Re: Re: Relatos de entrevistas – Final de 2008

#33003
Alvaro
Participante

MEU CSQ!!!!!!!
É isso ai galera, mais um saiu!!! Fui entrevistado pela Mme Judith Grenon, na ultima terça-feira. Não consegui avisar antes, mil coisas acontecendo, mas to superfeliz!!Obrigado pelo apoio galera, boa sorte pra nós!!!
Postei um relato detalhado no meu blog: Canada Project
Aqui vai um resumo:
cheguei cedo a entrevista, uma pilha de nervos, sem conseguir me comunicar com nenhuma das outras pessoas que tb esperavam a entrevista. O (temido) entrevistador haitiano passou pela sala de espera sem dizer nada e gelou o ambiente, mas haviam duas outras entrevistadoras, então a chance de ser entrevistado por ele, caiu para pouco mais de 30%…melhor assim. Depois de 1h de atraso, finalmente Madame Judit chama meu nome. Entrei na sala e ela pediu os documentos principais…entreguei. Não sei exatamente por que eu disse que fazia circo e ai a conversa destravou total. Ela falou um monte sobre Solei e Montreal e só ai eu percebi que já estava mais relaxado e falando com tranqüilidade. Tava difícil de entender, é verdade, mas consegui respoder as perguntas e entregar o que ela foi pedindo…Depois de ver tudo ela se virou para o compuatdor, acessou o programa e antes de digitar minha pontuação soltou um “creio que você deve ter sido aceito”…e eu: “oi?”…ela entrou no programa, digitou os campos e apertou enter…e…”vous ete accepté”, mas sem euforia alguma, tão natural quanto qualquer outra coisa que ela disse antes. E depois, imprimiu o documento (CSQ), me falou sobre os próximos passos, me deu algumas dicas e muitos parabens e boa sorte…e eu só “merci, merci, merci”. Sai de lá flutuando e nem achei ruim ter ficado preso no congestionamento de fim de tarde em SP. Agora é dar entrada no visto e seguir adiante.

Valeu pelo apoio e pela paciencia gente!