Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Palestra › Perguntas a serem feitas na palestra de hoje 12-3-2012 › Re: Re: Perguntas a serem feitas na palestra de hoje 12-3-2012
Salut personnes,
Boa noite. Sou novata aqui na comunidade, mas queria dar um “pitaco” sobre algumas das perguntas. Primeiramente, estou no Canadá e posso afirmar que sou uma afortunada por ter tido a oportunidade de fazer uma viagem de prospecção antes de aplicar para o processo. O Quebec no meu entender, na minha percepção é sim um lugar com muitas oportunidades e qualidade de vida, se bem garimpadas. Acredito que é o que a maioria de nós buscamos.
Bom…agora realmente é preciso anexar aos dois processos: o provincial e o federal a documentação traduzida e autenticada. Logo como todo o processo já é bastante demorado e com riscos de mudanças sem prévia informação, eu, Anette, vou seguir exatamente o que diz o site do México. Há um novo formulário de suporte (Documents soumis à l’appui de la Demande de certificat de sélection) à toda a aplicação. Uma espécie de check list e lá diz exatamente o que precisa ser autenticado, o que precisa de tradução juramentada. Eu penso que é melhor sobrar do que faltar. Sei que todos nós, supreendidos, vamos morrer em um pouco mais de grana que o previsto, mas é preciso ver como investimento. Os valores de tradução são tabelados e os profissionais num geral estão abertos à negociação. Ao menos em Belo Horizonte.
Vale dizer também que é preciso fazer a nossa parte…seguir o protocolo e deixar as coisas seguirem seu curso. O processo de um não é igual o processo de outro. Se pra um demora muiiito, para o outro pode ser diferente. As análises não são iguais.
Segue aqui o link:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/dcs/documents-dcs-fr-dyn.pdf
A bientôt.
Espero ter ajudado.
Anette :P