Re: Re: Exames Médicos 2013

#64272
flaquebec
Participante

@afonso.montreal wrote:

Estou um pouco preocupado.

Meu pedido tem data de Janeiro 2013, mas não recebi o pedido médico ainda. Bem, achei que era só ter paciência.

Fui olhar hoje no ecas e… meu pedido está “In Process”. Não só isto, mas também diz “We started processing your application on October 15, 2013.”

O que quer dizer isto? Quer dizer que não recebi o pedido médico? Sei que há um prazo de 60 dias para fazer o exame antes do consulado cancelar o pedido de visto.

Tentei enviar um email para spalo-immigration@international.gc.ca há mais de uma semana mas não recebi resposta. Também tentei ligar para o consulado mas ninguém atendeu.

Vou tentar ficar ligando, e também vou tentar mandar um fax. Espero que não acabem encerrando o processo completamente.

Alguém aqui tem alguma sugestão?

Bom, meu pedido de passaportes demorou sete semanas depois do exame medico…. quase pirei. Ligava e falava duas vezes por semana com a Adriana no tel 5509.4335. Era engraçado eu ligava e falava “Bom dia Adriana” e ela respondia “Oi, Flavia”. Ok, ela me ajudou muito me dando informação sobre os nossos exames. Como somos cinco, os exames voltava pro consulado praticamente um por semana. Quando faltava um exame, eu tava desesperada ligando pra Maura, por que a Adriana nao sabia explicar o porque da demora, e a Maura nao atendia. Liguei pra Adriana e falei que estava desesperada, que eu precisava saber o que estava acontecendo e que estava tentando falar com a Maura e nao conseguia… e disse que ia continuar ligando. Desliguei o tel e liguei pra Maura e ela atendeu. Acho que a Adriana, meio que avisou quem estava ligando e ela resolveu me atender. Bom eu sei que falei com ela e ela disse que faltava um e nao sabia tb o porquê da demora. Pediu pra eu ter um pouco mais de paciencia e que aguardasse. Isso foi na terça, na quinta liguei de novo e todos os exames tinham voltado. Na sexta o ecas mudou para medical results have been received. Na segunda liguei, falei com a Adriana e ela disse que eles ja haviam mandado email pra mim com pedido de passaportes na semana anterior (acho que seria na quinta ou sexta)mas eu nao tinha recebido NADA!!!! Bom, ela disse que iria falar com a pessoa que enviava os emails. Cinco minutos depois recebi dois. E na quarta feira recebi mais um… olha que coisa louca!!!! Então, insistam ligando pra Adriana se a Maura nao atende… Eu acho que ela dá o recado… abraço e estou na torcida par que todos recebam logo o CSQ, o pedido de exames, o pedido de passaportes, os passaportes com o visto….. Sei o quanto esse processo é exaustivo…. Força, Foco e Fé, galera….
abraço, Flavia

familiacnocanada.blogspot.com.br