Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › PARA QUEM FICOU DE RECUPERAÇÃO NA ENTREVISTA › Re: Re: PARA QUEM FICOU DE RECUPERA
Com relação ao curso de francês…..por exemplo, aqui em Porto Velho não tem AF, mas existe um NEC (Núcleo de Estudos Canadenses) que, segundo eles, oferecem cursos de inglês e francês reconhecidos pelo próprio consulado canadense e tem um preço bem acessível a comunidade. Aqui, por exemplo, tá saindo 100 reais para quem não é aluno da Federal de Rondônia (UNIR) e 85 para quem é aluno. Serão 2 aulas por semana, sendo 2 h por aula. Os professores são nativos de lá e estes cursos possuem o mesmo peso do oferecido pelo da AF. Eles me falaram que existem NECs espalhados pelo país, específicamente em universidades federais. Vale dar uma conferida.
Agora, lendo o comentário de vocês com relação a proficiência de língua surgiram duas duvidas….A primeira é que por enquanto não tenho como colocar minha esposa para fazer o curso junto comigo. O que farei é aprender na aula e, assim que chegar em casa, ensinar o que aprendi para ela. Como só eu estarei fazendo o curso, só eu terei um comprovante de que fiz tantas horas de francês. Já minha esposa não terá isto. Agora pergunto….como ela vai comigo e eu serei o aplicante principal, eu tenho que enviar na papela pra BA um certificado que comprove o número de horas de francês que ela teve, mesmo sem ela ter feito algum curso????? :?: A segunda é que eu estudei francês no 2º ano do ensino médio, como uma daquelas opções que temos de estudar um idioma para fazer o vestibular. Pergunto se a carga horária dessas aulas de francês que tive no 2º ano podem valer pode ser somada a carga horária do curso que farei no NEC a fim de atingir a meta de, no mínimo, 150 horas de francês exigida pelo consulado???
Valeu!!