Me perguntou se eu conhecia as empresas de minha área lá (Sou Engº Químico), disse que sim e saquei todas as empresas que tinha buscado que fosse o mais próximo de onde queremos morar, além das empresas que falei em alto e bom som pra ela. M. Sylvaine ficou estupefada com a quantidade de folhas impressas..rsrsrsrs….
Logo depois solicitou que eu falasse sobre minha visita a Montreal, perguntou por onde andei e se tinha gostado….ai foi onde eu descasquei a mandioca, falei tudo o que podia e que amei tudo o que vi, presenciei e utilizei.
M. Sylvaine é muito simpática, nos deixou tranquilos durante os 50 min de entrevista. Ela me perguntou como pretendíamos viver no Québec, foi onde mostramos nosso plano para nossa mudança, nossos gastos e nosso orçamento para tal. Ela nao se aguentou e sorriu, um sorriso de: como eles estão organizados para mudar.
Logo depois me perguntou, em inglês, se eu conhecia bem a língua. Eu disse que sim e que é muito útil para o meu trabalho.
Mas como fazia tempo que nem escutava o som da mesma, me enrolei um pouco e ela me pediu para voltarmos para o Francês….hehehehe. Nesse momento pensei que não fossêmos mais aceitos, que escorregada que dei, fiquei super magoado comigo mesmo, mas tudo bem, voltei ao meu estado natural e bola pra frente…..
Foi então que ela se dirigiu para a Bibi e começou a perguntar sobre os documentos, e se ela queria mesmo ir pra lá. Gente a Bibi estava tão nervosa que num dado momento ela travou, tentei ajudar e M. Sylvaine me pediu para que eu ficasse quietinho, foi até engraçado a maneira que ela falou.
Depois de uns trinta segundos, M. Sylviane me vira e diz, VOCÊS FORAM ACEITOS PELO QUÉBEC, nessa hora eu dei um suspiro tão grande que quase joguei meu pulmão pra fora de mim.
Enquanto a impressora trabalhava, perguntei a ela se poderíamos tirar uma foto, ela deu uma gargalhada e disse sim.
Na saída, encontramos um outro casal que faria a entrevista – de BH – desejamos boa sorte a eles e saímos com o objetivo da 1º fase alcançado.
Gente, o que tenho a dizer é o seguinte: Começou uma nova fase do processo, estou certo que essa nova jornada agora será curta, pois como M. Sylvaine nos disse na entrevista: a profissão de vocês é complemento uma da outra no Canadá. (justamente com essas palavras) Então gente uma barreira foi ultrapassada, o nosso sucesso nesse processo quero compartilhar com todos que estão nos acompanhando no blog.
Logo mais postaremos nosso projeto,(http://www.ilhaebibi.blogspot.com) e com certeza terá complementos sobre a entrevista.
MAIS UMA VEZ, PASSAAAAAAAAAAAAAMOOOOOOOOOOSS.

Abraços a todos
Bibi e Ilha

http://www.ilhaebibi.blogspot.com