Re: Re: Exames M

#32909
willgoes
Participante

Pessoal, como algumas pessoas relataram, nós realmente estamos interpretando de forma equivocada os prazos para o termino do processo federal.

Bem, na carta que recebemos do consulado, com a data de abertura do processo, constam também duas outras datas, a primeira (que chamamos de deadline) que é a data prazo de 6 meses para recebermos um contato do conuslado, que no meu caso é 07/12; e a data limite do processo (que são 10 meses contados a data de abertura), que no meu caso é 07/04/2009. E só após o prazo de 6 meses é que poderemos entrar em contato com o consulado e saber algo sobre o processo.

O que também sabemos é que a média de tratamento deste processo (imigração do Quebec) gira em torno de 6 meses e 15 dias, para o termino total do mesmo. Entratanto sei de casos que duraram 5 meses e de casos que duraram 7 meses e meio, só nao de casos que duraram 10 meses.

Portanto, estou incutindo em minha mente que meus exames chegarão em dezembro e que após o envio destes ao consulado, meu processo esteja concluido até o final de janeiro.

Sei que é difícil pra todos nós esta espera exorbitante, e digo que pra mim, comparando a outros, talvez seja mais difícil, pois minha outra metade, o amor de minha vida, está no canadá faz 1 ano e 4 meses, e a saudade está me matando.

Bem pessoal, vamos nos prender a fé e a lógica, e esperar que os de deadline 07/12 tenha os exames médicos em mãos até o meio de dezembro e que nosso processo estará concluido até o termino de janeiro.

Grande abraço, Will Goes.