Re: Re: Relatos de entrevistas – Final de 2008

#32996
nicanto
Participante

Nossa entrevista….

Olá Pessoal!!

Fizemos nossa entrevista ontem…passamos tb!!

Nosso entrevistador foi M. Eddie…achamos ele muito profissional e simpático.
Ele iniciou nossa entrevista perguntando se falavamos inglês e francês, depois perguntou para o meu marido o que ele fazia (em inglês) depois para mim (em francês). Perguntou o que iriamos fazer no Quebec, qual a cidade que gostaríamos de morar, porque meu marido ganha muito mais que eu (pois eu tenho bolsa de mestrado do CNPq)…respondi então. Depois foi pedindo os documentos, perguntou sobre filhos (ainda não temos) e ficamos uns 10 minutos quietos…quando começou a tão sonhada impressora a imprimir as folhas…então ele abriu um sorrisão e disse: – “Félicitations!…”…Nós respiramos então…Ufa! Que alívio! Mas foi tudo muito tranquilo mesmo, tanto que eu até esqueci minha bolsa na sala dele…hehehe…tive que voltar lá para buscar!!

Nossa impressão sobre a entrevista com M. Eddie:

O M. Eddie, segue um roteiro previsivel de perguntas, ou seja, o que ele precisa saber para aprovar vocês…
– Qual a sua formação? Onde se formou?
– Onde você trabalha? Quanto ganha? O que faz? Desde quando?
– Fala inglês e francês? Onde fez francês?
– Porque Quebec?
– Quais os seus planos no Canadá? O que vai fazer la?
– Já esteve no Canadá? Por quanto tempo?
– Em que cidade vai morar e porque?
– Que idade? Tem filhos?
– Quanto vai levar de dinheiro?

Saiba responder tudinho!!! Se você souber responder estas perguntas e comprovar o que ele pede…com certeza vão passar!

Ele não pergunta nada além do que ele precisa para entender sua formação, trabalho e tudo mais, vá com tudo isto muito preparado para explicar em francês e inglês também…aí está garantido!

Bom pessoal!!
Era isto!! Esperamos ajudar com o nosso relato!
Desejamos boa sorte a todos! Ficaremos torcendo!! Um grande abraço!!

Nica