Re: Re: Exames médicos 2012

fernandes.f
Participante

@Leigos wrote:

@kilza wrote:

Pessoal, mandamos a doc pra sp em dezembro 2011. Até agora não recebemos nada confirmando o pagamento, um recibo que seja. É normal isso??? Que angústia….Já mandei um e-mail para a maura mas ela não responde. Será que é melhor ligar lá?

Kilza,
Ao meu ver seria melhor confirmar onde está o processo, pois a partir de dezembro de 2011 os processos não devem ser enviados para SP. A parte federal deve ser enviada para Sydney e atender as novas exigências. O dezembro de 2011 se tornou um momento de grandes mudanças, então melhor não esperar e ligar para saber se o processo foi aceito no formato antigo (que é pouco provável)… Além disso, na minha opinião, começar o processo nos novos moldes pode diminuir as chances de “ser deletado” e quem sabe ser analisado mais rápido :?

Concordo! Infelizmente se for seguir oq nosso colega Rubem sugeriu, não vamos saber nem ao menos se receberam os documentos,s e foram extraviados (coisa q já aconteceu no consulado) ou não. Digo isso por mim q enviei o meu processo em novembro e tenho pelo menos o numero de confirmação BO. Adivinhem como eu consegui ter pelo menos essa paz de q tudo foi recebido?

Tem que correr atrás mesmo, buscar o máximo de informações que puder, quando for necessário.

Sobre os “novol moldes” do Federal, as pessoas estão achando que os novos processos são os que foram enviados para sydney a partir de dezembro, mas não são, e sim a partir do momento da mudança para o novo sitema que houve de julho em diante. Inclusive os formularios foram todos modificados, mudarma informações e no final é gerado códigos de barras para leitura dos dados. O novo formato começou a partir dai.

A partir de dezembro é que esses novos processos (do sistema implantado no meio do ano) vão para Sidney que só faz receber,, checar e colocar no sistema e devolver para k para k. mas o processamento das coisas (momento de ser analisado) continua no brasil.