Re: Re: Novo sistema de imigraçao ao Canada

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Novo sistema de imigraçao ao Canada Re: Re: Novo sistema de imigraçao ao Canada

#58805
SANDROMS
Participante

@javabeats wrote:

Bom, o assunto esta em discussao e com certeza muita agua vai passar ainda embaixo dessa ponte.

Mes deux pièces: eu acho que seria mais proveitoso “fechar o cerco” contra o abuso da concessao de status de refugiados, do que se fazer maiores alteraçoes no processo de QSW /FSW propriamente ditos.

Acho que o pessoal que vêm chegando aqui via QSW faz o “dever de casa”; isto é, sao profissionais qualificados e experientes (obter um CSQ exige certos pré-requisitos, afinal), que vêm para ca com economias e um bom planejamento para a integraçao no mercado de trabalho e na sociedade.

Mas infelizmente, estes mesmos profissionais qualificados competem no acesso aos recursos e programas governamentais com uma multidao de “falsos refugiados”, pessoas que aproveitam de um sistema antigo e mal definido para abusar da generosidade canadense e se estabelecer aqui “na marra”.

E o pior de tudo – acabam ocupando o lugar de direito de verdadeiros refugiados, pessoas provenientes de paises em conflito e com uma situaçao humanitaria realmente crônica, que vêem a sua fuga cada vez mais distante, e quando conseguem aqui chegar, ainda acabam por absorver o preconceito da sociedade em funçao dos aproveitadores. A velha historia dos bons que pagam pelos maus.

Pelo visto você teve más experiências com “refugiados”… btw, concordo com você.