Re: Re: Mudanças no processo de imigração Québec 2012-2015

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Mudanças no processo de imigração Québec 2012-2015 Re: Re: Mudanças no processo de imigração Québec 2012-2015

SuperSayan
Participante

Pois é rodpuc, eu tb estou com uma duvida parecida, na verdade eu nao tenho nivel nenhum de frances ainda, e no teste online eu ponho zero de frances p mim e minha esposa. mas eu tenho ielts advanced. E passo! Entao eu estou ganhando pontos o suficiente para nao precisar de pontos em frances! mas então fui fazer as contas pelo GUIA para ver onde eu estava ganhando mais pontos:

1- Formation: Diplôme d’études universitaires de 1 er cycle sanctionnant 3 ans ou plus d’études à temps plei – 10
2- Expérience: 48 mois (4ans) ou plus – 8
3- Âge: 18 ans à 35 an – 16
4- Connaissances linguistiques: Compréhension orale 8.5 / Expression orale 8 (advanced ielts)- 3
5- Séjour et famille au Québec NON
6- Caractéristiques de l’époux ou du conjoint de fait qui accompagne: Formation: 3 / Âge: 3 / experience ? (nao tem no guia pontuacao referente a anos de experiencia para esposa, enquanto no teste online ele pede a info)
7- Offre d’emploi validée NON
8- Enfants NON
9- Capacité d’autonomie financière – 1
10- Adaptabilité – 1 (entrevista conhecimentos do quebec e trabalho)

entao vai 44 pontos até antes do ultimo quesito adaptabilidade que é dado na entrevista.

MAS…no guia…diz que para a etapa de seleçao preliminar é necessario um minimo de 57 pontos! como eu estou passando com 44???? a diferença pra 57 é grande! peço ajuda aos experts, ONDE ERREI na contagem dos pontos??

E…diz no GUIA que depois da avaliaçao preliminar precisa-se ter ao menos 67 pontos para ganhar o CSQ! Mas no GUIA eu so vi que vc ganha mais 1 ponto extra que é o da entrevista! onde que se ganha mais pontos alem desses que eu citei acima?? o guia não explica esses pontos extras!

abraçao a todos!