Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Exames Médicos › Exames médicos 2012 › Re: Re: Exames médicos 2012
Senhores,
Concordo com vocês que esta indefinição, essa falta de informações coerentes do consulado mexe com os ânimos de qualquer um, mas acredito que estamos exagerando um pouco na leitura das notícias.
Pensem comigo, quantas vezes vimos em jornais aqui no Brasil que ia acabar o 13º salário, as férias não iam ser mais pagas, que os Estados Unidos iam invadir a Amazônia, ou que o Corinthians ia ser campeão da Libertadores? Hehehe
Brincadeiras á parte, o que quero dizer que isso é só noticia, e o que está acontecendo é um debate, um “brainstorm” e para os muitos de vocês que estão acostumados com isto em seus próprios trabalhos, sabemos que o que importa no início é dar ideias, independente dos impactos, pois estes são tratados posteriormente.
O Canadá pode cancelar todos os pedidos que estão na lista? Com certeza! Mas pensem comigo, eles estão querendo resolver o problema, e eles enfatizam sempre ali que não é justo fazer as pessoas esperarem tanto tempo, então não faz sentido eles adotarem uma solução que trará mais insatisfação para os imigrantes.
Estamos olhando estas noticias pelo ângulo errado, o que temos que ver é que eles estão trabalhando para melhorar os tempos dos processos. Será que nós seremos afetados por estas mudanças positivas? Acredito sinceramente que não por conta do tempo que se demora para implantar modificações em um processo complexo como este, mas a ideia principal do país é essa, e não simplesmente tirar todo mundo que já foi aprovado pois imaginem! 80% das pessoas iriam dar entrada no processo de novo desde o zero, então ao invés de diminuir a fila eles estariam aumento ela novamente.
Resumindo, eles apenas disseram na entrevista do site que eles estão vendo todas as possibilidades, mas para uma possibilidade se transformar em uma lei, em um ato, tudo isso que falei acima será pesado e com certeza tornará essa ideia impraticável.
Resumindo 2: Relaxem! Nosso processo vai demorar? Com certeza, os processos serão cancelados? Bem, eu acredito nisso tanto quanto acredito no dia 21/12/12….
Abraços e tentem ficar calmos.
Victor