Re: Re: Obtendo a Cidadania

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Obtendo a Cidadania Re: Re: Obtendo a Cidadania

#59062
SANDROMS
Participante

@Helen Hartung wrote:

Mas Sandro, pra quem já mudou, como eu, que acrescentei o nome de casada no final dos meus dois sobrenomes, o que é aconselhável? Fazer os documentos no Canadá com o nome de solteira? Sendo que no meu CSQ já consta meu nome de casada….

Helen,

O CRP sai com o nome que você colocou na papelada do federal, que deve bater com o nome que consta no seu passaporte. Todos os formulários que você preenche aqui eles pedem o nome de jeune fille (sobrenome de solteira).

O problema é que alguns documentos, assurance maladie por exemplo, eles obrigam que seja feito com o nome de jeune fille. Outros não. Então fica a carteira de motorista de um jeito o NAS de outro a assurance maladie de outro…

@RonaldoeSusana wrote:

Nossa realmente como fico aliviado por minha esposa nao ter mudado seu nome depois de casar. Foi a melhor coisa que fizemos.

Porem o nome dela ainda assim está errado no CRP e pensamos em mudar agora, mas acho que vamos deixar errado mesmo. O nome dela é Susana de Souza e no CRP colocaram como Prénom Susana De e como Nom, Souza. É uma correção menor mas para evitar qualquer risco, vamos deixar do jeito que está para evitar qualquer remota possibilidade de problema.

Ronaldo,

o meu nome está com o mesmo problema. O nome do meio (na verdade tenho dois sobrenomes, os dois do meu pais e do meu avo paterno), e o DE ficaram no nome e o último nome ficou sozinho, que alias é o mesmo da Susana, que alias é o nome da minha irmã… é você maninha? k k k k k

Pedi para corrigir nos documentos de cidadania, mas eles disseram que não problemas para fazer uma mudança menor (erros de grafia, com o de, sem o de, etc…) e o nome corrigido vai ficar de acordo com o meu passaporte brasileiro, o que é tranquilo.

O fato da minha esposa trocar o nome para o nome de solteiro é que não sei se vai dar dor de cabeça… tenho medo de que devolvam a papelada como fizeram com a Gabi.