Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › Relatos de entrevistas – Final de 2008 › Re: Re: Relatos de entrevistas – Final de 2008
Perfis:
Liége – Requerente Principal
32 anos
Graduada em Administração
MBA em gestão
5 anos de experiência
Dewet- Esposo
39 anos
Graduado em Processamento de dados
Especialização em gestão de TI
10 anos de experiência
Empresário
Fiz minha entrevista dia 13 em SP com M. Eddie.
O que posso falar é que ele é extremamente profissional, todas as perguntas foram feitas com educação. Em nenhum momento houve falta de respeito ou qualquer outra atitude imprópria.
Notei que ele dá muita importância para o Francês e pouco para o resto da documentação, aliás, o francês é o único item do dossiê que deve ser comprovando pessoalmente, todo o resto existem documentos que foram enviados e já analisados pelo escritório, portanto não vejo de forma negativa o fato dele não olhar de minuciosamente a documentação.
Quanto ao francês dele, não achei difícil de entender devido ao sotaque. O problema é que ele fala baixo e não articula bem as palavras. Tanto é que quando ele fez algumas perguntas estando no micro, que fica em outra mesa, dá para entender melhor, pois ele fala mais alto.
Conselhos… o de sempre, ficar calmo (beemmm fácil de seguir..hehehe), o que pode te derrubar na entrevista é falta de algum documento para comprovar o que foi colocado no dossiê ou o francês abaixo do que foi preenchido.
Bonne chance