Re: Re: Entrevistas Sao Paulo – Relatos

#19370
lfantoniosi
Participante

Aqui estou! Deu tudo certo em São Paulo, enfrentei o torquemada sem problemas.

Mas antes, foi um terrorismo. Conversei com dois casais antes, o Tiago de porto alegre e o Luis de BH. Ambos conseguiram seus CSQ, mas hoje houve um casal em que o torquemada simplesmente nao aceitou a declaracao de IRPF e a CND impressa do computador. Ele dizia que aquilo poderia ter sido forjado e queria uma assinatura da receita federal nele….felizmente o casal conseguiu ir a uma reparticao da receita federal e pode retirar o CSQ mais tarde. Mas nessa hora eu pirei, todas as minhas declaracoes e recibos eram todos impressos no computador…aiaiaiaia, ja esta pensando o que eu iria falar ao inquisitor supremo, mas ele olhou os documentos, conferiu alguns poucos recibos (levei mais de 200!!!), viu minha CND e disse ça va, e depois me disse que tinha tomado sua decisão e que eu havia sido aceito pelo Quebec. Dai foi o bla-bla-bla de sempre, mas nem um “felicitations” nada!

E nada de guia apprendre le quebec, ele disse para baixar da internet, ô pobreza! e o CSQ que papelzinho mixuruca hein? Bom, pelo menos ganhei um F na avaliação do Francês que era uma de minhas metas, perguntei a ele se o F significava Francophone e ele confirmou. Entao gente, o F é mesmo de Francophone e nao de Fonctionell que algumas pessoas tinham duvidas.

Agora, disso tudo eu tirei uma conclusão: O Torquemada é um legítimo representante do B.A., porque simplesmente ele não tem Parâmetro algum. Cada caso para ele é um caso diferente. Para uns ele vai relaxar, para outros vai passar a malha-fina, para outros ele nao vai nem querer saber o que vc foi fazer no Quebec e qual o sobre o seu projeto, para outros ele olha pagina a pagina do seu projeto futuro e assim ele vai estressando todo mundo.

É isso ai, to contente que a fase de provações já passou agora é relaxar e estudar francês.