Re: Re: not canada?

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic not canada? Re: Re: not canada?

#9104
flavioci
Participante

Acredito que o site notcanada.com é tão equivocado pois quanto ao fator emprego é só procurar no workopolis, no site oficial de quebec e etc… que encontramos muitos empregos.. e não são sub-empregos ou empregos mal pagos.

Outro ponto que ele define como problema é a saúde, que é pelos canadenses orgulho deles.. e se comparada com a nossa… deixa pra lá..

Este site cita a questão dos impostos, no brasil, pagamos uma carga tributária média de 36% do PIB e se for ver a classe média ( maioria aqui pagamos nos nossos trabalhoes e em todos os produtos e serviços que cosumimos) é a mais tarifada, creio eu que nós pagamos +-45 a 55% de tributos.. com um retorno ridiculo… lá pode até ser que paguemos 16% a 20% de tributos (uma tarifa alta se comparada com outros países) mas que te fornece educação para seus filhos gratuita até aos 18 anos… só nisso já é um grande retorno, fora saúde, incemntivo a poupança, respeito e nivel cultural que agregamos com a educação de lá.

Enfim, acho que existem duas atitudes diante a vida.. uma pessimista que ve problemas e as cria e uma otimista que busca soluções e melhorai de vida, que creio eu é o objetivo de todos aqui