Re: Re: Pra qual cidade voc

#9316
RedCzar777
Participante

Bom, eu sou Bacharel em Ciências da Computação e Pós-Graduado em Segurança em Redes de Computadores. Também tenho uma certificação em Sistema Operacional Linux chamada LPIC-1, a LPI é uma instituição canadense e por isso acredito que essa certificação será bem vinda por lá. Ainda pretendo aumentar o nível dessa certificação e fazer outras certificações internacionais no decorrer de 2007, já que pretendo imigrar de fato na primavera de 2008. Porém lendo vários sites e fóruns como este me convenci de que fazer mais uma pós-graduação no Canadá será de grande valia, quem sabe até um mestrado.

Devido aos fatores citados a cima eu pretendia ir inicialmente para Montreal, visto que boas vagas para TI são vistas normalmente apenas nos grandes centros. Mas as informações sobre custo de vida me convenceram a buscar novas alternativas, então estou considerando sériamente ir para Ville de Quebéc pois além de mais barata do que Montreal é a capital da província (sou de Brasília, então gosto de capitais, hehehe) e possui tamanho suficiente para ter algumas boas vagas para TI.

Além disso segundo o site da prefeitura da Ville de Quebéc – http://www.ville.quebec.qc.ca/po/accueil/index.shtml – a cidade foi considerada a melhor cidade do Canadá para a família. Como vou com minha esposa, minha enteada e meu filho isso passou a contar muito a favor dessa cidade também.

Com relação ao frio que possa ser mais intenso devido a localização mais ao Norte, eu acho que quem vai ao Canadá não pode estar procurando calor, pelo menos não seriamente…