Re: Re: Gatineau

#46758
mCerqueira
Participante

Rafasgomes,

Meu plano original era ir pra Ville de Quebec. Depois de alguns meses estudando intensivamente o francês, percebi que meu inglês começou a ir pras cucuias. Minha esposa também sentiu a mesma coisa. Um dos aspectos que buscamos na imigração além de todos os outros tradicionais (qualidade de vida, segurança, empregabilidade, etc…) era justamente conseguirmos nos tornar verdadeiramente bilíngues … ou, no caso, trilíngues.

Por conta disso, acabamos repensando nosso plano original para buscar uma cidade verdadeiramente bilíngue e restringimos nossas opções para Montreal ou Gatineau. Mas ainda assim minha esposa e eu buscávamos uma cidade mais provinciana, vida mais pacata e com menos agito que os grandes centros. Resultado: Gatineau na cabeça.

Hoje estamos muito felizes com nossa decisão e ansiosos para começar a viver esse futuro, mantendo sempre o pé no chão com as dificuldades que imaginamos que iremos encontrar. Concordo contigo que essa “logística” pode ser uma coisa chata a se enfrentar. Mas tudo bem, se tudo lá fosse perfeito não se chamaria Gatineau, se chamaria paraíso, né?? hehehehehe
É só colocar na balança …. eu já fiz isso :wink:

Lembrando sempre que, ainda que Ottawa tenha mais ofertas de emprego, há sempre a possibilidde de se trabalhar em Gatineau mesmo. Isso sim seria perfeito!

abraços,
Marcos