Re: Re: Exames M

karlamatias
Participante

Oi, gente… hoje fiz os exames e a consulta, ainda estou aqui em Recife pq amanhã pego os resultados pra levar pro médico. Vou relatar alguns fatos.

Sobre os exames…
A secretária havia informado os seguintes valores no Boris Berenstein:
Os 3 exames = 100,00
Raio X = 110,00
Qnd cheguei em Recife, fui direto ao laboratório, não peguei requisição com o médico pois só é necessária para quem vai ter reembolso do plano de saúde. No meu caso, tudo era particular, então fui direto pra ganhar tempo. Ao chegar lá, fui informada que os valores têm descontos. Uma ótima notícia! Ficam assim:
Os 3 exames = 55,00
Raio X = 40,00

Sobre a consulta…
Como fiz particular, a secretária avisou que daria 20,00 de desconto se eu não quisesse recibo, ou seja, de 250,00 caiu pra 230,00. A consulta é bastante simples, sobre minha saúde ele perguntou apenas se sou fumante e, como coloquei os óculos, qual meu problema de vista. O resto das perguntas foram em francês e inglês qnd ele puxou conversa sobre minha formação, pq tô indo pro Québec etc., ou seja, bate papo. O exame físico é só tirar pressão e ausculta pulmonar.

Sobre o envio dos exames para TT…
O valor de envio foi o único q não teve desconto algum, foi 150,00 mesmo! Não precisei ser “enxerida”! Sobre a mesa do médico, literalmente embaixo do meu nariz, estava uma pilha de ao menos 4 exames de imigrantes com o conhecido formulário verde, provavelmente sendo acumulados para serem enviados no mesmo pacote. Confesso que o médico foi bastante simpático quase o tempo todo, exceto qnd perguntei quando ele enviaria meus exames, pois foi muito seco na maneira de responder.

Sobre as providências do consulado, ainda gostaria de enviar as provas do envio num mesmo pacote, mas não sei quem saõ os donos dos exames que estavam naquela pilha. Em relação aos valores dos exames, vou reportar ao consulado o valor real que paguei.

Bem, se alguém tiver alguma dúvida, pode perguntar! ;)

Bisous :*