Re: Re: Relatos de entrevistas – Final de 2008

#32808
marcialigerep
Participante

Ola a todos! Segue nosso relato da entrevista:

Requerente principal:
Marcia, 35 anos, formada em Adm de empresas, 150 de frances e ingles fluente.

Meu esposo: Andre, 36 anos, formado em Adm de empresas e tecnico grafico, 150 horas de frances e ingles fluente.

Temos um bebe de 3 meses e visitamos o Quebec no ano passado.

Nossa entrevista aconteceu no dia 12 de novembro no periodo da manha com o Sr. Eddie Alcide. Logo de cara ele disse que estavam com problemas no sistema e que caso fossemos aprovados receberiamos nosso CSQ pelo correio.
Ele perguntou se falavamos ingles, frances ou espanhol e eu disse em frances que falavamos frances e em ingles que falavamos ingles e ele entao perguntou onde haviamos aprendido ingles. Eu disse que nos moramos nos EUA e que estudamos la. Me perguntou tambem o que eu fazia da vida e tambem expliquei em ingles. Ele entao pediu em frances os comprovantes da empresa em que eu trabalho, pediu o diploma e perguntou para que cidade nos nos mudariamos. Perguntou tambem para o meu marido o que ele fazia da vida e pediu os mesmos comprovantes. Nos solicitou tambem nossos passaportes e certidao de casamento e de nascimento da nossa filhinha.
Se virou para o computador e ficou digitando… dai veio o famoso silencio absoluto que todos comentam. Como realmente o problema no sistema nao foi solucionado ate o final da nossa entrevista nos nao ouvimos o barulhinho da impressora mas ele nos parabenizou por temos passado e nos disse que receberiamos o CSQ pelo correio.
Ele foi muito educado e profissional. Nao solicitou declaracoes das aulas de frances e nem as propostas de emprego do site JOBOOM que eu mencionei a ele que havia feito o cadastro e recebido varias propostas. Minha dica principal eh nao ficar intimidado com a atitude dele pois eu acredito que ele fala pouco justamente para testar o nivel de frances portanto, nao se limitem a respostas simples e gastem todo o seu frances! Outra dica que eu acho super valida eh o simulado que a Catherine da Ecole Quebec faz. Ela da uma aula particular com muitas dicas super uteis e o mais legal eh que a entrevista dela eh mais dificil que a do Sr. Eddie!
Desejamos boa sorte a todos e nao se apavorem pois eles nao estao la para barrar ninguem e sim para verificar se as informacoes fornecidas nos formularios sao verdadeiras.
Um abraco, Marcia