Re: Re: Relatos de entrevistas – Final de 2008

#33148
Carlosed
Participante

Salut mes amis!

CSQ está na mão e ninguém tasca!!!
Passamos como NF (Não Francofonos) mas passamos. Vamos ao relato resumido da entrevista. Acho muito legal esses relatos pois me ajudaram bastante e agora dou minha contribuição.

Perfil:
Engenheiro eletricista, casado, 1 filho e 180 horas comprovadas de frances.

Entrevista:
Foi com a Mme Judith. Ela é a simpatia em pessoa como todo mundo disse. Mas dei uma travada por nervosismo e por falta de treino também. Este ano foi bastante puxado pelo trabalho e pela chegada do Vinícius, então francês ficou em segundo plano.
No frances ela me avaliou como o ultimo nível debutant. O que realmente nos passou na entrevista foram: meu diploma de mestrado, trabalhar em uma empresa americana que possue escritórios no Canadá e principalmente uma das vagas de emprego que levei da minha pesquisa era de uma empresa concorrente que ela conhecia bem.
No final ela já estava tentando falar em portugues, misturando com espanhol e ingles, mas foi bastante enfatica: Com esse frances de agora vc não consegue nada na sua área lá. Tem que estudar mais. Tenho total consciência disto, mas como meus planos estão um pouco dilatados agora. Terei ainda uns 2 anos para afiar a lingua.

Por final gostaria de agradecer a todos pelo apoio e principalmente ao pessoal do Quoi o qual só consegui ir a um encontro mas que estão sempre ajudando. Este sábado eu apareço, nem que seja para uma visitinha de médico.

À bientôt,
Carlos, Luciana et le petit Vinícius

P.S.: Mr. Eddie pelo visto já entrou de férias. As próximas entrevistas serão com Mme Judith e Soraia